SCP-2400
avaliação: 0+x
2400.jpg
SCP-2400-A

Item nº: SCP-2400

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2400 está estabelecido no Site-59, que foi construído em torno da anomalia. Somente o pessoal com certificação 4/2400 poderá acessar a câmara de contenção da anomalia.

Descrição: SCP-2400 é uma porta de aço instalada a um fragmento de parede de concreto. O fragmento de parede é de forma irregular e aproximadamente 3.71 m x 2.25 m, enquanto a porta é 0.65 m x 0.91 m. A origem de SCP-2400 ainda não está clara.

Quando SCP-2400 é aberto, ele funciona como uma abertura espaço-temporal em uma área designada como SCP-2400-A. Uma segunda instância do SCP-2400 está presente em SCP-2400-A, e é o único objeto em um plano horizontal, de outra forma, não possui características. O tamanho de SCP-2400-A é indeterminado e pelos relatos, parece ser infinitamente espaçoso. A superfície do plano horizontal é composta por uma substância branca não identificada. Este material é liso e similar em textura ao concreto. A atmosfera é consistente com a localização terrestre de SCP-2400. Frequentemente, uma estrela consistente com o Sol é visível no céu, diretamente acima de SCP-2400.

Quando a entrada de SCP-2400 está fechada, a taxa de tempo dentro de SCP-2400-A, em relação ao exterior, sofre uma dilatação temporal severa. Um segundo do tempo normal corresponde aproximadamente a cento e quarenta segundos dentro de SCP-2400-A. Enquanto SCP-2400 está fechado, SCP-2400-A e o mundo exterior são praticamente independentes e inacessíveis uns aos outros; nem a matéria nem a energia são capazes de cruzar o limiar. Embora SCP-2400 esteja aberto, entretanto, a taxa de tempo relativo dentro de SCP-2400-A é semelhante ao da terra.

Adendo 2400-001: