SCP-2697
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2697

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma cerca de segurança parcial foi construída a 50 m da borda de SCP-2697. Toda a bacia hidrográfica deve permanecer fechada ao público com o pretexto de ser uma antiga faixa de fogo vivo para a próxima Base da Força Aérea da Mountain Home. Os intrusos devem ser apreendidos por agentes da Fundação disfarçados de pessoal do Departamento de Gestão de Terras dos EUA, alertaram sobre os perigos dos municípios não detonados e se afastaram. Se necessário, os amnésicos de Classe-C podem ser usados ​​para dissuadir tentativas persistentes de exploração.

Quando um incêndio começa dentro de SCP-2697, todo o pessoal deve deixar a área imediatamente. Os equipamentos e estruturas não portáteis devem ser abandonados e reconstruídos somente após o incêndio. Nenhuma tentativa de combate a incêndios deve durar mais de 12 horas: qualquer pessoa ou objeto deixado dentro de SCP-2697 após este período deve ser considerado perdido e permitido queimar. (Consulte o Relatório do Incidente 2697-433 para obter explicações.) Os agentes incorporados no Centro Interagencial Nacional de Incêndio são para garantir que os incêndios de SCP-2697 não sejam alvo de combate a incêndios civis. Esses funcionários também estão a ajudar as campanhas em curso de supressão de informação e desinformação que impedem a descoberta pública da anomalia.

No caso de qualquer atividade de SCP-2697-1, o líder do projeto deve ser notificado imediatamente. Caso a resposta de SCP-2697 não consiga reprimir a atividade, o Procedimento 98-Miramichi deve ser aprovado a critério da liderança do projeto.

Descrição: SCP-2697 é o divisor de águas do Alto ███ Creek, um pequeno afluente do rio ████████ localizado nas montanhas de Jarbidge, no norte-centro de Nevada. A área de terra da drenagem é de aproximadamente 150 quilômetros quadrados; A sua vegetação consiste, em grande parte, em uma estepe de arbustos mistos e uma floresta de junípero esparsa, com bosques de aspen dispersos nas encostas orientadas para o norte. Todos os organismos e estruturas nativas da bacia hidrográfica1 são considerados membros de SCP-2697.

Como é típico da área, SCP-2697 corre alto risco de incêndios no final do verão. No entanto, o regime de incêndio em SCP-2697 é anômalo em vários aspectos. Em primeiro lugar, a totalidade de SCP-2697 invariavelmente queima todos os anos: 100% de sua superfície terrestre tem sido sujeita a superfície ativa e incêndios corpóreos todos os anos desde pelo menos 1952,2 e amostras de núcleo do solo sugerem incêndios anuais completos pelo menos nos últimos 10.000 anos. A maioria desses incêndios são atribuíveis a causas naturais, como ataques de relâmpagos, mas 30% (+/- 6%) começam com auto-exclusão catastrófica por um organismo nativo individual. Nem o tempo úmido, a supressão ativa do fogo, nem as condições anóxicas inibem esse efeito, e a luta contra incêndios é em grande parte ineficaz.3

Em segundo lugar, os incêndios em SCP-2697 têm efeitos mínimos sobre seus organismos e estruturas nativas. Esses objetos pegam fogo e queimam, mas sofrem feridas relativamente pequenas, perdendo mais de 10% de sua massa total para queimar o dano. Os organismos vivos não mostram sinais de angústia enquanto ardem; Os animais ignoram completamente as chamas. Os danos que normalmente prejudicariam as funções corporais de um organismo ou a integridade estrutural de um objeto não causam qualquer incapacidade aparente ou instabilidade.4 Além disso, durante um período de três a vinte dias após o incêndio desaparecer, todos os danos causados ​​a organismos e estruturas nativas são anormalmente reparados: os organismos vivos cicatrizam com velocidade anormal, enquanto que os objetos não vivos retornam gradualmente à sua condição pré-incêndio.

