SCP-253
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-253

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Atualmente, SCP-253 representa uma ameaça substancial para a humanidade. SCP-253 deve ser mantido sob protocolos de Biossegurança Nível-4 a todos os momentos. Toda pesquisa deve ser conduzida em um local onde os protocolos de incineração e irradiação possam ser implementados rapidamente, que esteja geograficamente isolado e não possua uma biosfera diversa. Os protocolos de esterilização devem ser adotados após a ocorrência de qualquer evento nesta lista:

  • Interrupção das comunicações com duração superior a quarenta e oito (48) horas.
  • Queda de energia com duração superior a um (1) minuto durante qualquer experimento ativo envolvendo SCP-253.
  • Aumento anormal nas temperaturas médias além de uma mudança de 6 graus Celsius (11 graus Fahrenheit) ou aumento nos níveis de umidade para 90% de umidade relativa.
  • Manifestações de fenômenos eletromagnéticos incomuns durante testes de SCP-253.

Na conclusão do teste, todos os indivíduos expostos a SCP-253 devem ser descartados e seus restos mortais estão sujeitos ao protocolo de esterilização.

Qualquer pesquisador saindo da instalação deve ser submetido a duas semanas de quimioterapia obrigatória, seguida por uma quarentena de 15 dias.

Descrição: SCP-253 é um aglomerado de células humanas indiferenciadas, combinando com as características fisiológicas do câncer. Assim como células cancerosas, amostras de cultura de SCP-253 crescerão indefinidamente se receberem uma fonte adequada de nutrição. SCP-253 é contagioso, podendo passar de humano para humano, bem como para algumas espécies animais. SCP-253 não é transmissível pelo ar, mas contato físico com neoplasias de superfície em indivíduos infectados espalhará a praga.

O primeiro sinal de infecção de SCP-253 é o surgimento de lesões cutâneas, geralmente do tamanho de uma moeda de dez centavos (2 cm de diâmetro) em grupos de três a cinco, no local da infecção. Dentro de doze (12) horas após o aparecimento das lesões, exames de ressonância magnética mostram o desenvolvimento de neoplasias no cérebro. Nesse ponto, as neoplasias não induzem sintomas neurológicos.

Durante as próximas vinte e quatro a quarenta e oito (24 a 48) horas, numerosas lesões cutâneas começam a surgir e aumentar de tamanho. Essas lesões frequentemente induzem inchaço substancial no tecido circundante, o que pode ser bastante doloroso para o indivíduo. Frequentemente, a dor, se não tratada, deixa muitos indivíduos incapazes de se mover. No final do período de quarenta e oito (48) horas, as neoplasias começam a surgir no sistema linfático e os sintomas neurológicos começam a se manifestar.

Os sintomas neurológicos de SCP-253 são diferentes para cada paciente, dependendo de qual parte do cérebro as células invasivas contaminaram, com uma exceção. Cada paciente humano até agora exposto a SCP-253 sentiu uma cessação completa da dor quarenta e sete a quarenta e nove (47 a 49) horas após a infecção. Outros sintomas neurológicos incluem:

  • Incapacidade de focar a atenção
  • Fala desorganizada
  • Perda de memória
  • Alucinações
  • Euforia
  • Megalomania
  • Respostas emocionais inadequadas
  • Sociopatia
  • Catatonia

As neoplasias parecem não responder à radiação, e quimioterapia com altas doses de mitoxantrona, irinotecano e dacarbazina tem efeitos mínimos. Observou-se que quimioterapia mata algumas células e diminui marcadamente o crescimento de outras e, portanto, pode ser útil para a profilaxia pós-exposição, mas é ineficaz contra a doença estabelecida.

Se a massa de células cancerosas dentro de uma população não atingir um limiar de biomassa de aproximadamente mil e quatrocentos quilogramas (1400 kg/3100 libras), as células irão dominar o hospedeiro dentro de cinco (5) dias, resultando em morte. Se não forem transferidas para um novo hospedeiro, as células cancerosas irão consumir qualquer biomassa utilizável restante do cadáver do hospedeiros antes de finalmente esgotar os recursos e morrer.

No entanto, se a massa de células cancerosas em uma população atingir o limiar, fenômenos eletromagnéticos começarão a se manifestar. As fontes desses fenômenos parecem ser os hospedeiros infectados, mas o mecanismo de manipulação eletromagnética não é compreendido atualmente.

Além disso, parece que as emanações eletromagnéticas facilitam algum tipo de comunicação entre os hospedeiros. Coordenados de alguma forma pelas neoplasias, os hospedeiros passam a atuar como uma entidade espalhada por vários corpos. A inteligência desta entidade é inicialmente animalesca e reativa. Como acredita-se que a inteligência da entidade gestáltica seja baseada no tecido cerebral remanescente dentro dos hospedeiros, a hipótese é que a entidade pode ser capaz de alcançar uma inteligência semelhante à humana. Os eventos do Incidente I.J77.82 parecem apoiar essa hipótese, e pesquisas sugerem que algumas das coisas mais inquietantes vistas no Hospital de ██████████████ são manifestações desse intelecto.

Até que métodos adequados possam ser criados para bloquear as transmissões eletromagnéticas da entidade de infecção em estágio final, e até que alternativas de tratamento eficazes para as doenças conhecidas como câncer entrem em uso comum, o máximo de cuidado deve ser tomado com amostras de SCP-253.


Adendos:
253a: Proposta que SCP-253 seja classificado como Euclídeo está com revisão pendente do Incidente I.J77.82 pelos Overseers.

253b: SCP-253 recebeu a classificação provisória de Euclídeo. Relatório final sobre o Incidente I.J77.82 foi liberado. Pesquisa sobre os eventos do Incidente I.J77.82 foi aprovada.

253c: Pesquisa envolvendo a aproximação do limiar de biomassa em cobaias humanas foi negada. Decisão sobre a solicitação para testar o limiar de biomassa em amostras de cultura pendente.

253d: O uso de SCP-500 em experimentos com SCP-253 foi negado.

253e: O uso de SCP-427 em experimentos com SCP-253 foi aprovado. Os resultados iniciais não são encorajadores. Apesar do sucesso usando 427 para tratar outras formas de câncer, neste caso, 427 parece induzir o crescimento acelerado em ambos os crescimentos tumorais, bem como no paciente. As cobaias foram exterminadas quando se aproximaram do limiar crítico para uso com 427. Pedido para levar os pacientes além do limiar crítico está pendente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License