SCP-241
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-241

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-241 deve ser mantido no Sítio-19 usando procedimentos operacionais padrão para conter SCPs do tipo livro e manuscrito de classe Segura (consulte o Documento 241-05-3H), com as seguintes informações adicionais: SCP-241 deve ser mantido aberto em uma superfície plana com restrições nas páginas opostas do livro aberto para evitar que ele feche acidentalmente. Os dispositivos de contenção devem ser verificados pelo menos uma vez por semana quanto à integridade estrutural. Quaisquer anomalias devem ser relatadas imediatamente ao Comando do Sítio.

Acesso a SCP-241 é restrito. Todo e qualquer uso de SCP-241 deve ser registrado. SCP-241 deve ser transportado em uma estante autorizada de forma que não possa ser fechado acidentalmente durante o transporte.

No caso de SCP-241 ser aberto fora de um ambiente de teste, a última pessoa a tocá-lo deve ser apresentar à enfermaria mais próxima, e um funcionário classe-D deve fechar e reabrir SCP-241.

Descrição: SCP-241 aparece como um livro normal, 33 cm x 23 cm x 3,5 cm, intitulado Boa Comida Caseira. A capa de SCP-241 é um padrão xadrez vermelho e branco, com o título em letras pretas simples na frente e lombada. Quando aberto, SCP-241 contém 99 receitas, organizadas em seções típicas de um livro de receitas. Muitas dessas receitas incluem uma imagem do prato que é invariavelmente apetitosa, e uma pequena porcentagem pedirá ingredientes raros ou exóticos.

Sempre que SCP-241 é aberto por um indivíduo (conhecido como Alvo) diferente daquele que o abriu pela última vez (ou seja, o Alvo anterior), as receitas contidas no livro mudam. Investigações preliminares concluíram que, se o Alvo comer um prato preparado com uma das receitas em SCP-241, aquela pessoa logo morre de choque anafilático aparente. Outros que comem o mesmo prato não são afetados da mesma forma. Testes foram autorizados para determinar a natureza exata dos efeitos de SCP-241.

SCP-241 parece ser imune a sujeira e, pelo menos, a danos menores. Por exemplo, molhos salpicados em suas páginas desaparecem quase imediatamente, e páginas rasgadas e cortes na capa são reparados em segundos. Testes nos limites da durabilidade de SCP-241 não são autorizados sem a aprovação de [DADOS EXPURGADOS] e [DADOS EXPURGADOS].

Pesquisa sobre SCP-241 continua, incluindo potencial interação com outros itens SCP. Para mais informações sobre experimentação atual, consulte o Registro de Testes Suplementares.


Diretiva 241-S06, ██/██/20██

À luz dos resultados de testes recentes com SCP-241, nenhum teste adicional de SCP-241 em funcionários sem alergias alimentares pré-existentes é autorizado sem Liberação de Segurança Nível 4. Testes podem continuar em funcionários com alergias alimentares pré-existentes, desde que a documentação de tais alergias tenha sido arquivada em [DADOS EXPURGADOS]. –O5-██.

Diretiva 241-S09, ██/██/20██

Reclassificação de SCP-241 para a classe Euclídeo foi negada. Honestamente, o livro de receitas? Deixe ele em sua sala e tudo está bem. Não é culpa de ninguém se você não sabe a que é alérgico e não se preocupa em descobrir de antemão. A menos que você esteja cozinhando para o seu amado, então é melhor saber. –O5-██.

Diretiva 241-S11, ██/██/20██

Teste cruzado de SCP-241 com outros SCPs será considerado caso a caso. Exposição a SCP-682 já foi considerada e negada. –O5-██.


Adendo 1: Resumo de Aquisição

A Fundação tomou conhecimento de SCP-241 em abril de 20██, enquanto investigava relatos de uma “viúva negra” em ██████, ██, chamada ████████ █████████. A Sra. █████████ havia se casado quatro vezes e todos os quatro maridos dela morreram logo depois de comer uma refeição em casa. No entanto, como as autoridades nunca encontraram evidências de crime, a Sra. █████████ nunca foi acusada de nenhum crime. Entrevistas subsequentes com a Sra. █████████ por funcionários da Fundação revelaram a existência de SCP-241, momento em que SCP-241 foi apreendido por agentes da Fundação. A Sra. █████████ revelou que ela inicialmente percebeu que havia algo incomum com SCP-241 quando [DADOS EXPURGADOS]. Consulte o documento [DADOS EXPURGADOS] para as transcrições das entrevistas com a Sra. █████████.


Adendo 2: Registro de Testes Iniciais

Para obter informações sobre experimentação subsequente e atual, consulte o Registro de Testes Suplementares.


Adendo 3: Anotações do Teste Cruzado:

Para determinar os efeitos das receitas de SCP-241 em cobaias que não podem comer ou não precisam de alimentação, aprovação foi concedida para o teste cruzado de SCP-241 com SCP-1770. Quando a cobaia abriu o livro, o conteúdo era idêntico ao de antes de ser fechado anteriormente. Isso confirma os resultados do Teste 241-23 em que SCP-241 não responde a cobaias inorgânicas.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License