SCP-2702
avaliação: 0+x
2702.jpg

Imagem capturada da sequência de abertura de SCP-2702, retratando SCP-2702-1

Item nº: SCP-2702

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Quaisquer transmissões ou gravações detectadas de SCP-2702 devem ser interceptadas e bloqueadas da visualização pública. Civis expostos ao SCP-2702 deverão receber o tratamento com amnésticos de Classe-B e então liberados. Todas as instâncias deverão ser registradas e depois examinadas para uma pesquisa mais aprofundada. Autorização de Nível 2 é requirida para ver quaisquer instâncias de SCP-2702 registradas.

Tentativas de reproduzir quaisquer experimentos conduzidos em SCP-2702 requerem a autorização de dois (2) funcionários de Nível 4.

Descrição: SCP-2702 é um programa de natureza educational de televisão, que é aparentemente direcionado ao público infantil, titulado como "O Laboratório de Ciências do Professor Anormal". A primeira transmissão de SCP-2702 foi detectada em ██/██/199█. Todas as tentativas de localizar a fonte das transmissões de SCP-2702 através da triangulação do sinal até agora não tiveram sucesso; todas as transmissões de SCP-2702 parecem originar-se simultaneamente de três locais diferentes, que são aleatórios em todas as instâncias. As transmissões de SCP-2702 foram detectas em todo o mundo, com mais de ██ idiomas, e os episódios também foram encontrados em sites de hospedagem de vídeos e compartilhamento de arquivos online.

O programa é apresentado por SCP-2702-1, um homem Caucasiano de meia-idade, utilizando uma jaqueta de laboratório branca e óculos de proteção, SCP-2702-1 é sempre referido como "Professor Anormal".1 Os episódios de SCP-2702 procuram apresentar uma visão de geral educativa de vários fenômenos anômalos. Poucos desses episódios possuem as suas próprias propriedades anômalas, mas rotineiramente incluem imagens de natureza anômala. SCP-2702-1 aparenta possuir um avançado entendimento na natureza de várias anomalias diferentes e também parece possuir informações classificadas da Fundação e de vários outros Grupos de Interesse existentes no planeta. SCP-2702-1 fornece várias informações com um tom humorístico e consegue fazer explicações bem simples para informações que são extremamente complexas e técnicas sempre que possível.2

SCP-2702-1 frequentemente realiza experimentos demonstrando vários fenômenos anômalos e em algumas vezes, SCP-2702-1 encoraja o público de tentar fazer esses experimentos. Além do mais, vários personagens visitantes tipicamente participam nos experimentos. Um personagem recorrente, designado como SCP-2702-2 e que é conhecido como "Prescott o Robô" nas transmissões. SCP-2702-2 parece ser uma entidade autômata genuinamente sapiente.3

Uma série de créditos aparece no final de cada episódio. Tentativas de localizar informações sobre os indivíduos e as organizações nomeadas até agora não tiveram sucesso.4

O seguinte é uma lista parcial dos episódios de SCP-2702 atualmente registrados. Os pesquisadores que gravaram os episódios de SCP-2702 deverão utilizar o seguinte formato:

Titulo do Episódio: [Temporada X Episódio X], "[Nome do Episódio]"
Sumário do Episódio: [Enredo básico e o tema do Episódio]
Sumários dos Experimentos Anômalos: [Objetivos e os procedimentos/resultados dos experimentos]
Notas: Documentação adicional (opcional)

