SCP-2794
rating: 0+x
2794.jpg

Uma instância de SCP-2794

Item nº: SCP-2794

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2794 deverá ser mantido em uma câmara de contenção padrão em todos os momentos. Esta câmara de contenção deverá ser limpa mensalmente. Os resíduos produzidos pelas instâncias de SCP-2794 devem ser armazenados dentro de uma área de aterro segura (Área-898).

Descrição: SCP-2794 é uma colônia formada por 87 espécimes de Coccinellidae, com todos exibindo características incompatíveis com outras espécies conhecidas. As instâncias altamente se assemelham ao Coccinella septempunctata, com a excreção de suas propriedades anômalas, e uma inscrição escrita em branco dizendo "Parum Christum" (Pequeno Cristo)1. As instâncias de SCP-2794 demonstraram não necessitar de alimento ou quaisquer fontes de energia para sobreviverem. As instâncias não são capazes de reprodução, como todos eles são espécimes machos estéreis. A vida útil das instâncias de SCP-2794 é atualmente desconhecida, mas nenhum sinal de envelhecimento foi registrado até agora. Instâncias de SCP-2794 são impossíveis de serem neutralizadas por quaisquer meios conhecidos.

As instâncias de SCP-2794 excretam constantemente um material desconhecido através do ânus. Este material é levemente translúcido e tem uma tonalidade verde. Os resíduos produzidos por SCP-2794 são carcinogênicos moderados e imunossupressores que surtem efeito após exposição prolongada. Por uma razão desconhecida, este efeito aumenta a vida útil de todos os artrópodes. Isso varia de acordo com as espécies afetadas, embora as instâncias sejam capazes de viver por períodos indefinidos de tempo sem nenhuma fonte de energia quando expostas constantemente. O resíduo deixado por SCP-2794 é indestrutível por quaisquer meios conhecidos e não mostra sinais de decaimento. Até o momento, aproximadamente 86,000kg de excreção foram produzidos, a uma taxa de cerca de 1kg por 30 minutos.

Adendo 2794-A: Com o objetivo de evitar o acontecimento de um cenário de Fim do Mundo de Classe-NK, várias tentativas foram feitas para controlar a ameaça representada por SCP-2794. O seguinte é um registro de todas as tentativas feitas até agora no momento da leitura desta documentação.


Adendo 2794-B: SCP-2794 foi descoberto em Waterford, Irlanda. Após a descoberta, as instâncias de SCP-2794 foram vistas como tendo construído um "globo" de 5m de diâmetro, com uma aparência semelhante à da Terra. Havia várias marcas que se assemelhavam a massas de terra, grandes montanhas e torres que não existiam no mundo atual. Havia uma inscrição em Latim na sua base, lendo "De Locutus Terra" (A Terra Prometida).

As instâncias estão localizadas em diferentes partes do globo, juntamente com várias espécies diferentes de Coleoptera. Esses Coleoptera exibiram comportamento agressivo contra os agentes que tentaram pegar as instâncias de SCP-2794, e após estudo, descobriu-se que esses Coleoptera viveram o triplo de seu tempo normal de vida. Vários pequenos túneis também foram descobertos no globo (see Addendum 2794-C).

Adendo 2794-C: Uma exploração no interior do globo descoberto foi realizada por meio de um drone em miniatura, sob o comando do Dr. ███. Logo abaixo pode ser acessado o registro desta exploração.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License