SCP-269
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-269

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-269 está armazenado em um armário seguro para classe-Seguro no Sítio-19. Experimentos com SCP-269 só podem ser realizados em funcionários Classe D, e apenas com aprovação prévia de pelo menos dois (2) Pesquisadores Sênior Nível 3.

Descrição: SCP-269 é um bracelete sem marca composto de jade vermelho com aproximadamente 11 cm de diâmetro em seu estado inativo. SCP-269 exibe uma resiliência incomum, já que todas as tentativas de obtenção de uma amostra falharam até o momento, além de manter constantemente uma temperatura de aproximadamente 36°C, independentemente da temperatura ambiente.

Quando colocado no pulso ou no tornozelo de uma cobaia humana viva, SCP-269 se contrai para se ajustar firmemente, mas confortavelmente, sobre a extremidade. Ao longo das próximas 24 horas, SCP-269 estende tentáculos flexíveis que se integram ao sistema circulatório de seu hospedeiro através das artérias ulnares e radiais, um processo descrito por cobaias de teste como sendo indolor, mas ligeiramente desconfortável. Após a conclusão deste processo, SCP-269 não pode ser removido de seu hospedeiro sem amputar a mão ou o pé afetado.

Uma vez que SCP-269 estiver totalmente integrado, ele começará a filtrar substâncias da corrente sanguínea de seu hospedeiro. Como isso é feito não é totalmente compreendido, mas o processo ocorre em três etapas:

No primeiro estágio, SCP-269 começará a filtrar contaminantes e agentes infecciosos, como bactérias e vírus transmitidos pelo sangue. Isso inclui muitos agentes de doenças que atualmente são incuráveis, como o vírus da imunodeficiência humana (HIV); SCP-269 parece ser capaz de identificar e isolar células sanguíneas infectadas das saudáveis. Como esse processo geralmente resulta em uma melhoria geral na saúde do hospedeiro, o hospedeiro pode resistir às tentativas de remoção de SCP-269. Esse estágio geralmente dura de uma semana a um mês.

No segundo estágio, SCP-269 começará a filtrar componentes do sistema imunológico do hospedeiro da corrente sanguínea. Como SCP-269 continua a filtrar agentes infecciosos do corpo do hospedeiro, isso geralmente passa despercebido, a menos que uma análise de sangue seja realizada. O estágio 2 dura de um a seis meses.

No estágio final, SCP-269 começará a filtrar componentes vitais do sangue, como glóbulos vermelhos e plaquetas, provocando o aparecimento de anemia aguda e trombocitopenia. Hospedeiros que atingem o Estágio 3 rapidamente se enfraquecem e invariavelmente expiram dentro de uma semana, a menos que transfusões maciças de sangue sejam dadas.

SCP-269 chamou a atenção da Fundação após relatos de que um civil (um Sr. ████ ████████ de [REDIGIDO]) havia sido curado da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) e morrido pouco depois. SCP-269 foi descoberto preso ao pulso do Sr. ████████ e foi capturado por agentes da Fundação depois que foi descoberto que SCP-269 havia se integrado ao seu sistema circulatório. Investigações sobre a função precisa e a origem de SCP-269 estão em andamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License