SCP-2614

avaliação: 0+x

Item nº SCP-2614

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2614 deve ser mantido em um recipiente fechado no escritório pessoal de Dr. Schmidt. Solicitações para pesquisa de SCP-2614 devem ser encaminhadas ao seu escritório.

Descrição: SCP-2614 é uma cópia de DVD da quinta temporada do drama televisivo Família Soprano. O disco em si se encontra moderadamente arranhado, consistente com deterioração por uso excessivo. O objeto não apresenta qualquer marca de origem, embora a palavra "ESTANTE" escrita com marcador preto esconda o logotipo do título na parte superior.

Quando reproduzido, SCP-2614 é não anômalo a menos que uma ação seja realizada durante a cena em que um personagem está a assistir ao filme █████ ██████. Se o botão Reproduzir for pressionado em qualquer dispositivo remoto funcional, será concedido ao telespectador o controle da visualização da câmera através do controle de movimentos do dispositivo e o botão central utilizado para o movimento de avançar. A câmera se move livremente e é totalmente controlável. Após a realização dessa ação, não será possível retornar ao estado não anômalo anterior sem ejetar o objeto e o limpar minuciosamente com álcool isopropílico.

Após assumir o controle da câmera, o cenário do programa irá começar a decorrer em tempo real. Dessa forma, observou-se que os personagens continuavam a interagir após o que normalmente seria uma transição de cena. Não é possível avançar ou retroceder rapidamente. A julgar pela aparente data do universo no início, o usuário teria de esperar três dias e catorze horas e navegar pela câmera até um clube de strip conhecido por ser frequentado por associados da Família DiMeo a fim de estar presente para a cena de transmissão cronológica seguinte.

O ponto de vista da câmera não pode atravessar objetos sólidos. Se conduzido para fora da residência dos Sopranos, é teoricamente possível subir ao espaço profundo, embora isso não seria viável dado o ritmo de viagem.

O movimento desse ponto de observação não é limitado a três dimensões. Pesquisas recentes obtiveram sucesso em navegar a câmera para Boston, MA. Aparentemente, o mundo retratado contém numerosas cidades habitadas por indivíduos reais. No entanto, apesar do realismo do programa, o seu próprio estilo floresce e sua natureza como um programa televisivo — tal como personagens principais sendo incomumente audíveis em ambientes sociais — continua a ser aparente. Estas, que podem ser referidas como "meta-anomalias", não são reconhecidas por personagens ou "espectadores."

O ponto de vista, por si só, não pode manipular o ambiente, mas pode entrar em cenários de outras mídias visuais caso seja direcionado a se mover para uma televisão no universo ou tela de computador até a imagem ocupar o campo de visão inteiro. A partir desse ponto, a câmera pode ser navegada para outras telas naquele cenário, e assim por diante, potencialmente indefinitivamente.

Pesquisadores admitem a impossibilidade de mapear completamente esses universos miméticos, embora tentativas estejam em progresso. Como essas mídias podem potencialmente diferir radicalmente de seus universos-pais - tal como atores existindo como os personagens que retratam - é possível entrar em mídias alternativas e desconhecidas.

O que se segue é um registro transcrito de viagens miméticas e relatos do que pode ser referido como material extra- ou supra-canônico.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License