Titulo do Episódio Sumário do Episódio Sumários dos Experimentos Anômalos Notas
T1E1 'Você e As Formas de Vida Extraterrestres' SCP-2702-1 demonstra várias criaturas biológicas vivas de origem desconhecida, algumas das criaturas demonstraram ser sapientes e se comunicaram com SCP-2702-1. SCP-2702-1 começa a designar cada criatura por sua espécie, planeta de origem, e faz um breve sumário sobre as criaturas. Um experimento foi conduzido, envolvendo o uso de uma especifica combinação de tecnologia de comunicação criado por SCP-2702-1 para interceptar transmissões extraterrestres. As tentativas de recriar o experimento resultaram em falhas repetidas até agora devido à falta de equipamentos especializados, foi observado que SCP-2702-1 referia a tecnologia como Analisador ████████. SCP-2702-1 parecia estar sob a impressão de que os expectadores do programa seriam capazes de obter trivialmente um exemplo do dispositivo acima mencionado.
T1E2 'Uma Nova Dimensão é Uma Nova Diversão' SCP-2702-1 apresenta uma variedade de anomalias espaciais, e faz uma breve explicação das físicas através de tudo isso. Um experimento é conduzido para criar uma 'cabine de teleportação'. Os pesquisadores tiveram um sucesso parcial em replicar o experimento, mas os recursos e a energia requirida para o funcionamento mostraram ser muito caros, e isso tornou o dispositivo impraticável para o uso efetivo da Fundação. Vários casos novos sobre fenômenos extradimensionais foram registrados através do estudo das descrições feitas por SCP-2702-1, e uma pesquisa mais aprofundada está em andamento.
T1E3 'Sem Tempo a Perder' O episódio começa com SCP-2702-1 lamentando por estar sozinho e não ter um parceiro para participar em seus experimentos. Para remediar a sua situação, SCP-2702-1 decide criar um robô, mas então decide que seria mais fácil viajar no tempo para o futuro e receber o robô que ele já estaria construído. Até ai, múltiplas instâncias de SCP-2702-1 são visíveis na tela, como resultado de deslocamento temporal. A experiência envolve o uso de supercondutores e um acelerador de partículas para realizar a viagem no tempo. Tentativas feitas pelos pesquisadores para replicar o experimento conduzido neste episódio, mas todas as tentativas resultaram em falha. A introdução de SCP-2702-2
T1E4 'Tudo Sobre os Meméticos e Riscos-Cognitivos' SCP-2702-1 e SCP-2702-2 fazem uma explicação sobre a natureza dos meméticos e riscos-cognitivos, incluindo várias demonstrações. Veja a transcrição do episódio para mais detalhes. Os procedimentos para criar agentes que afetam-mente são exibidos no programa. SCP-2702-1 avisa aos espectadores para não incluírem comandos perigosos em tais agentes meméticos sem a autorização dos pais. O episódio contém um agente memético visual ativo, o status de ameaça é considerado insignificante. Vários riscos-cognitivos censurados, capazes de vários efeitos, também estão presentes, 67% dos quais foram decodificados desde ██/██/20██. A análise deste episódio contribuiu significativamente na pesquisa em efeitos meméticos da Fundação.
T1E5 'Deuses e Monstros' SCP-2702-1 e SCP-2702-2 vistam vários locais no mundo,5 enquanto SCP-2702-1 faz uma analise da história e a mitologia de vários grupos e civilizações, incluindo a Igreja do Deus Quebrado. Um experimento conduzido em SCP-2702 envolvia um ritual para sumonar [REMOVIDO]. SCP-2702-1 avisa aos espectadores que isso não poderia ser tentado sem a autorização dos pais. Uma tentativa foi feita para recriar o ritual feito neste episódio, e isso resultou em uma violação de contenção e o completo isolamento da Área-64. A contenção foi restabelecida com 27 causalidades. Desde ██/██/20██, autorização de Nível 4 é requirida para tentar recriar qualquer experimento exibido em SCP-2702.
T1E6 'As Maravilhas da Inteligência Artificial' SCP-2702-1 tenta mostrar para a audiência como construir as suas próprias instâncias de SCP-2702-2. Em várias partes deste episódio, a personalidade de SCP-2702-2 foi alterada em diversas maneiras. Vários experimentos feitos com o código de IA foram feitos. Os resultados das pesquisas e experimentos deste episódio estão disponíveis apenas para funcionários com credenciais de Nível 3 ou superior do departamento de pesquisa de IA da Fundação. Nenhum
T1E7 'A Fundação SCP' Em vez do sistema usual de laboratório, esse episódio parece tomar lugar na Área-24. SCP-2702-1 e SCP-2702-2 são retratados se infiltrando na facilidade e explicando a natureza da Fundação e várias anomalias que eles encontraram, enquanto evitam os guardas de segurança e os pesquisadores. Nenhum experimento foi realizado neste episódio, mas SCP-2702-1 faz um tutorial num formato adequado para escreve um relatório de uma anomalia. A representação e descrição da Fundação neste episódio é altamente precisa, com a exceção de que os guardas e as forças de segurança foram retratados como ineptos e evitados por SCP-2702-1 e SCP-2702-2 de maneira cômica. Vários indivíduos que estavam estacionados na Área-24 durante horário da transmissão podem ser identificados na gravação. Nenhuma violação de segurança da natureza exibida no programa foi registrada na Área-24.
T1E8 'Como Isso Vai Acabar' SCP-2702-1 e SCP-2702-2 discutem sobre várias situações que poderiam potencialmente desencadear cenários de reconstrução de Classe-CK, cenários de fim-do-mundo de Classe-XK, eventos de falha na realidade de Classe-ZK, e entre outros cenários. Os tópicos da discussão incluem uma possível nanotecnologia auto-replicante e incontrolável (cenário de extinção da humanidade), a violação de contenção causada por SCP-███, e um possível evento de impacto que envolve a Terra e [REMOVIDO]. SCP-2702-1 afirma o fato de que estes cenários citados são apenas uma pequena parte de muitos desses possíveis eventos. Por sugestão de SCP-2702-1, SCP-2702-2 executou várias centenas de iterações de uma simulação computacional, detalhando um possível evento de impacto envolvendo a Terra e [REMOVIDO]. As iterações não foram representadas individualmente, mas os resultados finais foram resumidos no final do episódio. Apesar de levar em conta as respostas potenciais da Fundação e de outros Grupos de Interesse, concluiu-se que um futuro cenário de Efeito Estufa de Classe - GH inevitável iria acontecer a qualquer momento. Após ver este episódio, os astrônomos da Fundação identificaram com sucesso [REMOVIDO]. Devido às suas propriedades não-Newtonianas, a probabilidade de uma colisão com a Terra em um futuro próximo não pode ser estimada atualmente.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License