SCP-2774
avaliação: +5+x
New_Slothman.jpg

Imagem fixa editada de SCP-2774-A com cor segura

Item nº: SCP-2774

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-2774 devem ser destruídas na recuperação. O Rastreador Web A03G32 foi configurado para monitorar e escanear todas as formas de mídia visual online de SCP-2774-A e alertar as equipes de recuperação após a detecção. As equipes são designadas para monitorar a Internet e a televisão ao vivo para SCP-2774-A. Caso detectado, equipes de recuperação devem ser despachadas imediatamente. Qualquer funcionário que for exposto a uma instância de SCP-2774 por mais de cinco segundos deve receber Amnésticos Classe-C e ser temporariamente realocado para o Sítio-116. Devido à natureza de SCP-2774, é recomendado que, os pesquisadores atribuídos a SCP-2774 tenham alguma forma de deuteranopia1.

As equipes de recuperação estão trabalhando para recuperar as pessoas afetadas por SCP-2774 e realocá-las no Sítio-116 para testar uma possível cura. Até que uma seja descoberta, o Sítio-116 servirá como residência permanente para todas as pessoas afetadas2. A aprovação para teste com sujeitos no Sítio-116 deve vir do Comitê de Ética e do superintendente do local, Dr. Martin. Os sujeitos mantidos no Sítio-116 devem manter contato limitado nenhum contato com os funcionários, a menos que aprovado pelas partes adequadas.

Para os sujeitos mantidos no Sítio-116 deve ser permitido por duas horas por dia interação social com outros sujeitos. Serão designados 30 minutos para o seguinte: Café da Manhã, Almoço, Pátio e Jantar. Os sujeitos não podem sair das áreas sociais designadas ou ficar em grupos maiores que 5 . Os sujeitos serão contidos em celas de contenção humanoide de nível Euclídeo a partir de 15/10/2010. Os sujeitos não devem ter interação social de nenhum tipo. Ademais, os sujeitos não devem deixar suas celas até demais aviso.

Descrição: SCP-2774 é qualquer meio que contenha SCP-2774-A. SCP-2774-A é uma imagem memética de uma entidade humanoide desconhecida, presumidamente vestindo uma fantasia de bicho-preguiça. Efeitos da visualização de SCP-2774 começam entre 40-100 horas após a exposição a SCP-2774-A. Os afetados começarão a perder a capacidade de usar funções cognitivas ou tomar decisões avançadas, exceto por um período de cerca de 150 segundos a cada 24 horas. Este período ocorre aleatoriamente.

SCP-2774-A se manifesta em diversas formas de mídia não-transmissível, incluindo filmes, televisão, revistas, e em alguns casos registros de vídeo ou foto pessoais. SCP-2774-A, tipicamente, está localizado no fundo de qualquer mídia que apareça. Até a presente data, não houve nenhuma instância de SCP-2774 na internet. Um único incidente no norte do Canadá, no qual SCP-2774 apareceu na televisão local ao vivo, resultou na realocação de mais de 4.000 pessoas para o Sítio-116. A imagem apenas retêm suas propriedades anômalas caso contenha matizes de vermelho ou verde: dessa forma, aqueles que possuem deuteranopia ou outras formas de daltonismo não são afetados por SCP-2774.

Acredita-se que SCP-2774-A possua propriedades meméticas que são aumentadas com base no número de pessoas que afeta. As manifestações de SCP-2774-A parecem se tornar mais frequentes conforme o número de vítimas vivas aumenta. Após a implementação do Protocolo-XXJ9, os relatos de manifestação caíram significativamente. Testes mostram que, incluindo daltônicos, SCP-2774 não afeta a maioria das pessoas que o visualizam. Estima-se que menos de 40% das pessoas expostas a SCP-2774 sejam realmente afetadas. Essa porcentagem também é afetada diretamente pelo número de vítimas vivas de SCP-2774-A.

Quando sujeito aos efeitos de SCP-2774-A, as vítimas parecem se mover normalmente com base em memória muscular, embora com tempos de reação mais lentos. São muito passivos e complacentes com os funcionários, dispostos a responder a perguntas básicas e a seguir comandos, apesar de demonstrarem falta de emoção. Por mais que pareçam conscientes, as vítimas não podem controlar suas ações de forma alguma durante esse período. As vítimas, ao entrarem em seus 150 segundos de lucidez, costumam ficar altamente agitadas e com medo. As vítimas podem agir irracionalmente enquanto estão lúcidas. Os afetados relatam memória completa do tempo gasto sem função cognitiva, mas nenhuma capacidade de compreender suas ações ou afetá-las de alguma forma. Aquando da realização inicial das habilidades cognitivas recuperadas, a maioria expressa pavor ao perceber a permanência de sua situação. Em vários casos, aqueles afetados por SCP-2774 relatam observarem SCP-2774-A enquanto seu corpo está agindo de forma autônoma. A percepção da realidade parece ser perdida durante esse tempo. Os sujeitos devem ser considerados instáveis ​​quando conscientes, e para serem abordados com cuidado não devem ser abordados em nenhum momento.

Aqueles que foram reassentados no Sítio-116 demonstraram afinidade com SCP-2774-A. Arte, literatura e efígies de SCP-2774-A podem ser comumente encontradas nos cantos das salas dos sujeitos. Presume-se que todos os objetos foram criados enquanto inconscientes. Esses objetos são comumente negociados entre sujeitos durante as horas livres. Quaisquer desses itens devem ser removidos e incinerados e seus criadores exterminados, junto com quaisquer sujeitos vistos emulando SCP-2774-A.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License