Item nº: SCP-251
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-251 deve ser mantido em um contêiner trancado a todo momento. Ninguém deve entrar sozinho no contêiner. Se alguém for encontrado sozinho no contêiner em qualquer período de tempo, ele deve ser tratado como agressivamente hostil e finalizado com extremo preconceito.
O contêiner deve ser protegido por pessoas armadas em todos os momentos e os guardas nunca devem permitir que alguém, independentemente do nível de liberação, mova o artefato ou esteja sozinho com ele.
Sons de gritos, armas e incêndios vão ser ouvidos de dentro do contêiner. Isso é normal.
Descrição: Origem desconhecida. SCP-251 consistentemente aparenta ser um pequeno globo de neve. Em anexo, há uma série de fotografias tiradas do mesmo artefato ao longo do tempo. Isso indica que pelo menos o globo de neve está parcialmente animado. No entanto, quando visto diretamente por várias pessoas, não há movimento presente, exceto por uma "nevasca" perpétua. O SCP-251 não foi movido desde a sua chegada ao Sítio-19, mas os "flocos de neve" nunca deixaram de cair.
As cenas descritas no SCP-251 são extremamente violentas ou doentias, ocasionalmente representando algo fantástico, enquanto na maioria das vezes retrata uma brutalidade mais realista.
Todos aqueles que estiveram sozinhos com o SCP-251 por qualquer período de tempo verão cenas de extrema violência, xenofobia e aflição emocional.