Em terceiro lugar, esses mesmos incêndios florestais são desproporcionalmente destrutivos para as influências não positivas. Os incêndios de SCP-2697 inflamam todos os objetos que não são originais de SCP-2697 e os destroem rapidamente. Todas e quaisquer entidades originárias de fora de SCP-2697 são afetadas, inclusive aquelas compostas por materiais normalmente inflamáveis, como metal, amianto e espuma ignífuga. Objetos e organismos não originários que evitam a ignição tornam-se invulgarmente atraentes para a vida selvagem local: quanto mais um objeto não preenchido não morrer persiste dentro dos limites da anomalia, mais a fauna nativa tenderá a abordá-la, tentando tocá-la e assim espalhar o fogo que já os afeta. 100% desses encontros até agora terminaram na destruição do objeto não inválido ou sua retirada de SCP-2697. (Veja Relatório do Incidente 2697-433.)

O material não destruído por incêndios de SCP-2697 é convertido em cinzas finas e carvão vegetal, identificável após o fato de tecido queimado e tecido foliar de Bromus tectorum5 [DADOS EXPURGADOS — VEJA DOCUMENTO 2697-27A4].

SCP-2697-1 é um objeto de origem e propriedades desconhecidas, localizado a uma profundidade estimada de 23 m abaixo da confluência do riacho ███ superior e seu maior fluxo tributário.6Aparece como uma massa amorfa de aproximadamente 3 m de diâmetro, com uma extensão filiforme de ~20 cm de diâmetro que chega a uma profundidade de 90 cm, logo abaixo do limite solo-base roco. É significativamente mais difícil do que o rochedo circundante e opaco para todas as técnicas de varredura convencionais. Concentrações ambientais excepcionalmente elevadas de argônio e cobalto associadas ao SCP-2697-1 sugerem alguma relação com SCP-697; não apresenta processos semelhantes de toxicidade ou conversão, mas veja Relatório do Incidente 2697-436.

A análise dos padrões de fratura na pedra que circunda SCP-2697-1 indica que atingiu sua localização atual há cerca de 10.000 anos, por meio de deslocamento espacial abrupto. Sua chegada rompeu violentamente o rochedo e provocou uma importante ruptura geológica em todo SCP-2697. Certas fissuras assim criadas ainda contêm pequenas quantidades de resíduo cobalto, embora os depósitos de carvão circundantes sugerem que a maior parte da substância foi destruída pelo fogo pouco depois de ser depositada.

Incidente 2697-436: Em 4/14/201█, cerca de dois meses antes do início da temporada de fogo normal, SCP-2697 sofreu uma auto-exclusão abrangente: todos os organismos nativos e estrutura dentro de SCP-2697 inflamaram, começando com aqueles diretamente acima de SCP-2697-1 e irradiando rapidamente para fora para os limites precisos da bacia hidrográfica. Simultaneamente, sismógrafos nas estações de monitoramento de SCP-2697 gravaram um único tremor de terremoto afiado da magnitude Richter 4.6.

O exame pós-incidente da evidência disponível sugere que esses eventos foram imediatamente precedidos por SCP-2697-1, liberando aproximadamente 40 litros de um líquido não identificado, que foi forçado através das fissuras de rocha e até o solo do SCP-2697. A maior parte desta substância foi imediatamente destruída pelo fogo, mas os resíduos remanescentes foram encontrados em compostos de cobalto e argônio e possuíam propriedades transformadoras anômalas intimamente análogas às de SCP-[DADOS EXPURGADOS] e a conversão completa de seu ecossistema dentro de seis semanas.

A pesquisa sobre possíveis links para SCP-███ foi elevada para alta prioridade. O pessoal com habilitação de Nível 4 poderá consultar o Documento 2697-27A4 para resumos e discussão sobre os dados atualmente disponíveis.

Incidente 2697-690: Em 7/██/201█, os ativos da Fundação com o Serviço Florestal dos EUA começaram a investigar uma série de incêndios inusitadamente intensos em ████████, ██. Os relatórios indicaram que esses incêndios, que normalmente exigiriam consideráveis ​​recursos de combate a incêndios, continham todos auto-extinguidos ao chegar ao limite da bacia hidrográfica ██████ █████. Os dados preliminares sugerem uma forte semelhança com o fenômeno SCP-2697, incluindo testes em que a introdução de mudas de Bromus tectorum provocou uma resposta comparável à observada no incidente 2697-436.

O atual líder do projeto de SCP-2697 solicitou autorização para uma pesquisa abrangente do Oeste americano para instâncias adicionais de SCP-2697. Este pedido está atualmente pendente de revisão O5.