SCP-2659

avaliação: 0+x
2654.jpg

SCP-2659 após descoberta inicial.

Item nº: SCP-2659

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A área circunjacente a SCP-2659 foi designada como área de proteção da vida selvagem marinha. Atividade marítima dentro da extensão proibida requer aprovação prévia de uma fachada da Fundação disfarçada de força-tarefa mista franco-italiana de proteção ambiental. A aplicação dos procedimentos de contenção é atualmente da responsabilidade da SCPS Lilium (designação atual: ITS ██████████ ████████).

Agentes incorporados às organizações regionais de conservação de cetáceos devem rastrear instâncias potencialmente afetadas de Balaenoptera physalus no Mar Mediterrâneo e tomar todas as medidas necessárias para ocultar a localização de SCP-2659 dos civis, até a interceptação e eliminação das baleias afetadas.

Descrição: SCP-2659 é uma entidade biológica que reside no fundo da bacia da Ligúria do Mar Mediterrâneo (coordenadas: N 43 ° 42 '████ ", E 8 ° 50' ████"). É de cor cinza claro, de forma cilíndrica e mede 56,5 m de comprimento e 0,9 m de diâmetro. Não possui órgãos externos, exceto por um apêndice fino e segmentado que se estende de uma extremidade de seu corpo. Seu corpo é coberto por uma espessa camada de pele macia de mamífero e gordura. Imagem aprimorada não mostra sinais de estrutura óssea interna ou órgãos. Fora da manipulação de seu apêndice segmentado e contração em resposta a estímulos táteis, SCP-2659 é incapaz de movimento independente.

Instâncias de Balaenoptera physalus (Baleia-comum) dentro ou próximo ao Mar Mediterrâneo e a com idade aproximada acima de 100 anos são compelidas a se separar de seus grupos e nadar em direção a SCP-2659. O mecanismo pelo qual uma baleia é capaz de localizar SCP-2659 ainda é desconhecido. Ao chegar a 300 m de SCP-2659, a baleia afetada irá nadar em uma espiral anti-horária em profundidade gradualmente crescente, eventualmente prostrando-se diante do apêndice segmentado de SCP-2659 e cessando todo movimento.

Neste ponto, SCP-2659 irá inserir a totalidade do apêndice segmentado no respiradouro da baleia. Este ato causa extremos ferimentos físicos à baleia, passando por sua traqueia e às vezes perfurando seus pulmões e coração antes de se curvar para cima e perfurar a coluna vertebral. Apesar disso, a baleia afetada não parece sentir nenhuma dor. Depois de um período de cinco a seis minutos, o apêndice se retira rapidamente, extraindo um pedaço de sólido branco levemente luminescente que é rapidamente absorvido pela ponta do apêndice. Todas as baleias observadas passando por este processo perecem devido a uma grave hemorragia interna.

SCP-2659 realizou este procedimento em cerca de 2.000 baleias desde sua descoberta em 2001.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License