Item n°: SCP-2337
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2337 deve ser contido em uma câmara de habitat aviário padrão com isolamento acústico. Funcionários devem equipar protetores de orelhas nível 3D 5A 7A 26M enquanto estiverem manuseando SCP-2337. O transporte de SCP-2337 deve ser realizado utilizando uma caixa antirruído portátil.
Embora que SCP-2337 não necessite de nutrição, minhocas de goma1 devem ser fornecidos diante à solicitação, não sendo somente como uma recompensa por bom comportamento. Devido à má compreensão de causa e efeito de SCP-2337, punições e recompensas irão resultar inevitavelmente em frustação por parte de funcionários envolvidos.
Assim como em 05/12/2014, todos funcionários são recomendados a não emularem os padrões de fala de SCP-2337 enquanto em sua presença, e devem ter certeza de que SCP-2337 compreende até certo ponto o inglês humano.
Descrição: SCP-2337 é um cordonizão2 de sexo masculino. O objeto é sapiente, senciente, e tem a capacidade de fala. Todas suas vocalizações são extremamente altas, o mínimo já observado foi de 90 dB e o máximo de [REDIGIDO]. Embora isso possa e tenha causado danos à audição de funcionários, SCP-2337 não tem ciência de sua habilidade e geralmente é amigável com funcionários da Fundação.
As vocalizações de SCP-2337 assumem a forma de uma linguagem tangencialmente relacionada ao inglês. Frequentemente parece ser uma salada de palavras, mas com uma inspeção mais profunda, pode haver significados em inglês através de uma série de insinuações vagas, metáforas, rimas, e inserções sem sentido da palavra "cack". Assim como SCP-2337 responde ao nome "Dr. Spanko".
Denúncias iniciais de SCP-2337 eram sobre barulhos anormais vindos de um campo próximo à ████████, Sussex, Reino Unido, o qual levou sua captura na mesma área. Até sua contenção, SCP-2337 aparentemente estava agindo hostilmente contra funcionários da Fundação, emitindo explosões de barulho que romperam os tímpanos de três agentes. Após um exame tardia, foi revelado que SCP-2337 estava tentando se comunicar amigavelmente.
Adendo: Desde da contenção de SCP-2337, diversas criaturas sapientes contidas pela Fundação demonstraram conhecer da existência do objeto e expressar interesse de conhecerem SCP-2337. A razão por trás disso ainda está sendo compreendida, embora acredite-se que SCP-2337 tenha alguma forma de posição como uma figura de autoridade, então sendo um ser de particular periculosidade. Reclassificação Keter foi proposta por essa razão, mas até atualmente foi negada devido à aparente cooperação de SCP-2337 com a Fundação.