SCP-2820
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2820

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2820 está contido na Ala de Contenção Provisória do Sítio-42. Pesquisas sobre as origens de SCP-2820 e métodos para destruí-lo estão em andamento.

Descrição: SCP-2820 é uma arma de energia direcionada operada por uma inteligência artificial modificada dos Laboratórios Prometheus designada como "Kalki". O corpo principal da arma se assemelha a um morteiro magnético de vários estágios; porém, uma antena parabólica juntamente com uma antena foram colocadas na frente e a traseira foi modificada para caber um grande aparato semi-esférico. Na parte de trás desse aparato está um monitor e um terminal. A IA é capaz de receber e pode responder à entrada de usuários através do terminal. O monitor exibe continuamente imagens de satélite em tempo real de uma pessoa aleatória (o alvo) em algum lugar do mundo, todas consideradas anômalas de alguma maneira.

SCP-2820 elimina seus alvos através de uma sequência altamente complicada de eventos aparentemente não relacionados: pelo menos uma vez a cada vinte e quatro horas, o monitor exibe a mensagem "DISPARANDO: LIMPE A ÁREA" por trinta segundos, antes que um flash azul seja emitido da antena. SCP-2820 então vai focar em um novo alvo. Dentro de vinte e quatro horas após o disparo, o alvo inicial será invariavelmente morto pelo culminar de um sistema não linear formado por uma série de ocorrências coincidentes (comumente conhecidas como "efeito borboleta"), momento em que SCP-2820 será acionado novamente.

Notavelmente, os depoimentos de testemunhas oculares após a morte do alvo mencionam consistentemente a aparência de um chimpanzé em um sobretudo. Gravações em vídeo e investigações forenses após as mortes de SCP-2820 indicam que o chimpanzé não existe realmente; ele é puramente um fenômeno perceptivo resultante do sistema não linear mencionado acima. As ocorrências que produzem o sistema não linear não são anômalas em si (variando de escorregar no gelo até a compra de remédios para tosse), embora a replicação exata desses eventos seja entendiante, difícil e consuma muitos recursos.

SCP-2820 foi inicialmente recuperado em ██/██/██, de uma instalação abandonada dos Laboratórios Prometheus próximo de Varanasi, na índia, pouco antes de disparar e eliminar o Alvo Conhecido 58.

Anexo A: Lista Parcial de Alvos Conhecidos de SCP-2820

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License