SCP-280
avaliação: +1+x
scp280.jp

SCP-280 perdendo seu estado físico durante a captura inicial.

Item nº: SCP-280

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-280 é para ser contido em uma câmara de 5 x 5 metros, e nenhum equipamento deve ser deixado dentro quando os agentes não estão presentes. A área de contenção, deve ser mantida em escuridão total em todos os momentos. Todos os itens levados para dentro da câmara de contenção devem ser removidos pela equipe no final do teste, e qualquer equipe que entrar na área da contenção devem usar óculos infravermelhos e equipado com um ID infravermelho e uma lanterna forte.

No caso de um ataque do SCP-280, todos os funcionários devem iluminar o agente que está sob ataque com as lanternas. Nenhuma ação agressiva deve ser tomada contra o SCP-280, e os funcionários devem manter um metro de distancia do SCP-280 em todos os momentos. Os agentes devem continuar iluminando o SCP-280 até que recue uma distância suficiente para permitir a recuperação do agente sob ataque.

Descrição: SCP-280 é uma massa humanoide preta com dois grandes olhos brancos na cabeça e duas mãos com dedos longos e finos. Os pés e as pernas não são visíveis, a porção inferior do corpo parece desaparecer vários centímetros a partir do chão. SCP-280 parece ser inteiramente composto de matéria que pode ganhar ou perder forma corpórea. Esta matéria é muito negra, apenas os olhos mostram outra cor, e quando se muda para uma forma não-física, se transforma em algo parecido com fumaça.

Os olhos não possuem função, e só aparecem quando SCP-280 esta virados, parecendo ser um ocelo. SCP-280 é muito forte, e foi observado despedaçando um pedaço de ferro, mostrando nenhum sinal de stress. SCP-280 move-se com um movimento de deslizamento, e com as suas mãos estendidas, descrito como um "sonâmbulo" pelos observadores.

SCP-280 irá se mover lentamente para qualquer ser humano e tentar atacá-los. Ele parece sentir a vida humana; nenhum limite foi encontrado nesta habilidade. SCP-280 vai se aproximar até ficar 14 cm de distancia da vitima , e depois usará as mãos para puxar e despedaçar a vitima. O ataque pode durar entre um e cinco minutos, e continuará até a morte do sujeito, em um ponto SCP-280 irá expor seus olhos, perder a forma física, e começará a procurar pelo próximo humano. Se nenhum estiver presente, SCP-280 vai se grudar contra uma parede ou outra estrutura até que um ser humano esteja presente.

SCP-280 irá retornar lentamente da luz, expondo os seus olhos na direção da luz, ou em quaisquer seres humanos por perto. Este momento tem sido descrito como extremamente desconfortável por aqueles que encararam. Se a área que SCP-280 estiver torna-se totalmente iluminada, SCP-280 irá desaparecer e reaparecer em outra área. Isso parece ser puramente uma ação defensiva à luz, e não irá ser usado para seguir ou atacar uma presa.

SCP-280 não parece comer, respirar ou dormir. Ele não ingere qualquer tecido removido durante um ataque, e simplesmente empurra para começar a despedaçar outras partes. Devido à sua capacidade de se tornar não-físico por vontade própria, e sua natureza agressiva, amostras do SCP-280 não foram recolhidas.

Adendo: Notas em recuperação

SCP-280 foi recuperado em ██████████, Mississippi depois de vários relatos de assassinatos em uma sala trancada e mortes de crianças. Todos relataram a criatura sendo extremamente cruel, e as vítimas eram "horrivelmente mutiladas". A Fundação se envolveu depois que uma família de cinco pessoas foram assassinadas em sua casa. Um sobrevivente foi encontrado no porão, com 9 anos de idade, David ██████. Ele foi encontrado em estado de choque, segurando uma lanterna e não respondendo a estímulos externos. Durante uma investigação no porão, um policial foi atacado e mutilado. Sua declaração atraiu o interesse dos agentes da Fundação.

Durante a recuperação, SCP-280 foi perdido temporariamente devido à sua capacidade de se teletransportar quando é exposto a altos níveis de luz. Também foi observado que SCP-280 é frequentemente descartado como uma sombra quando visto no escuro. Enquanto caça, SCP-280 permanecerá não-físico até o momento do ataque, fazendo com que alguns andem muito próximos do SCP-280. Sujeitos relatam um sentimento de temor e nervosismo quando atravessam o SCP-280. SCP-280 normalmente não responde a isso, mas, algumas vezes, irá expor seus olhos e entrar em sua postura de retorno. Nenhum padrão surgiu para esse comportamento.

Adendo: Notas seguintes aos testes

Durante uma série de extensos testes dos efeitos de várias fontes de iluminação no reflexo de retração do SCP-280, o SCP-280 quebrou a contenção. Observou-se que o SCP-280 aparecia e sumia repetidamente em todo o local iluminado, progredindo através dos subníveis e aparecendo eventualmente na câmara de contenção de SCP-1591. Ao ser exposto ao SCP-1591, SCP-280 exibiu seus olhos, mas não voltou. A entidade fez uma pausa e se ajoelhou por vários minutos antes da manifestação. SCP-280 reapareceu em sua cela horas depois, sem incidentes.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License