SCP-254
avaliação: -1+x

Item nº: SCP-254

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-254 deve ser mantido em um armário padrão quando não estiver em uso. Quando armazenado, este deve ser colocado com a face para baixo no chão do armário e preso com correias para evitar ativação acidental. O uso de SCP-254 pode ser solicitado por qualquer chefe de departamento e deve ser aprovado por pelo menos dois (2) funcionários de nível-3. SCP-254 não pode ser usado em uma capacidade que resulte no contato de SCP-254-1 com SCPs apresentando um risco de contágio memético. Sob nenhuma circunstância SCP-254 deve estar ativo em um único departamento ou área por mais de vinte e seis (26) dias. Reutilização é permitida apenas se a área em questão passou por uma rotação completa de funcionários (ou seja, nenhum funcionário que tenha tido contato anterior com SCP-254 permanece).

Descrição: SCP-254 é uma placa retangular de madeira medindo 22 cm x 30 cm e pesando aproximadamente 1,5 kg. Na frente da placa está um porta-retratos de latão vazio, bem como uma placa de metal impressa com um fundo preto e letras douradas onde se lê “Funcionário do Mês.” Afixado na parte de trás da placa está um dispositivo de suspensão padrão.

SCP-254 foi descoberto nos escombros de um posto de gasolina Texaco em ██████, Kansas, em ██/██/195█. Um agente da Fundação prendeu SCP-254 após descobrir que este não havia sofrido nenhum dano na explosão que destruiu o posto de gasolina e resultou na morte de █ funcionários e ██ civis.

Quando SCP-254 é pendurado em uma parede em uma área de trabalho de 4 ou mais pessoas, SCP-254-1 aparecerá logo em seguida. SCP-254-1 chegará ou no final do próximo período de descanso designado ou no início do turno de trabalho seguinte. SCP-254-1 é um ser humano incorpóreo de gênero, idade, raça, nome e aparência variáveis, capaz de manipular objetos de maneira semelhante à de um ser humano normal de força e coordenação médias. SCP-254-1 adotará a aparência e a personalidade de um funcionário modelo, com base no consenso memético de uma área. Uma vez que a aparência de SCP-254-1 for estabelecida, uma imagem de SCP-254-1 que parece ser uma fotografia brilhante preenche o suporte de foto vazio e não mudará até que SCP-254 seja movido para um novo local. Na parte inferior da fotografia, impresso, está o novo nome assumido de SCP-254-1. A fotografia não pode ser removida do suporte por nenhum meio conhecido, mas pode ser rasgada. Fazer isso de forma agressiva ou proposital resulta em uma reação violenta de SCP-254-1 (consulte a gravação em anexo SCP-254-a: [DADOS EXPURGADOS] o incidente de ██/██/████).

Independentemente da aparência, SCP-254-1 mantém uma atitude alegre o tempo todo. SCP-254-1 é capaz de manter conversas sobre o clima, trânsito, programas de TV da noite anterior, esportes e outros tópicos, embora SCP-254-1 nunca discuta tópicos dos quais os indivíduos presentes não tenham conhecimento. Funcionários designados para trabalhar em uma área onde SCP-254 está em uso não parecem alarmados pela natureza incorpórea de SCP-254-1 ou aparecimento súbito, afirmando que SCP-254-1 “trabalha aqui.” Devido à relutância dos funcionários locais em remover a placa, ou incapacidade de se lembrar de remover a placa, a remoção deve ser agendada e realizada por funcionários de fora do local.

SCP-254-1 é capaz de realizar tarefas servis com rapidez e eficiência. Quando recebe tarefas que exigem treinamento especializado, embora SCP-254-1 não possua os conhecimentos necessários, ele(a) as tentará com a boa atitude normal, mas terá um desempenho tão bom quanto o de uma pessoa normal. SCP-254-1 continuará a desempenhar da maneira mais exemplar possível como funcionário por um período entre 28-46 dias de trabalho, geralmente terminando no final de um mês. Se SCP-254-1 for colocado em um local de trabalho vários dias dentro de um mês, SCP-254-1 atuará como um funcionário efetivo até o final do mês seguinte, porém, devido aos perigos representados pela mudança de consenso memético, uso de SCP-254 por mais de 26 dias não é permitido.

Após o “mês” ter passado, se SCP-254 não for removido, SCP-254-1 começará a degradar em desempenho, começando com uma atitude inútil e esquecimento. Se SCP-254 não for removido, SCP-254-1 se tornará um funcionário cada vez pior até ser “demitido.” Demitir pode ser representado removendo SCP-254 da parede ou informando SCP-254-1 de sua demissão. Se SCP-254-1 for demitido dentro de aproximadamente 20 dias após o início de seu declínio de desempenho, SCP-254-1 simplesmente deixa a área e desaparece. Após a cessação do emprego após este ponto, SCP-254-1 irá sabotar ativamente a área de trabalho da maneira mais destrutiva possível, apresentando risco grave para qualquer funcionário próximo.

E pro MUNDO, gente. Nós trabalhamos com SCPs aqui, e se os arranjos de remoção adequados não forem feitos com segurança externa e documentados com a segurança do sítio, o funcionário infrator ficará desempregado ou pior. -O5-█

Adendo: Após o Incidente 254-0210g, todos os testes empregando SCP-254-1 além de 26 dias devem ser conduzidos em um sítio separado que não contenha outros SCPs. SEM EXCEÇÕES. -O5-█

Registro de Áudio 254-a13:

Dr. █████: “Aqui é o Doutor [REDIGIDO. Este é o experimento nº 13 em SCP-254. Estou usando uma chave de fenda Phillips padrão para tentar remover a fixação de latão de SCP-254.”

