SCP-258
avaliação: 0+x
frog.jpg

SCP-258 antes da aquisição em █████████, Maine

Item nº: SCP-258

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-258 Deve ser mantido em um cofre de armazenamento padrão com uma trava de cartão de acesso para ser acessado somente com a aprovação do supervisor do Site 15. SCP-258 é para ser armazenado em uma bacia de 2 metros por 2 metros, que deve ser esvaziada duas vezes por semana pelo pessoal aprovado da classe D. Todo o pessoal interagindo com SCP-258 devem ser trocados pelo menos duas vezes por mês. Embora o uso de SCP-258 não seja diretamente prejudicial de forma alguma, todos os que o utilizaram expressaram o desejo de usa-lo novamente variando de ansiedade a veemente. Todo o pessoal que interage com SCP-258 deve ser rastreado quanto à instabilidade mental subjacente.

Após o Incidente 258-1, o pessoal de limpeza deve receber vestimentas de materiais perigosos ao interagir com SCP-258.

Descrição: SCP-258 foi recuperado de ██████████, Maine, depois que pais de crianças da escola local relataram que as histórias de um 'sapo saltitante' que seus filhos estavam espalhando eram verdadeiras. Agente F███ confirmou a natureza do objeto e o pessoal da Fundação substituiu-o por uma réplica sem incidentes.

SCP-258 parece ser um simples pula pula de mola de parquinho, aparentemente projetado para se encaixar em crianças em idade escolar e ter a forma de um sapo verde estilizado com alças rotativas de cada lado da cabeça. SCP-258 tem olhos brancos leitosos com o que parecem ser gotas de tinta branca escorrendo pelo rosto, como se estivesse chorando. Várias tentativas foram feitas para remover esta substância de SCP-258; a tinta verde sai com técnicas normais de remoção de tinta mas a substância branca, daqui em diante designada SCP-258-1, não; só se desvanece com o tempo, sendo observado que depende de vários fatores, incluindo a duração do tempo utilizado e a extensão da carga emocional "aliviada".

SCP-258 constantemente parece 'chorar' fluxos de SCP-258-1, a uma taxa constante de aproximadamente 0,12 litros por hora. Quando um sujeito se senta no SCP-258, agarra suas alças e começa a balançar para frente e para trás, eles relatam que um sentimento de paz e satisfação passa sobre eles; os "olhos" do objeto então começam a vazar SCP-258-1 a uma taxa acelerada, relativa ao efeito que ele tem no estado de espírito do usuário. Embora esta substância não possa ser removida de SCP-258 uma vez que o assento esteja vazio, ele permanece em forma líquida durante o uso e pingará do objeto no solo. Testes desse material posteriormente determinaram que fosse uma mistura de tinta branca lisa, lágrimas humanas e secreções da pele da rã-touro americana. Como SCP-258 gera SCP-258-1 é desconhecido. O efeito direto de SCP-258 dura apenas enquanto o sujeito permanecer sentado, embora vários indivíduos que sofrem sintomas de depressão crônica tenham relatado um efeito positivo duradouro, resultante de alguma “visão” que eles obtiveram enquanto andando com SCP-258.

O uso repetido de SCP-258 por um indivíduo demonstrou ser ligeiramente viciante e agente W████████ teve que ser contido e atingido antes de recuperar o autocontrole. Os resultados de permitir o acesso de indivíduos mentalmente instáveis ao SCP-258 são desconhecidos, pedindo testes mais aprofundados, embora seja provável que qualquer indivíduo que sofra de sintomas depressivos graves faça com que o SCP-258 produza quantidades incontroláveis de SCP-258-1.

Adendo 258-1: Depois que D-3354 cometeu suicídio após contato repetido da pele com SCP-258-1, os efeitos diretos do contato com a substância foram reexaminados. O contato contínuo da pele com o fluido parece transferir algumas das emoções suprimidas durante o uso do SCP e o usuário anterior foi reavaliado, revelando que ela estava se recuperando de [DADOS EXPURGADOS].

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License