SCP-2747
avaliação: +1+x
coverart.jpg

A capa do I/O de Radiohead, uma instância de SCP-2747.

Item #: SCP-2747

Classe do Objeto: Euclid Keter

Nível de Ameaça: Verde Preto ●

Procedimentos Especiais de Contenção: Os algoritmos de vigilância da Fundação devem monitorar a mídia online e impressa para menção de frases-chave positivas para SCP-2747. Todas as correspondências devem ser marcadas e encaminhadas ao Departamento de Análise, que fornecerá mais confirmação da manifestação de SCP-2747. Em caso de identificação positiva, todos os meios afetados devem ser adequadamente corrigidos por meio de protocolos padrão de alteração de mídia da Fundação (912-A "ZONA CREPÚSCULO", 943-A "POÇO ENVENENADO").

Descrição: SCP-2747 é um fenômeno que aparece na mídia impressa e online em que plataformas dedicadas à discussão de obras de ficção começam a mencionar uma instância inexistente de mídia ficcional. Apesar dessa inexistência, artigos, postagens, comentários e outros metaconteúdos relacionados criados em relação à obra de ficção inexistente serão encontrados tratando-a como real. A obra de ficção inexistente pode ser mencionada por vários indivíduos em diferentes capacidades, desde breves menções em postagens de fóruns até ser assunto de ensaios acadêmicos inteiros.

Descrições, capturas de tela, fotografias de cópias físicas e breves segmentos de texto da referida obra de ficção podem ser descobertos na mídia afetada por SCP-2747. As descrições são totalmente consistentes entre si, e provou ser possível reconstruir segmentos inteiros de mídia fictícia por meio de descrições tiradas do metaconteúdo gerado por SCP-2747. Uma lista de mídia fictícia gerada por SCP-2747 foi anexada abaixo (consulte o Apêndice A).

Sempre que possível, o material afetado pode ser rastreado até indivíduos existentes; no entanto, quando questionados sob coação, os referidos indivíduos invariavelmente negam ter escrito o material afetado e negam toda a existência da mídia fictícia mencionada nele.

SCP-2747 nunca foi documentado em tempo real; todas as instâncias observadas até agora foram registradas post-hoc. Nenhuma instância foi documentada antes de janeiro de 2008. A razão para isso é desconhecida está de acordo com as observações patafísicas documentadas na íntegra no Apêndice B.

É a hipótese atual do Departamento de Análise que SCP-2747 representa evidência de uma anafábula de ocorrência natural, ou anti-narrativa: um conjunto de sinais, iconografia e narremes1 interdependentes que, quando incluídos em uma extensão suficiente dentro de uma construção ficcional, leva à sua aniquilação mútua. A reconstrução em primeira mão das propriedades da anafábula é impossível devido à sua natureza anômala, mas descrições de segunda e terceira mão foram geradas a partir do Procedimento Observacional CÁLICE LÚCIDO e anexadas abaixo (consulte o Apêndice B). Pode ocorrer através de camadas de narrativa metaficcional, ou seja, uma metanarrativa contendo a anafábula deixará de existir dentro da narrativa, seguida da própria narrativa desaparecendo de nossa realidade.2 O identificador chave da anafábula é que ela invariavelmente representa um antagonista ou anátema no universo em todas as manifestações de SCP-2747, provavelmente devido a componentes de narrema inerentes que indicam sua natureza alienígena, mas centralizadora.

ATUALIZAÇÃO: A hipótese acima mencionada foi confirmada como um modelo de trabalho de SCP-2747. Consulte o Apêndice B.

ATUALIZAÇÃO: Os seguintes procedimentos devem ser decretados após a conclusão bem-sucedida do Procedimento Observacional CÁLICE LÚCIDO (consulte o Apêndice B).

  • Em nenhum momento as propriedades da anafábula, conforme descrito no Apêndice B, surgem na vida real, seja como resultado de uma ação deliberada ou natural. Qualquer objeto, pessoa ou evento que tenha mais do que o nível de significância α para o limiar de aparência deve ser alterado por qualquer meio possível.
  • O acesso às informações sobre SCP-2747, especialmente as informações contidas no Apêndice B, deve ser estritamente limitado aos níveis de autorização 4-2747 e 3-ANÁLISE.
  • Devido às implicações patafísicas e incontinência inerente de SCP-2747, conforme detalhado no Apêndice B, a anomalia deve ser classificada como Keter com efeito imediato.

Apêndice A: Lista parcial de manifestações de SCP-2747

Apêndice B: Observações e conclusões do CÁLICE LÚCIDO

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License