SCP-2419
avaliação: +3+x
site.jpg

Unidade C (por volta de 1963).

Item nº: SCP-2419

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro circular cercado com raio de 15 quilômetros foi estabelecido ao redor de SCP-2419. Esse perímetro é mantido pela FTM Beta-7 ("Maz Hatters") como uma propriedade privada.

Uma vez por dia, a FTM Beta-7 deve acompanhar técnicos da Fundação até a Unidade C para realizar a manutenção de um dos seis incineradores. Eles devem seguir um cronograma rotativo para assegurar que todas as fornalhas dos incineradores passem por esse processo uma vez por semana. Além dessa manutenção, cada fornalha deve se manter acesa e operacional em todos os momentos. Escotilhas de aço reforçado devem ser soldadas em cima de cada uma das três rampas de descarte de cada incinerador; essas escotilhas devem permanecer parafusadas e trancadas.

Instâncias de SCP-2419-A encontradas fora dos incineradores da Unidade C devem ser imersas em concreto e enviadas para um sítio de contenção indefinido.

Descrição: SCP-2419 é um complexo de refinarias e descarte de resíduos localizado a 75 quilômetros ao norte de Summer Springs, Colorado (EUA). Foi construído pela Fundação com os propósitos de lidar com a incineração e armazenamento a longo prazo de resíduos perigosos (primariamente lixo médico). Uma evacuação controlada foi feita em 1975 após começar a exibir várias anomalias.

O complexo é dividido em três unidades. A Unidade A era responsável pelo armazenamento de resíduos anômalos via um repositório biológico profundo; A Unidade B recebia carregamentos de resíduos e os processava. A Unidade C descartava resíduos não anômalos via incineração.

Instâncias de SCP-2419-A se apresentam como entidades humanas que se manifestam no interior dos incineradores da Unidade C. Elas exibem habilidades regenerativas anômalas e são incapazes de expirar. Apesar de que elas tentem tipicamente sair dos incineradores via as rampas de descarte, o calor de cada fornalha dos incineradores é suficiente para pará-las antes que façam progressos significativos.

Instâncias de SCP-2419-A não são capazes de comunicação, e não possuem qualquer senso de autopreservação. Apesar de aparentarem não ter nenhum interesse entre si, elas mostram hostilidade extrema frente a qualquer ser sapiente que não seja uma instância.

Adendo 2419.1: Descoberta

Adendo 2419.2: Histórico


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License