SCP-2774
avaliação: +1+x
New_Slothman.jpg

Imagem de SCP-2774-A fixa, descolorida e segura

Item Nº: SCP-2774

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-2774 devem ser destruídas na recuperação. O Rastreador Web A03G32 foi configurado para monitorar e escanear todas as formas de mídia visual online de SCP-2774-A e alertar as equipes de recuperação após a detecção. As equipes são designadas para monitorar a Internet e a televisão ao vivo para SCP-2774-A. Se detectado, as equipes de recuperação devem ser enviadas imediatamente. Qualquer funcionário que for exposto a uma instância de SCP-2774 por mais de cinco segundos deve receber Amnésticos Classe-C e ser temporariamente realocado para o Sítio-116. Devido à natureza de SCP-2774, é recomendado que os pesquisadores atribuídos a SCP-2774 tenham alguma forma de deuteranopia1.

As equipes de recuperação estão trabalhando para recuperar as pessoas afetadas por SCP-2774 e realocá-las no Sítio-116 para testar uma possível cura. Até que um seja descoberto, o Sítio-116 servirá como residência permanente para todas as pessoas afetadas2. A aprovação para os sujeitos de teste no Sítio-116 deve vir do Comitê de Ética e do superintendente do local, Dr. Martin. Os sujeitos mantidos no Sítio-116 devem manter contato limitado com os funcionários, a menos que aprovado pelas partes adequadas.

Os Sujeitos mantidos no Sítio-116 devem ter duas horas por dia de interação social com outros Sujeitos. Serão 30 minutos para o seguinte: Café da Manhã, Almoço, Pátio e Jantar. Os sujeitos não podem sair das áreas sociais designadas ou ficar em grupos maiores que 5 . Os Sujeitos serão contidos em celas de contenção para humanóides de nível Euclídeo a partir de 15/10/2010. Os Sujeitos não devem ter interação social de nenhum tipo. Além disso, os Sujeitos não devem deixar suas celas até demais avisos.

Descrição: SCP-2774 é qualquer meio que contenha SCP-2774-A. SCP-2774-A é uma imagem memética de uma entidade humanóide desconhecida, provavelmente vestindo uma fantasia de preguiça. Efeitos da visualização de SCP-2774 começam em 40-100 horas após a exposição a SCP-2774-A. Os afetados começarão a perder a capacidade de usar funções cognitivas ou tomar decisões de nível superior, exceto por um período de cerca de 150 segundos a cada 24 horas. Este período ocorre aleatoriamente.

Acredita-se que SCP-2774-A possua propriedades meméticas que são aumentadas com base no número de pessoas que afeta. As manifestações de SCP-2774-A parecem se tornar mais frequentes conforme o número de vítimas vivas aumenta. Após a implementação do Protocolo-XXJ9, os relatos de manifestação caíram significativamente. Os testes mostram que, incluindo daltônicos, SCP-2774 não afeta a maioria das pessoas que o visualizam. Estima-se que menos de 40% das pessoas expostas a SCP-2774 sejam realmente afetadas. Esta porcentagem também é diretamente afetada pelo número de vítimas vivas de SCP-2774-A.

Quando sujeitos ao efeito de SCP-2774-A, as vítimas parecem se mover normalmente com base na memória muscular, embora com tempos de reação mais lentos. São muito passivos e complacentes com os funcionários, dispostos a responder a perguntas básicas e seguir comandos, embora demonstrem falta de emoção. Embora pareçam conscientes, as vítimas não podem controlar suas ações de forma alguma durante esse período. As vítimas, ao entrarem em seus 150 segundos de lucidez, costumam ficar muito agitadas e com medo. As vítimas podem agir irracionalmente enquanto estão lúcidas. Os afetados relatam memória completa do tempo gasto sem função cognitiva, mas nenhuma capacidade de compreender suas ações ou afetá-los de alguma forma. Ao se dar conta inicial das habilidades cognitivas recuperadas, a maioria expressa pavor ao perceber a permanência de sua situação. Em vários casos, aqueles afetados por SCP-2774 relatam observar SCP-2774-A enquanto seu corpo está agindo de forma autônoma. A percepção da realidade parece ter se perdido durante esse tempo. Os Sujeitos devem ser considerados instáveis ​​quando conscientes, e para serem abordados com cuidado não devem ser abordados em nenhum momento.

Aqueles que foram reassentados no Sítio-116 demonstraram afinidade com SCP-2774-A. Arte, literatura e efígies de SCP-2774-A podem ser comumente encontradas nos cantos das salas dos sujeitos. Presume-se que todos os objetos foram criados enquanto estavam inconscientes. Estes objetos são comumente negociados entre sujeitos durante as horas livres . Quaisquer desses itens devem ser removidos e incinerados e seus criadores detidos, junto com quaisquer sujeitos vistos emulando SCP-2774-A.