SCP-2805
avaliação: 0+x
2805.png

SCP-2805

Item nº: SCP-2805

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2805 deve estar contido dentro de uma unidade de contenção criogênica, localizada na Área-77. Nenhum funcionário pode ver SCP-2805 diretamente e deverá fazer toda a observação através das câmeras de vigilância. Todos os funcionários da Fundação que trabalharam com SCP-2805 ou em suas proximidades e, posteriormente, deixaram de trabalhar na Fundação devem ser monitorados. Qualquer ex-funcionário que trabalhou com SCP-2805 não poderá trabalhar na Walt Disney Company.

Descrição: SCP-2805 é a cabeça cortada do industrial americano Walt Disney, mantido em animação suspensa dentro de um freezer criogênico. Anexados ao freezer estão dois telefones rotativos, por volta de 1966. A análise do dispositivo criogênico tem sido dificultada pela fragilidade do dispositivo e o efeito que SCP-2805 tem sobre o pessoal que fala com ele. Na base do dispositivo criogênico, as palavras "Soluções Siberianas do Coletivo Oneiroi"1 foram gravados em relevo.

Quando um individuo humano é capaz de visualizar fisicamente o SCP-2805, ele recebe um telefonema dentro de 24 horas.2 O indivíduo que faz a ligação diz ser Walt Disney, que falará longamente sobre suas esperanças para o futuro, seus desejos sobre o parque de diversões Walt Disney World. A análise digital confirmou que a voz do outro lado da linha soa idêntica às gravações da voz de Walt Disney por volta de 1965. Chamadas telefônicas foram traçadas em vários locais de propriedade da corporação Disney.

Ocasionalmente, durante essas ligações, indivíduos não identificados podem ser ouvidos pedindo permissão para falar com SCP-2805. SCP-2805 normalmente os ignora, mas ocasionalmente pede ao individuo que espere. Durante esses momentos, um som descrito pelos indivíduos como "insetos congelados batendo no vidro" pode ser ouvido, antes que SCP-2805 reinicie a conversa, pedindo desculpas pelos atrasos das "almas sem imaginação".

SCP-2805 foi descoberto em 09/18/1967, quando várias secretários executivos da corporação Disney relataram ouvir ligações de SCP-2805. Depois que um membro executivo do conselho de diretores foi chamado, ele começou a gastar quantias significativas de tempo com os planos originais do "Epcot", e eventualmente começou a peticionar fortemente para a criação do parque "Epcot" como um centro industrial, semelhante a como Walt Disney havia projetado. O pessoal da Fundação interveio quando o fenômeno foi reconhecido como legítimo, e SCP-2805 foi descoberto dentro de um [REMOVIDO] escondido. Foi contido em 02/16/1968, e foi classificado como uma anomalia.

Em 04/25/1968, SCP-2805 começou a chamar o pessoal da Fundação.

Adendo: Registo de Entrevista 2805-A

Entrevistado: SCP-2805

Entrevistador: Agente Smith

Prefacio: SCP-2805 chamou o Agente Smith, enquanto o último estava envolvido em entrevistar SCP-███. Familiarizado com a documentação de SCP-2805, o Agente Smith realizou uma entrevista improvisada com SCP-2805.

<Inicio do Registro>

SCP-2805: Olá? Eu estou chegando?

Agente Smith: Sim, Eu posso, uh, saber quem é você?

SCP-2805: Meu nome é Walt. Eu sinto muito por ter te chamado sem nenhum aviso prévio, é um momento ruim para conversar, né?

Agente Smith: Não, não, uh, por favor (som de papéis embaralhando) por favor continue.

SCP-2805: Bem, se você tiver tempo, Eu gostaria de falar com você sobre um projeto que Eu tenho trabalhado.

Agente Smith: Eu tenho todo o tempo do mundo, senhor.

SCP-2805: Eu chamo isso de Projeto de Flórida. É um protótipo experimental para uma comunidade futura. É um lugar onde o mundo moderno e agitado não seria um incômodo. Um lugar onde tecnologias futuras poderiam ser implantadas e, em seguida, para o mundo. Infelizmente, deixei meus planos nas mãos de pessoas que não compartilhavam da minha visão.

Agente Smith: Quem?

SCP-2805: Marty. Eu o contratei para trabalhar com os jornais, e depois da minha doença, a qual não devo entrar, ele foi encarregado do Projeto da Flórida. É como Eu considerei isso. Mas eles não podiam fazer isso. Todos os meus imaginadores, homens brilhantes, mas eles não podiam fazer isso.

Agente Smith: Não foi possível fazer exatamente o que?

SCP-2805: A visão. Nenhum deles compreendeu. Eu tinha pensado, com o filme, que era muito explícito, mas não chegou até eles. Eu queria uma comunidade de amanhã, mas eles me deram uma feira mundial. Sklar, Marty, ele era um menino maravilhoso, mas entendeu errado.

Agente Smith: Eu, uh, desculpe por ouvir isso. Existe alguma coisa que Eu possa fazer por você?

SCP-2805: Marty não conseguiu, mas não é meu único recurso. Outras pessoas podem. Talvez até você.

Agente Smith: Eu?

SCP-2805: Eu tive uma ótima visão, um lugar para salvar o mundo moderno do congestionamento e um barulho horrível e lotado. Eu quero um lugar onde meus netos possam crescer. Você entende o que Eu quero dizer?

Agente Smith: Sim… mas Eu, uh, não acho que você está falando como o cara certo.

SCP-2805: Oh, mas Eu estou!

Agente Smith: E você pode provar?

SCP-2805: Sua organização, senhor. Eu não posso dizer com sinceridade que Eu entendo tudo o que você faz, mas você tem um pouco de força, e você certamente está a uma milha à frente do setor de tecnologia. Você consegue.

Agente Smith: Eu não acho-

SCP-2805: Preciso que me ajude. Eu tenho um sistema de entrega para a minha mensagem, construído nas costas de sonhos e parasitas sem imaginação. Eu estou usando eles, para que possamos construir um amanhã melhor. Você pode sonhar isso?

Agente Smith: Eu… não sei.

SCP-2805: Se você pode sonhar, você pode fazer isso.

<Fim do Registro>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License