A Guerra Mais Fria » SCP-2664
« SCP-2664 | T Menos »
Item nº: SCP-2664
Classe do Objeto: Keter Neutralizado
Procedimentos Especiais de Contenção: Atualmente, SCP-2664 foi reclassificado como Neutralizado. Investigação sobre o ativo "Gaius Prime" da Coalizão Oculta Global está em andamento.
Descrição: SCP-2664 e uma arma eigen psiônica desenvolvida pela GRU Divisão "P", a filial de investigação anômala da União Soviética, de 1950 a 1961 sob o nome "Projeto Linha Vermelha". De acordo com as ordens do então Secretário Geral Joseph Stalin, SCP-2664 foi feito para agir como um impedimento psíquico que faria imediatamente uma lavagem cerebral da população global para seguir os princípios do socialismo soviético. Porém, a GRU Divisão "P" secretamente projetou SCP-2664 para mitigar e remover tendências humanas em relação à violência.
Fisicamente, SCP-2664 consistia em três trigêmeos ucranianos que sofriam de cefalotoracópagos1. Nesse caso, cada uma das cabeças de SCP-2664 encarava uma direção separada, enquanto seus corpos se juntavam no umbigo. Eles possuíam três braços no total e seis pernas. A extensão de sua união interna permanece desconhecida.
Psionicamente, SCP-2664 é uma única entidade gestáltica com três subdivisões mentais— um divisão de controle, uma divisão efetora e uma divisão de receptores—pertencendo a seus seres físicos, permitindo a ela perceber e interagir com seu ambiente. SCP-2664 é capaz de auto-levitação e manipulação de longo alcance de objetos que pesam até 100 kg; porém, suas capacidades psiônicas são principalmente para afetar outros seres sencientes e sapientes ao seu redor.
Organismos sencientes não protegidos que se situem dentro de 100 metros 3 quilômetros 5 quilômetros de SCP-2664 serão submetidos a alterações severas da química cerebral e mutação tecidual, particularmente no tálamo, córtex pré-frontal, amígdala, hipocampo e septo. Seres sapientes sofrem uma mudança dramática na personalidade, sofrendo uma diminuição de 90% na secreção de noradrenalina e outros hormônios ligados à agressão e uma depressão geral do sistema nervoso simpático; isso induz uma aversão a testemunhar e a se envolver em violência, uma resposta severa ao estresse gravemente diminuída e uma reação fortemente negativa a todas as formas de armamento. Seres não sapientes, tais como ratos, sofrem encefalite espongiforme de início rápido e acúmulo de sulfato tóxico, morrendo em poucos minutos.
Mentalmente, acredita-se que SCP-2664 possua a inteligência e disposição equivalentes a uma criança de seis a dez anos de idade. Seu estado mental provavelmente foi afetado adversamente pelo programa de condicionamento e treinamento ao qual foi submetido pela GRU Divisão "P"2.
SCP-2664-A é a antiga Instalação de Pesquisa Psiônica da GRU Divisão "P", onde SCP-2664 foi criado. Até sua transformação em uma anomalia durante a Missão Exploratória Alpha, a Instalação foi projetada e construída de maneira a diminuir a força de todas as transmissões psiônicas na estrutura em 99,5%. Para esse fim, ela incorpora materiais tais como eletro no isolamento e seu layout foi projetado para maximizar a reflexão e a dissipação das transmissões psiônicas na estrutura.
Adendo 2664.1: A maior parte do conhecimento da Fundação sobre SCP-2664 vem de um ex-pesquisador da GRU Divisão "P", designado "Iceman", que liderou numerosos projetos de pesquisa e desenvolvimento para a Divisão, incluindo o desenvolvimento de SCP-2664. Em 25 de Dezembro de 1962, Iceman desertou para a Fundação por meio de um adido na Embaixada Britânica em Berlim Ocidental, carregando milhares de documentos e registros confidenciais da Divisão em ultrafichas abrangendo ███ projetos e iniciativas diferentes, incluindo SCP-2664. O governo soviético negou oficialmente o conhecimento da existência do projeto e da instalação durante os Tratados de Cessação de Para-armas clandestinos de 1963. Como resultado, a Fundação implicitamente assumiu a custódia de SCP-2664 e da instalação.
Adendo 2664.2: Investigação de SCP-2664
Após o reconhecimento aéreo da Cordilheira de Verkhoyansk e a confirmação da existência da Instalação de Pesquisa Psiônica, a Força-Tarefa Móvel Lambda-9 ("Mente Acima da Matéria") foi enviada para investigar o local e verificar o status de SCP-2664 e quaisquer outras anomalias dentro.
Tentativas subsequentes de investigar a esfera resultaram em um rápido crescimento dela e na perda de todos os funcionários envolvidos. Com base nos registros finais transmitidos pela Lambda-9, bem como na documentação original de SCP-2664, a Divisão de Psiônica evetualmente criou o método atual de contenção: enviar funcionários psiquicamente atrofiados e materiais amortecedores psiônicos para a anomalia para retardar seu crescimento. Atualmente, o raio da esfera está aumentando a uma taxa de 1,5% ao mês.
Adendo 2664.3: Neutralização
Às 1300 horas de 25 de dezembro de 2000, a Divisão de Psiônica detectou uma emissão inesperadamente alta de energia psiônica de SCP-2664, que resultou na morte cerebral de todos os seres humanos em um raio de 200 quilômetros. Na mesma hora, imagens de satélite mostraram SCP-2664-A crescendo a uma taxa anormalmente alta. Todas as tentativas de retardar seu crescimento falharam, e o Comando Supervisor foi informado de um iminente Cenário Classe-YK de Fim-do-Mundo.
Às 1700 horas em 26 de Dezembro de 2000, satélites da Fundação observaram um satélite armado da Coalizão Oculta Global disparando um carregamento esférico em SCP-2664-A. Às 1713 horas em 26 de dezembro de 2000, SCP-2664-A abruptamente desmaterializou-se, deixando apenas o carregamento esférico para trás. Por meios desconhecidos, o carregamento subiu ao ar e escapou para a atmosfera.
Seguindo o evento, nenhuma radiação ou energia psiônica pôde ser detectada na área. Expedições para a antiga localização de SCP-2664-A foram bem-sucedidas sem problemas. Em 1 de janeiro de 2001, SCP-2664 foi reclassificado como Neutralizado.
Relatórios preliminares sobre a natureza do carregamento liberado pela Coalizão Oculta Global sugerem que ele seja uma arma eigen baseada em demônios com o nome de código interno "Gaius Prime". Investigações adicionais estão em andamento.
« SCP-2664 | T Menos »