SCP-242
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-242

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-242 é mantido em uma residência localizada em ████████, NM, adquirida pela Fundação em ██/██/████. O proprietário original era um senhorio de fora do estado que tinha problemas para mantê-la alugada. Depois de se aposentar, ele se mudou para ela, mas desapareceu três dias depois.

A casa não tem nada de especial e é habitada pelo Dr. ██████ e pela Dra. ██████████ que se passam por um casal sem filhos. O quintal é delimitado ao longo do seu perímetro com uma parede de blocos de concreto com aproximadamente 2 m de altura de acordo com as moradias do entorno geral. A piscina é monitorada o tempo todo por um único guarda de Nível 1 que também atua como cozinheiro residente do casal (monitoramento humano foi adicionado após o Incidente 242-1). Nadar ou vadear na piscina é fortemente desencorajado e qualquer acesso à piscina por qualquer pessoa que não seja um funcionário Classe D por motivos experimentais é proibido.

Descrição: SCP-242 é uma piscina de aproximadamente 4,5 m de largura por 9 m de comprimento com uma profundidade variando de 1 m de profundidade em ambas as extremidades a 1,5 m de profundidade no centro e um volume total de aproximadamente 53,000 litros. Ela tem uma cascata dupla, uma unidade de vácuo na piscina e escadas em uma extremidade.

Qualquer substância quando colocada na piscina será eventualmente transmutada em água estéril, que permanecerá estéril mesmo após ser removida de SCP-242 e introduzida em um ambiente não estéril. Uma amostra retirada de SCP-242 e despejada em um recipiente com água tingida com corante alimentar vermelho não se misturou, mas permaneceu junta como uma bolha não miscível. Exames subsequentes das amostras mostraram que elas não eram nada mais do que água pura e estéril.

O período de tempo necessário para que a transmutação seja concluída depende da natureza da substância colocada em SCP-242; Água de rio comum amostrada de █████████, NM, foi completamente esterilizada em 7 minutos. Água estagnada de lagoa retirada de ████, NM, foi esterilizada em 18 minutos. 50.000 litros de alcatrão de carvão foram convertidos ao longo de 12 dias.

Enquanto a piscina não contém nada além de água esterilizada, não há ação aparente de qualquer uma das funcionalidades da piscina. Uma vez que uma substância não aquosa é colocada na piscina, os jatos de água e a cachoeira disparam mesmo se desconectados de qualquer fonte de energia. O vácuo da piscina, se conectado, também será ativado e andará pelo fundo da piscina mesmo em líquidos extremamente viscosos. Não há ciclo de entrada ou saída de água do sistema de filtragem. Os tubos que conduzem ao sistema de filtração já foram completamente removidos e mostraram-se vazios e secos enquanto o conteúdo da piscina estava sendo esterilizado.

242-1.jpg

Água de lagoa estagnada, Tempo=0 min.

242-2.jpg

Água de lagoa estagnada, Tempo=9 min.

242-3.jpg

Água de lagoa estagnada, Tempo=16 min.

242-4.jpg

Água de lagoa estagnada, Tempo=18 min.

Adendo:

Incidente 242-1: Em ██/██/████, durante um período em que a casa estava vazia, mas sendo monitorada por uma câmera de vídeo escondida, um homem e uma mulher, aparentemente na casa dos 20 anos, subiram a parede traseira e obtiveram acesso a SCP-242. Eles começaram a se despir e a nadar com duas balsas infláveis de vinil adquiridas do galpão do quintal. Depois que os jatos d'água começaram a funcionar, a mulher se assustou e indicou que queria ir embora. O homem afirmou que era apenas o temporizador automático funcionando para limpar a piscina e "não havia nada com que se preocupar". O casal continuou a nadar e se envolver em atividades íntimas.

24 minutos após o início dos jatos, ouviu-se a mulher dizer que a água estava "bem quente" e que a fazia sentir "formigamento". O homem concordou, e os dois subiram em suas respectivas jangadas e adormeceram de mãos dadas.

29 minutos após o início dos jatos, ambas as jangadas estouraram com 4 segundos de diferença uma da outra e o casal foi novamente imerso completamente na água. Neste momento, uma espuma significativa da água começou com uma cor vermelha profunda sendo emitida das localizações dos indivíduos. Os indivíduos foram ouvidos gritando alto e ambos tentaram sair da piscina. Antes que a saída fosse possível, o casal sumiu da superfície, a espuma parou e a piscina passou de vermelho para limpa aproximadamente 48 segundos depois. A decisão foi feita para instituir um guarda na piscina.

Duas semanas depois, uma história vazou para a imprensa que o casal havia fugido para um local desconhecido em algum lugar do México.

Observação: O uso de SCP-242 para possível descarte de quaisquer materiais relacionados a SCPs que sejam "difíceis" de gerenciar está sendo considerado neste momento. Contate o Dr. ██████ para detalhes e/ou permissão para testes.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License