Item nº: SCP-279
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Não há maneira conhecida de inibir os movimentos de SCP-279. Como SCP-279 ainda não foi avistado fora de sua cidade hospedeira, D███, a cidade foi colocada sob um confinamento de Nível-█. Nenhuma mídia a respeito de SCP-279 está autorizada a deixar a cidade. Se possível, os civis devem ser mantidos sem conhecimento das propriedades anômalas de SCP-279, bem como do fato de que sua cidade está sendo monitorada. SCP-279 não requer nenhum outro método de contenção para permanecer seguro. Um mínimo de 2 agentes devem seguir os movimentos de SCP-279 o mais próximo possível.
Descrição: SCP-279 aparenta ser um homem de quarenta e poucos anos, de aparência e vestimentas comuns. SCP-279 não responde a qualquer forma de estímulo externo e não foi observado desviando de uma expressão neutra padrão. Relata-se que SCP-279 desaparece e reaparece espontaneamente por D███, apresentando dificuldades incomuns aos agentes o monitorando.
SCP-279 aparentemente passa a maior parte do tempo viajando pela cidade de D███. Tentativas de eliminar SCP-279 falharam. SCP-279 continua o que quer que esteja no processo de fazer, independentemente de qualquer lesão que tenha sofrido. Pequenas porções de SCP-279 tentam continuar a locomoção mesmo quando separadas do todo. Em vista disso, tentativas de despachar SCP-279 foram adiadas indefinidamente. Todas as amostras coletadas confirmam que SCP-279 é humano.
Aproximadamente às 3:00 da manhã, SCP-279 desaparece por duas horas e retorna em seu estado original em outro local em D███. Contenção ou retenção é impossível, visto que SCP-279 possui uma quantidade excessiva de força quando fisicamente contido e que já utilizou sua habilidade para reaparecer espontaneamente em um local diferente quando contido indiretamente.
Embora SCP-279 não tenha um motivo conhecido, ele não apresenta uma história conhecida de comportamento violento. SCP-279 foi observado parado em áreas incomuns por até vários dias de cada vez, olhando para janelas de quartos ocupados, caminhando em um círculo de aproximadamente dois metros de diâmetro por ██ horas, [DADOS EXPURGADOS] em casas, entrando em lojas e [REDIGIDO] encarando [REDIGIDO] o gerente da loja informou às autoridades locais após três minutos, caminhando ao longo de estradas, etc.
Deve-se tomar cuidado para evitar contato direto da pele com SCP-279. Quando tal contato é feito, a pessoa em questão desaparecerá junto com SCP-279 na hora normal em que SCP-279 desaparece. Apenas um indivíduo foi recuperado após contato direto com SCP-279, apesar de [REDIGIDO] classe-D e equipamentos gastos. O referido indivíduo parecia estar em um estado de choque quase catatônico ao ser recuperado em um porão. Depois de ser realocado para o Sítio-██, o indivíduo mostrou sinais de ser legalmente cego, apesar de exames provando que a visão estava apenas ligeiramente hipermétrope. O indivíduo parecia razoavelmente lúcido, apesar de mostrar sinais de [DADOS EXPURAGADOS] mental.
[DADOS EXPURGADOS] relatou ter dito "Saía de perto de mim" repetidamente enquanto [DADOS EXPURGADOS], no entanto, não explica de forma satisfatória os ferimentos que o indivíduo sofreu enquanto confinado a uma camisa de força, em uma sala acolchoada.
Adendo-279-A: Agentes monitorando SCP-279 chamaram nossa atenção para um desenvolvimento problemático. Embora no passado vazamentos de informações fossem facilmente contidos devido ao fato de que SCP-279 raramente aparecia perto de grandes multidões, recentemente ele tem frequentado áreas densamente povoadas.
Mais ações notavelmente estranhas também foram observadas, embora isso possa ser devido ao fato de que mais pessoas estão relatando eventos incomuns em torno de SCP-279. Apesar de nossos melhores esforços, SCP-279 tornou-se uma espécie de marco da cidade devido ao seu comportamento aberto e incomum. Quantidades liberais de amnésticos foram administradas quando os cidadãos notaram conexões entre indivíduos desaparecidos e SCP-279. Violência dirigida a SCP-279 atraiu grandes quantidades de atenção e resultou em uma grande brecha de segurança antes que os agentes pudessem chegar.
Atualmente, esforços estão sendo feitos para manter a segurança sem incomodar a população de D███. No entanto, se [REDIGIDO] falhar, a cidade deve ser colocada sob um confinamento de Nível-██. Tentativas de manter qualquer pretensão de que D███ não está sendo monitorada de perto serão interrompidas. Como ela é uma cidade relativamente pequena, o processo de [DADOS EXPURGADOS] deve ocorrer sem problemas.
-Dr. ████████
.
.
.
LIBERAÇÃO DE SEGURANÇA DE NÍVEL 5 NECESSÁRIA: Recentemente, um pesquisador que tem uma história notável de [REDIGIDO] notou uma distorção estranha em uma imagem de SCP-279. Após considerável concentração, o doutor foi capaz de ver uma distorção semelhante em todos os arquivos retratando SCP-279.
Dr. █████ então descobriu um método eficaz de [REDIGIDO] um processo extremamente elaborado e complicado, após um tempo considerável, [REDIGIDO] foi capaz de atingir o efeito desejado.
Um risco memético extremamente sutil havia afetado SCP-279 e quase todas as investigações em que estava envolvido. Desde então, SCP-279 foi confirmado como decididamente não humano. Novos testes de DNA são impossíveis devido à natureza de SCP-279, mas parece ser [REDIGIDO]
Testes [REDIGIDO] confirmaram que Agentes alegaram estar segurando o braço de SCP-279 quando, visto com a ajuda dos métodos do Dr. █████, o braço dos Agentes parecia estar [DADOS EXPURGADOS] até o cotovelo em [REDIGIDO] é desconhecido. [REDIGIDO] pesquisadores foram lembrados de que, apesar dos aspectos reconhecidamente desagradáveis de permitir que ele interaja com civis, [DADOS EXPURGADOS] uso de recursos da Fundação, juntamente com o fato de que muito pouco se sabe dos motivos de SCP-279, pedidos de evacuar D███ foram negados juntamente com pedidos para [DADOS EXPURGADOS]
Os pesquisadores são lembrados que devem manter uma calma profissional.
Conforme acordo mútuo, os Procedimentos de Contenção relativos a SCP-279 foram atualizados. Agentes encarregados de monitorar SCP-279 não foram informados de sua natureza, pois a informação foi considerada muito preocupante.