SCP-2722
avaliação: +3+x
2722.png
Planos exteriores atuais de SCP-2722. Operações de mapeamento mais detalhadas estão atualmente em andamento.

Item nº: SCP-2722

Procedimentos Especiais de Contenção: O composto de pesquisa orbital da Fundação (FORC)-04 foi estabelecido em uma órbita de Lissajous sobre o ponto Lagrangiano L4 onde SCP-2722 está localizado. Os recursos da Fundação devem estabelecer contato com todos os programas espaciais globais para garantir que qualquer nave espacial que passe perto o suficiente para L4 ou FORC-04 para detectar SCP-2722 tenha seus dados de missão adequadamente alterados ou excluídos. A fim de minimizar o risco de detecção acidental de SCP-2722 por embarcações previamente interceptadas, o revestimento de albedo do objeto deve ser mantido em um estado implantado, exceto durante a transferência de pessoal. Vários satélites de monitoramento orbital re-propostos foram redistribuídos em órbita sobre SCP-2722 para auxiliar nos esforços de mapeamento.

Com o objetivo de explorar e estudar SCP-2722, duas Forças Tarefas Orbitais, OTF मा-7 ("Reparadores de Rama") e OTF मा-12 ("Navegadores") foram estacionados na FORC-04. OTF मा-12 é responsável por mapear o interior de SCP-2722 e catalogar inscrições úteis, enquanto OTF मा-7 realiza a análise das tecnologias de SCP-2722 recuperadas.

Embora o efeito de SCP-2722-1 não seja considerado contagioso, todos os funcionários que saem da vizinhança imediata de SCP-2722 ou FORC-04 devem ser administrados amnésicos de Classe-C e contra-meméticos padrão para minimizar o risco de potencial de espalhar.

Descrição: SCP-2722 é uma nave espacial parcialmente concluída atualmente em órbita sobre o ponto Lagrangiano L4. A embarcação, em seu estado atual, tem 25,3 km de comprimento e 6 km em seu ponto mais largo, embora devido ao seu estado de desconstrução parcial, suas dimensões finais não são claras. A maioria do casco externo de SCP-2722 é revestida com uma série de placas de grafeno retrátil com um albedo de 0.03, aparentemente servindo de medida anti-detecção. Como atualmente, SCP-2722 regula o calor absorvido por este revestimento não é compreendido. As únicas marcas proeminentes no revestimento exterior são uma série de letras em impressão em bloco de 647 metros de altura, usando um script pictográfico desconhecido, que SCP-2722-1 (Beja abaixo) geralmente se traduz em "Navio Construído por uma Organização para Manutenção da Normalidade: SOLIDARIEDADE".

O acúmulo de poeira cósmica nas superfícies externas do objeto indica que o vaso esteve presente em sua localização atual por pelo menos 150 milhões de anos; os meios pelo qual a estabilidade da sua órbita é mantida não está claro. O objeto não parece ter sofrido nenhum impacto ou colisão importante de meteoritos, embora haja evidências limitadas de danos causados ​​pelo impacto do micrometeorito no revestimento de arco.

SCP-2722 parece ter sido construído e reconstruído por uma grande variedade de culturas e trabalhadores, dando a sua forma de casco uma aparência distinta de "patchwork". Muitos dos componentes instalados do navio parecem ser projetados para maximizar a modularidade e a facilidade de modificação, e há evidências de que o navio foi totalmente desmontado e remontado em configurações totalmente diferentes pelo menos quatro vezes, e pode, em um ponto, ter sido destruído por cataclísmicos explosões internas antes de serem reconstruídas.

Grande parte do volume interno de SCP-2722 está contida em uma série de módulos que foram destacados do casco principal do navio, aparentemente em preparação para desmontagem ou adaptação. Estes módulos incluem espaços de vida, armas, uma variedade diversificada de plantas de energia e sistemas de propulsão, e variam em volume de 2 m3 para mais de 11 km3. Atualmente, o casco primário de SCP-2722 é conhecido por ser equipado com 36 sistemas de propulsão distintos, que vão desde foguetes de combustível sólido simples até dispositivos de impulso de xenônio altamente avançados. O maior sistema de propulsão único é uma série de 8 placas de armadura em forma de prato fortemente reforçadas montadas perto da popa, constituindo aparentemente o componente "placa-empurradora" de uma unidade de propulsão de impulsos nucleares. SCP-2722 atualmente é alimentado por 45 sistemas de energia elétrica catalogada, a maioria derivada de conceitos convencionais de fissão nuclear ou fusão. Como o sistema de energia do navio permanece estável e funcional, apesar de sua ótima idade é atualmente desconhecido. Para mais informações sobre tecnologias de SCP-2722 e artefatos recuperados, consulte Documento 2722-मा-7A, Materiais Recuperados.

SCP-2722-1 é um efeito transportador memético que altera a percepção humana de qualquer material escrito trazido dentro de um raio de 27,8-km de SCP-2722 ou qualquer componente original do mesmo. SCP-2722-1 altera a compreensão da linguagem escrita; Qualquer pessoa exposta ao SCP-2722-1 ganha uma compreensão da intenção de qualquer escrita que eles estão expostos. Este efeito se estende apenas à compreensão do significado; os sujeitos de teste expostos a mensagens simples em linguagens que não conheciam foram capazes de entender com precisão o significado dessas mensagens com uma precisão média superior a 95%, mas não conseguiram demonstrar qualquer compreensão dos fonemas associados aos seus caracteres escritos. Como a compreensão através de SCP-2722-1 é inerentemente abstrata, a tradução de escritas utilizando SCP-2722-1 tende a variar individualmente.

SCP-2722-1 permitiu a interpretação da quantidade significativa de material escrito encontrado em SCP-2722, principalmente na forma de graffiti ou inscrições em superfícies. A maioria das mensagens parece ter sido deixada durante as expedições em SCP-2722 por partes desconhecidas e, geralmente, assumem a forma de comentários técnicos, instruções ou conselhos gerais sobre a natureza e a função das máquinas de SCP-2722. Até o momento, as inscrições foram encontradas em 351 idiomas ou scripts distintos, sendo o número total considerado significativamente maior. Não está claro como as inscrições permaneceram intactas, dada a sua ótima idade.

É de destacar uma mensagem escrita em uma placa de latão de 50 cm x 50 cm montada no que parece ser a ponte primária ou centro de controle de SCP-2722. Esta mensagem, escrita em uma linguagem visualmente similar ao cuneiforme sumério tardio, afirma ser dos supervisores anteriores de SCP-2722 e é uma das poucas instâncias de imagens impressas descobertas em SCP-2722.

Documento: SCP-2722 Placa de Ponte.