SCP-238
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-238

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-238 está atualmente contido no meio original. Os protocolos SCP atuais se mostraram incapazes de conter totalmente o SCP-238. Toda a exploração de SCP-238 é suspensa até que a contenção total e sustentada seja alcançada. Todo e qualquer pessoal que tentar entrar em SCP-238 deve ser fisicamente contido e movido para uma área de contenção externa. A manutenção da barreira atual é a principal prioridade, e um mínimo de duas pessoas devem estar presentes o tempo todo para manutenção e segurança.

Nenhum teste, amostra ou exploração pode ser conduzido dentro de SCP-238 até que a contenção total de SCP-238 tenha sido alcançada, ou com a aprovação do Sítio Overwatch. Todas e quaisquer pessoas que entrem serão consideradas desaparecidas, presumivelmente mortas.

Descrição:SCP-238 é uma enorme instalação subterrânea, com uma única entrada na ilha Shmidta, no extremo norte da Rússia. Foi demonstrado que as redes de túneis se estendem por milhares de quilômetros, com as principais "Junções" em [DADOS EXPURGADOS]. Também foi observado que "Junções Oceânicas" incluem várias conexões com [DADOS EXPURGADOS]. Quando encontrada originalmente, a entrada foi selada atrás de uma enorme parede de tijolos, coberta por entalhes. Esta parede foi removida e a exploração começou. Os testes iniciais mostraram que as paredes de SCP-238 eram principalmente tecido fossilizado de origem desconhecida. Várias estruturas dentro da instalação levaram as equipes de exploração iniciais a concluir que SCP-238 é ou era pelo menos metade biológico.

Pouco depois da descoberta de uma câmara central, relatada como consistindo de carne parcialmente apodrecida e estruturas de metal em decomposição, o pessoal começou a desaparecer e vários acidentes ceifaram oito vidas. "Ruídos" e outras alucinações foram relatados, junto com ████████, e outros [DADOS EXPURGADOS].

Oito paredes de contenção e pessoal associado foram destruídos por meios desconhecidos, com um sobrevivente relatando "███████ ███████" (não confirmado), além do fenômeno agressivo em rápida escalada por SCP-238. A substituição da parede original conteve o item de forma eficaz, mas novas estratégias de contenção e pesquisa de SCP foram solicitadas, pois a contenção atual impede a exploração e experimentação em profundidade.

Adendo 238-S7:

Após a fuga de seis instâncias juvenis de SCP-1013, a Equipe SCP local designada para SCP-238 relatou que SCP-1013 se espremeu pela parede original e entrou nas câmaras subterrâneas. Depois que O5-█, O5-█, O5-█, Dr. ██████ e Dr. ██████████ foram notificados, eles optaram por enviar uma única equipe para recuperar SCP- 1013.Mais informações sobre a expedição podem ser encontradas no documento 238-S7-A, com nível de autorização três (3) exigido. O resultado final da equipe de resgate foram seis mortos, dois gravemente feridos, um desaparecido em ação e as seis ocorrências juvenis de SCP-1013 sendo capturadas novamente. Pesquisas adicionais sobre SCP-238 serão realizadas pelo Dr. ████ e sua equipe de pesquisa, sob a supervisão de SCP.

Documento 238-S7-A: Registro de áudio de recuperação de SCP-1013

<Início. Pulado pra 03h-41m-16s>

Sujeito D-299: Eu não vejo nada, não essa maldita coisa que estamos procurando, não aquela porra de terno que deveria nos vigiar, nem mesmo uma maldita saída!

Agente ██████: Você vai guardar seus comentários, O Agente █████████████ está cobrindo a câmara central, então nada pode escapar.

Sujeito D-299: Como nós? Eu não vejo-

Agente ██████: Cala a boca

Sujeito D-299: -por que eu tenho que-

Agente ██████: Eu falei pra ficar quieto! Agora!

Sujeito D-299: -continuar como a porra de um escoteiro-

Agente ██████: Cale a boca, seu idiota! Há movimento à frente.

(Sons de raspagem e trituração são ouvidos)

(Vários minutos se passam)

Sujeito D-299: …que não parece com o número ███, mas isso não é natural…

Agente ██████: …(Incompreensível), isso não é, Delta-Two-Niner-Niner, Abrir fogo! AGORA!

(Ouvem-se sons de tiros)

Agente ██████: <Sinais de vida terminados>

Sujeito D-299: <Sinais de vida terminados>

<Fim>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License