SCP-266
avaliação: +1+x
266.jpg

SCP-266 em contenção

Item nº: SCP-266

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-266, deve ser mantido numa unidade de contenção de 10 m x 10 m impermeável ao ar, com a temperatura interna mantida igual ou acima de 48°C por uma unidade de aquecimento com energização independente. O acesso à contenção de SCP-266 exige as credenciais de Nível 2 ou superior, e trajes de proteção térmica devem ser utilizados e mantidos durante toda a interação feita com SCP-266.

Descrição: SCP-266 é um número de massas flutuantes de material gasoso, possuindo uma luminescência natural que existe como um brilho roxo ou vermelho brilhante. Na maioria dos casos, SCP-266 é frio ao toque, e exerce um efeito endotérmico em suas imediações. Apesar de não ter sistema nervoso óbvio, SCP-266 parece reagir a estímulos e foi observado a aprender certos hábitos com base em suas experiências.

SCP-266 possui uma extrema preferencia a calor, e vai procurar ativamente por fontes de calor, natural ou artificial. De todas as fontes, no entanto, SCP-266 prefere o contato humano como um método de obtenção de calor, ignorando o efeito prejudicial que tem sobre a vida de outros animais. Devido à natureza endotérmica de SCP-266, exposição prolongada sem proteção adequada levará a morte por um grande hipotermia. Embora não seja agressivo, SCP-266 vai aumentar em descontentamento e até mesmo ficar hostil quando não for fornecido com o calor adequado, e exibiu a capacidade de causar estragos consideráveis ​​quando privado de calor. O contato humano também tem sido observado para ajudar a acalmar SCP-266, o que sugere uma necessidade ou desejo de interação social. O pessoal designado para essa tarefa relataram ouvir SCP-266 falar (trechos gravados de conversas revelaram que SCP-266 é capaz de falar em um dialeto gaélico desconhecido) e de vez enquanto responder.

SCP-266 foi descoberto em █████, Irlanda, depois de relatos locais de vários jovens, inexplicavelmente, serem vítimas de hipotermia em um local de fontes termais. Esses eventos, juntamente com os relatórios de "Fogos Fátuos" por moradores supersticiosos chamaram a atenção do Agente ███████. Depois de encontrar SCP-266, ele foi capaz de levá-lo para a Área-██ que estava próxima. No momento da chegada, Agente ███████ exibiu sintomas de hipotermia, e só foi salvo pelos esforços de Dr. █████ e da equipe. Devido às condições de contenção da Área-██, SCP-266 foi transferido para a Área-19.

Adendo 266-A: Registros de áudio com gravação de conversas entre o pessoal e SCP-266 revelaram palavras e frases em Inglês e frases sendo usadas ao lado de seu dialeto padrão. A teoria atual é que ele é simplesmente está imitando estas palavras, muito parecido com um papagaio. Outra documentação é solicitada em relação a isso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License