SCP-234
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-234

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-234 é estudado na Área de Contenção 06-234, que engloba a Zona Vermelha de 300 metros de SCP-234. O principal edifício de laboratório dentro da Zona Vermelha é construído como uma estrutura "ao ar livre", sem portas ou janelas fechadas. Não são permitidos recipientes fechados ou espaços de qualquer tipo dentro da Zona Vermelha de SCP-234. Qualquer espaço que, inadvertidamente, fique fechado dentro da Zona Vermelha deve ser declarado um risco de dimensão/implosão de Classe-II e deve ser remotamente destruído no local após a evacuação obrigatória da área do laboratório. O pessoal preso dentro de um espaço fechado deve ser considerado perdido.

Os experimentos com SCP-234 só poderão ser realizados com permissão expressa e prévia de pelo menos dois (2) funcionários de Nível 4. A experimentação que introduz espaços fechados na Zona Vermelha de SCP-234 não pode exceder 1 L em volume e deve ser tratada como um risco de dimensão/implosão de Classe-III.

Descrição: SCP-234 é uma espécie de organismo de origem extradimensional semelhante à peixes com aproximadamente 25 mm de comprimento. SCP-234 não parece ter nenhum olho ou órgãos sensíveis à luz, mas navega através de um sentido altamente evoluído de equalização. Mantém a flutuabilidade através de um órgão cheio de gás semelhante a uma bexiga de natação que permite flutuar no ar, e exibe comportamento consistente com um organismo onívoro decompositor, embora até o momento não tenha sido observado o consumo de qualquer matéria orgânica terrestre.

SCP-234 parece ser capaz de existir dentro de um espaço cheio de ar fechado, e surgirá espontaneamente sempre que exista um espaço fechado ou que seja levado à Zona Vermelha, uma área de aproximadamente 300 metros de raio em uma área remota nas montanhas perto de [REMOVIDO]. Quando um espécime de SCP-234 está assustado, morto, levado fora da Zona Vermelha, ou o espaço fechado contendo o espécime é violado, toda a matéria (incluindo o ar) dentro do espaço fechado é imediatamente evacuada em meio extradimensional com uma força suficiente para causar uma implosão catastrófica dentro da área circundante.

SCP-234 foi descoberto após uma série de relatórios de incidentes e desaparecimentos de civis no país anterior perto de [REMOVIDO]. Uma equipe de pesquisa da Fundação enviada para a área inadvertidamente criou um espaço fechado com uma barraca de acampamento de clima adverso padrão, cuja implosão subsequente resultou no desaparecimento de um (1) funcionário da equipe de pesquisa e ferimentos graves em mais dois (2) agentes da Fundação.

A pesquisa está em andamento sobre como SCP-234 é capaz de movimento extradimensional. A experimentação é dificultada pela incapacidade de estudar SCP-234 fora dos espaços fechados e as tentativas de rastrear objetos evacuados através do uso de dispositivos de rastreamento não produziram resultados; Até a data, os objetos evacuados por espécimes de SCP-234 nunca foram encontrados novamente.

Adendo 234-01: Registro do Incidente 234-031

Em ██/█/██, Dr. ███████ introduziu acidentalmente um espaço fechado na Zona Vermelha de SCP-234 sob a forma de um termostato de café fechado. Ao abrir o recipiente, a implosão resultante gerou quatro (4) espécimes de SCP-234 adicionais na área de teste, causando uma reação em cadeia que causou graves danos ao laboratório e causou lesões a seis (6) funcionários de pesquisa. As fotografias pós-incidentes dos restos do Dr. ███████ são mantidas em arquivo como um aviso ao pessoal de pesquisa designado para SCP-234 quanto às consequências do descuido durante o experimento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License