[Há 15 segundos de sons de trabalho com ferramentas.]

“Parece que esses parafusos estão fixados de maneira além do normal. Talvez cola ou outra coisa.”

SCP-254-1 (denominado “Gus” nesta iteração): “Você gostaria que eu trouxesse um solvente, senhor?”

Dr. █████: “Não, obrigado, Gus, não precisa. Você poderia me entregar aquele estilete? Vou tentar cortar esta foto pra fora da moldura.”

Gus: “Sério? Por que cê quer fazer isso? Eu acho que a placa parece bem daora bem onde ela esta.”

Dr. █████: “Calma, calma. Isso não é um insulto para você, Gus, você é um ótimo funcionário. Este é um experimento.”

Gus: “Ok, Doutor, confio em cê.”

[Há um leve barulho de papel sendo rasgado.]

Gus: “Que que cê tá fazendo, Doutor? Cê poderia, por favor, não fazer isso?”

Dr. █████: “Só mais um pouqui-”

[O áudio dos dois é cortado e há 5 sons fortes de batidas - provavelmente SCP-254-1 batendo a cabeça de Dr. █████ contra a mesa. Em seguida, ouve-se um som molhado quando o cortador de caixa é [DADOS EXPURGADOS].]

-fim da fita-

Registro de Experimento Log 254-b: Teste empregando prolongadamente SCP-254-1 como zelador no Setor-██.

Dia 26: Fim do período de trabalho padrão atingido. Desemprenho de SCP-254-1 continua atendendo a altos padrões.

Dia 32: Primeiro sinal de degradação de desempenho observado. SCP-254-1 deixa um pano sujo na mesa do Pesquisador Assistente █████. Apologético quando o pano é percebido e devolvido.

Dia 34: SCP-254-1 está esfregando o chão no Setor-███ quando um técnico apressado tropeça no balde de solução de limpeza. SCP-254-1 é registrado praguejando o técnico.

Dia 35: Fim do mês. SCP-254-1 descrito como “taciturno” por um pesquisador que trabalhou até tarde. Cozinha da sala de descanso no Setor-███ foi deixada suja, café derramado em volta da lata de lixo do Dr. █████.

Dia 36: SCP-254-1 repreendido pelo supervisor por aparente embriaguez. (Observação: Muito estranho; SCP-254-1 nunca foi visto comendo ou bebendo.)

Dia 39: SCP-254-1 falha em devolver as soluções de limpeza ao armário do zelador. Quase um desastre acontece quando a cobaia de teste com distúrbios mentais (consulte o Registro de Experimento [REDIGIDO]) encontra um frasco de limpador à base de amônia em um banheiro. SCP-254-1 repreendido por descuido. O zelador colega, █████ ███████, foi observado em uma altercação verbal com SCP-254-1; ambas as partes são um tanto vagas sobre a causa da disputa.

Dia 43: SCP-254-1 é novamente observado estando aparentemente bêbado em serviço. A limpeza está se tornando visivelmente mais errática.

Dia 48: O alarme de incêndio dispara no Setor-███. Alarme falso. Os marcadores de tinta não identificam o culpado, mas SCP-254-1 foi observado perto do alarme disparado alguns minutos antes do incidente. Imagens de segurança indisponíveis devido a um objeto não identificável bloqueando a visão da câmera do corredor.

Dia 56: Dr. ████ repreende SCP-254-1 por remover itens perecíveis da geladeira do laboratório e rasgar registros insubstituíveis de experimentos. SCP-254-1 chama Dr. ████ de [REDIGIDO] e ameaça [REDIGIDO]. Segurança chamada.

Dia 58: Faca de cozinha encontrada cravada profundamente no quadro branco do Dr. ████. O cofre de documentos trancado do Dr. ████ foi aberto e saqueado. Guarda colocado na porta do escritório do Dr. ████. SCP-254-1 e █████ ███████ registrados discutindo em voz alta na sala de descanso da equipe.

Dia 59: Zelador █████ ███████ entra para trabalhar, mas não se reporta ao supervisor. Localizado acidentalmente, várias horas depois, preso nas câmaras frigoríficas anexas ao teatro de autópsia [REDIGIDO], sofrendo de hipotermia grave. Guarda em serviço no escritório do Dr. ████ incapacitado por um golpe na cabeça; figura humana rústica formada de uma cabeça de esfregão empalada em um cabo de esfregão quebrado enfiado na cadeira da mesa do Dr. ████. SCP-254-1 não foi encontrado em lugar nenhum.

Dia 60: A pedido do Dr. ████, e com a aprovação de [DADOS EXPURGADOS], SCP-254 foi removido da parede. SCP-254-1 deixa o prédio e desaparece.

Dia 61: SCP-254-1 capturado pela câmera no Setor-███ tarde da noite. Uma falha de fornecimento de energia e várias falhas no sistema de backup causam ██ brechas de contenção, resultando em ██ vítimas diretas e ██ perdas adicionais por esterilização de um surto de SCP-██ (consulte o Relatório de Incidente 254-0210g).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License