SCP-2399
rating: +1+x
2399-1.gif

Fotografia feita a tempo de lapso, retratando SCP-2399 se deslocando entre ██/██/██ a ██/██/██.

Item nº: SCP-2399

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido a localização e natureza de SCP-2399, conter-lo por meios físicos de contenção é considerado uma coisa impossível de ser feita. Agentes implantados da Fundação em observatórios deverão conter quaisquer gravações ou imagens que retratarem SCP-2399. Atualmente uma campanha de desinformação está em andamento, que até o momento foi capaz de suprimir completamente qualquer conhecimento relativo ao SCP-2399 da consciência pública.

Os satélites da Fundação em órbita em torno de Júpiter devem manter uma vigilância constante dos esforços de reconstrução de SCP-2399, e fazer todas as tentativas de impedir esse processo se SCP-2399 atingir 75% da conclusão do seu objetivo. Além disso, um perímetro de satélites de interferência eletromagnética de longo alcance (Ordem BARRIER/BARREIRA) foram estabelecidos na órbita superior de Júpiter. Quaisquer transmissões interceptadas deverão ser resumidas com todos os detalhes possíveis, e depois registradas em sumários.

Em um evento que SCP-2399 conseguir atingir além de 75% no seu objetivo ou qualquer violação de informação ocorrer no perímetro de interferência, funcionários da Fundação deverão iniciar o Protocolo LEGIONNAIRE/LEGIONÁRIO-5 (Ver Adendo 2399-L5), quando SCP-2399 atingir por completo o seu objetivo.

Descrição: SCP-2399 é uma estrutura mecânica massiva e complexa atualmente localizada na baixa atmosfera de Júpiter. Desde sua descoberta visual em 1963, SCP-2399 aparentemente tem sido usado como um armamento altamente avançado, baseado em anti-matéria para criar distorções espaciais e um dano devastador atmosférico [DADOS EXPURGADOS], que é observável como um grande redemoinho vermelho, comumente conhecido como a Grande Mancha Vermelha de Júpiter.

SCP-2399 aparenta estar danificado, possivelmente devido a um impacto com a lua Io, antes dele vir a permanecer em sua posição atual. SCP-2399 foi observado liberando uma infinidade de pequenos drones com forma de polvo, que realizavam esforço para reparar o dano que SCP-2399 havia sofrido. Alguns desses drones permanecerão perto de SCP-2399, enquanto outros patrulharão as luas próximas, ou mais profundamente nos gases do próprio Júpiter, em busca de mais partes para aumentar a massa de SCP-2399 e reparar-lo. Modelos de computador estimam que SCP-2399 atingiu 59% da conclusão de seu objetivo, com uma taxa atual de 0,78% a cada ano. Essa taxa aumentou de uma estimativa de 0,12% em 1970.

Apesar de seu estado danificado, SCP-2399 parece possuir uma fonte de energia ilimitada, blindagem eletromagnética avançada, armamento destruidor de quaisquer tipos de matéria, a capacidade de reparar danos causados a si mesmo e um sistema preciso de rastreamento e mira para se defender de alvos inimigos (Ver Adendo 2399-2b). Devido à grande diferença no avanço tecnológico entre o criador de SCP-2399 e o nosso, para todos os efeitos, SCP-2399 é atualmente considerado indestrutível por meios humanos. Em teoria, SCP-2399 poderá ficar vulnerável por um pulso eletromagnético que seja potente o suficiente. Infelizmente, essa tecnologia ainda não existe.

2399-2.png

SCP-2399 (detectado pelo circulo vermelho) visível desde a Unidade BARRIER 12

Desde 1971, SCP-2399 é considerado um fluxo interminável de comunicações baseadas em electromagnetismo originadas da Galáxia do Triângulo, a cerca de 3 milhões de anos-luz da Terra.Os meios de como SCP-2399 chegou até o nosso sistema solar, e os meios de comunicação, são todos desconhecidos. De 1971 a 1985, SCP-2399 recebeu continuamente uma única mensagem codificada que, através de esforços de quebra de código e tradução, parecia ser um comando para reparar os danos que SCP-2399 causou ao entrar em nosso sistema solar. Após isso, a Ordem BARRIER foi criada para interceptar essas mensagens. Isso coincidiu com um período de silêncio do rádio desde a origem das comunicações de SCP-2399, até 1996, quando uma ordem diferente começou a se transmitir para SCP-2399. Ordem BARRIER impediu até agora que SCP-2399 recebesse este comando (Ver Adendo 2399-Registro de Comunicação).

Notas de Descoberta de SCP-2399:

Adendo 2399-2b:

Adendo 2399-2c: Projeto Gigas:

Adendo 2399-L5:

Adendo 2399-Registro de Comunicação: