SCP-281
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-281

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-281 está atualmente contido no armário de armazenamento de segurança máxima 18-E no nível 7 do Sítio de Pesquisa, Relicário e Contenção 76. A bateria de íon-lítio de SCP-281 deve permanecer conectada à rede elétrica principal do sítio, a menos que usada para testes. Cabos necessários foram fornecidos e estão armazenados com o objeto.

Devido à natureza das propriedades anômalas do objeto, testes com SCP-281 devem ser autorizados pelo membro sênior de Nível 4 da equipe de pesquisa atualmente designado para este projeto. Funcionários Classe-D usados em testes não devem ser informados sobre a natureza de SCP-281.

Descrição: SCP-281 é um dispositivo improvisado medindo aproximadamente 25 cm x 35 cm x 20 cm. Integrada ao dispositivo está uma bateria de íon-lítio de alta capacidade para laptop para fornecer energia. Além disso, o objeto incorpora uma variedade de componentes de fontes diversas, como um despertador da marca Philips, um cronômetro digital de cozinha de marca e modelo desconhecidos, um computador portátil NEC PC-8201a e um teclado USB (marca desconhecida). Tentativas de realizar engenharia reversa até agora não produziram resultados significativos. Atualmente, não se acredita que SCP-281 esteja funcionando como pretendido por seu criador.

Os efeitos de SCP-281 tornam-se aparentes quando as seguintes tarefas são realizadas na sequência correta:

1. A cobaia define um alarme usando a interface do despertador

2. A cobaia espera o alarme tocar e pressiona o botão de soneca do despertador.

A pressão do botão de soneca aciona a criação de uma anomalia temporal localizada em torno de SCP-281. A área afetada é um campo esférico com um raio de aproximadamente seis metros, centrado em SCP-281 e designado SCP-281-1. Funcionários e itens fora desta anomalia não são afetados de forma alguma. Como o dispositivo cria a anomalia temporal é desconhecido neste momento. O cronômetro de cozinha componente de SCP-281 exibirá 9:00 quando SCP-281-1 for criado e iniciará a contagem regressiva. Definir o cronômetro de cozinha para qualquer outra quantidade de minutos ou segundos antes da ativação não parece ter qualquer efeito no funcionamento de SCP-281.

Dentro de SCP-281-1, o tempo passa a uma taxa altamente acelerada, com nove minutos passando dentro dele em comparação com um milissegundo fora. Da perspectiva daqueles dentro da anomalia temporal, o tempo se move a uma taxa normal enquanto fora de SCP-281-1 o tempo parece ter efetivamente parado.1 Indivíduos dentro de SCP-281-1 podem se mover dentro de seus limites, mas tentativas de fazê-los atravessarem uma instância ativa de SCP-281-1 para uma área além de sua influência invariavelmente resultaram neles sofrendo uma disrupção celular aguda ao longo da linha que separa as partes dentro e fora de SCP-281-1. Um efeito semelhante foi observado em indivíduos e objetos trazidos para dentro de uma instância de SCP-281-1 de fora de sua área de efeito. Foi provado ser possível mover SCP-281-1 transportando SCP-281 para um local diferente enquanto ativo, mas quaisquer materiais, biológicos ou não, imediatamente sofrem uma disrupção celular e molecular massiva, conforme descrito acima. Qualquer material orgânico presente dentro de SCP-281-1 quando o dispositivo é ativado está sujeito a processos biológicos normais durante o período de tempo que se decorre dentro de SCP-281-1.

Para aqueles fora de SCP-281-1, nenhum tempo aparenta ter passado. Se indivíduos presentes em uma instância ativa de SCP-281-1 se moveram durante o período de tempo em que SCP-281-1 estava ativo, eles parecerão ter se teletransportado para seu novo local.

Quando o cronômetro atinge zero minutos e zero segundos, o alarme soa novamente e o tempo dentro e fora da instância de SCP-281-1 são instantaneamente ressincronizados. Devido à natureza abrupta deste evento, indivíduos dentro de SCP-281-1, quando o período de nove minutos acaba, sofrem efeitos semelhantes a uma doença de descompressão severa. Tratamentos conhecidos para essa condição provaram ser igualmente eficazes no tratamento de cobaias de SCP-281.

Adendo 281-A-01: Recuperação e notas preliminares de contenção

Em ██/██/20██, uma estação de monitoramento remoto captou transmissões criptografadas provenientes de um local nas Montanhas █████████. Após a descriptografia, descobriu-se que as transmissões estavam relatando o progresso de um projeto conhecido como 'Ciclo Completo' e SCP-281 foi apreendido por uma equipe de recuperação aerotransportada da Fundação durante um ataque a uma cabine fortificada de excursionista. O criador do dispositivo, um homem afro-americano de 36 anos identificado pós-mortem como █████ █. ███████, exibiu comportamento errático e agressivo quando encontrado. Não há evidências de afiliação com qualquer GDI conhecido ou outra organização.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License