SCP-2773
avaliação: +1+x
2773.jpg
Termograma de SCP-2773-1.

Item nº: SCP-2773

Procedimentos Especiais de Contenção: A localização aonde SCP-2773 ocupa é propriedade da Fundação. Todos os intrusos devem ser afastados com a explicação de renovações em andamento. Os sensores de radiação e térmicos devem ser colocados em torno do perímetro de SCP-2773 e verificados duas vezes ao dia por quaisquer flutuações no tamanho e intensidade de SCP-2773-1.

Pelo menos quatro pessoas de segurança devem estar estacionadas em SCP-2773 e atribuídas uma mudança rotativa; oito funcionários adicionais com experiência de fundo em psicologia devem permanecer no modo de espera nos bairros da equipe localizados na propriedade próxima. Uma equipe de vigilância estacionada fora da gama de efeitos anômalos de SCP-2773 é acompanhar de perto a condição física e mental de qualquer equipe da Fundação atualmente dentro de SCP-2773.

Todos os testes envolvendo SCP-2773 devem ser aprovados pelo pesquisador principal de SCP-2773. O pessoal que entra em SCP-2773 deve ser equipado com uma câmera de vídeo, sistema de rastreamento GPS e walkie-talkie. As peças de reposição deste equipamento devem ser mantidas no local, conforme necessário.

Um grupo de vinte funcionários de Classe-D, composto por quatro equipes de cinco funcionários da Classe-D cada, deve ser alojado perto das instalações de SCP-2773. O suporte adicional da Classe-D pode ser solicitado conforme necessário. Consulte SCP-2773-1 Registro-2 para o protocolo detalhado de violação de contenção.

Descrição: SCP-2773 é um conjunto de apartamentos abandonado na cidade de ███████████, ████████, com aproximadamente 7400 m2 de espaço. O prédio possui três histórias acima do chão e um porão, e é composto por 20 apartamentos (de um a três quartos, com um total de mais de 100 quartos). Todos os apartamentos retém o mobiliário quando foram habitados.

Qualquer indivíduo que entre em SCP-2773 observará intermitentemente várias mudanças que ocorrem nas estruturas internas, embora mudanças correspondentes sejam refletidas pela aparência externa do edifício. A atividade anômala observada incluiu:

  • Fontes de luz e outros objetos elétricos que ressoam com um som irregular de "batidas".
  • Pisos inclinados em ângulos desorientadores.
  • Umidade1 profunda desenvolvendo em espelhos, janelas e outras superfícies reflexivas.
  • Quedas de temperatura extremas repentinas acompanhadas de tremores em toda a estrutura.
  • Gritos e ruídos "sibilantes" de objetos articulados ou de balanço.
  • ressurização repentina de paredes de um quarto e teto "apertando" para dentro.

Esses episódios geralmente não duram mais de 10 minutos e foram confirmados para se correlacionar na ocorrência com o comportamento de SCP-2773-1.

SCP-2773-1 é um fenômeno centrado em SCP-2773 caracterizado por níveis excepcionalmente altos de radiação térmica e flutuações de tamanho, ocasionalmente estendendo-se além das instalações de SCP-2773. A causa das mudanças nos níveis de temperatura é desconhecida; As leituras térmicas são os únicos meios conhecidos de detectar a extensão da ocorrência do SCP-2773-1. Todas as tentativas de limitar o alcance de SCP-2773-1 usando barreiras físicas2 falharam.

Quando um humano está exposto ao SCP-2773-1, a atividade neural no cérebro é estimulada, e o indivíduo informará experimentando várias sensações de desconforto físico e desconforto correspondentes às áreas corporais expostas ao SCP-2773-1. Os limites inferiores do desconforto percebido são relatados nas formas de náuseas, cólicas abdominais, tonturas, falta de ar, sentimentos de estrangulamento e dor torácica. A exposição prolongada ao SCP-2773-1 resultou em muitos casos de incapacidade de foco, desrealização3, hiperventilação e parestesia persistente4.

Aproximadamente 85% dos indivíduos expostos ao SCP-2773-1 por períodos de tempo superior a 15 minutos necessitaram de cuidados psiquiátricos, embora nenhum dano físico externo tenha sido observado e os indivíduos sejam fisicamente saudáveis. Como o dano psicológico persistente5 foi observado em sobreviventes, o diretor de pesquisa suspendeu todos os testes humanos.

No momento da descoberta, SCP-2773-1 abrangeu uma área de 240 m2 em torno de SCP-2773. Os cálculos subsequentes indicaram que, se deixados sem intervenção da Fundação, a extensão da ocorrência aumentaria constantemente a uma taxa de 5% por 10 dias. A experimentação posterior envolvendo testes humanos revelou uma correlação entre a exposição humana e baixas leituras de SCP-2773-1. Apesar das tentativas agressivas da Fundação de restringir SCP-2773-1, o fenômeno não mostra sinais de queda da flutuação do tamanho.

Adendo SCP-2773-1: Registros públicos indicam que SCP-2773 foi construído em ████ e considerado abandonado a muito anos antes da intervenção da Fundação. Não foi encontrada nenhuma documentação adicional relativa ao edifício durante este período de tempo, embora as tabelas de pacientes com referência cruzada de hospitais próximos indicassem que ██% dos inquilinos alojados em SCP-2773 durante o período mais recente de 50 anos haviam recebido alguma forma mental diagnóstico de saúde. Os registros telefônicos de saída da nota incluem duas chamadas (incompletas) feitas para uma linha direta de suicídio nacional e várias séries de chamadas curtas do 911 contendo diálogo incoerente ou divagante do chamador.

Presume-se que os habitantes anteriores tenham expirado devido à exposição excessiva ao SCP-2773-1, embora atualmente apenas vestígios de restos humanos tenham sido recuperados de SCP-2773.

Adendo SCP-2773-2: Em ██/██/████, o pessoal designado para manter o contato de SCP-2773-1 começou a receber treinamento adicional em um esforço para construir resiliência aos efeitos anômalos. Alguns indivíduos se desviaram ligeiramente do protocolo de treinamento e tentaram se envolver em uma conversa reconfortante com objetos inanimados presentes nas áreas de estar de SCP-2773. Esses funcionários mantêm a visão de que isso ajudou-os a permanecerem calmos ao suportar a exposição ao SCP-2773-1, com maior sucesso do que o protocolo de treinamento recomendado.

Os registros visuais do prédio indicam uma diminuição nos níveis de atividade "sintoma" anômala exibida pelo edifício quando o pessoal se envolve nesse comportamento de suporte. A formação de uma equipe de SCP-2773 composta por especialistas em intervenção de crise está atualmente em discussão, enquanto aguarda um exame mais aprofundado da anomalia primária. Os pesquisadores foram solicitados a suspender temporariamente a observação de SCP-2773-1 e, em vez disso, focar diretamente em SCP-2773 e sua sintomatologia.