SCP-284
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-284

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-284-1 e SCP-284-2 devem ser mantidos sob protocolos de segurança mínimos, com viagens ocasionais para fora do sítio quando aprovado por um funcionário de Nível 4 ou superior. Durante essas viagens, eles devem ser acompanhados por no mínimo um pesquisador Nível 1 e um agente de campo Nível 1. Seus aposentos são uma sala de contenção humanoide padrão com duas camas. Quando oferecidos salas de contenção separadas, eles responderam que privacidade é irrelevante.

Descrição: SCP-284-1 e SCP-284-2 são gêmeos nascidos em █/██/████ em ████████, Illinois. Embora eles pareçam normais, eles são gêmeos dizigóticos que compartilham um único cérebro funcional. SCP-284-1 é uma mulher com 1,72 metros de altura, contendo o lado esquerdo do cérebro. SCP-284-2 é um homem com 1,79 metros de altura, contendo o lado direito do cérebro. As partes que não estão associadas a nenhum dos lóbulos são [DADOS REDIGIDOS].

Em ambos os indivíduos, o tamanho do lobo possuído é aproximadamente 50% maior do que o normal, presumivelmente para permitir a manutenção da função de dois corpos ao mesmo tempo.

Foi descoberto que, embora eles apresentem personalidades separadas, eles compartilham memórias, habilidades, conhecimentos, sensações físicas e mostraram níveis limitados de sinergia emocional. Embora não haja como saber com certeza, eles afirmam que se ensinaram a como bloquear informações sensoriais um dos outro em graus variáveis. A visão e a audição podem ser bloqueadas completamente, enquanto o paladar, o olfato e o tato podem ser enfraquecidos. Fazer isso é uma escolha de quem recebe as informações, não de quem as experimenta.

Com as habilidades físicas, deve-se observar que, embora ambos os indivíduos tenham o conhecimento de técnica adequada, o tecido muscular só se desenvolve para executar as habilidades de forma adequada e eficiente e com resistência significativa no indivíduo que aprendeu fisicamente a habilidade.

Embora os sujeitos não mostrem nenhuma vantagem em proficiência para habilidades associadas com seus respectivos lóbulos, foi descoberto que, quando separados por uma distância significativa, cada um deles tem respostas atrasadas do lóbulo do outro.

Também digno de nota é que ambos os indivíduos parecem incapazes de permanecer acordados mais de dezesseis (16) minutos após o outro adormecer e ambos acordam ao mesmo tempo, quer tenham permissão para dormir até acordarem por conta própria ou acordarem de seu sono separadamente.

Adendo: 284-1: Registro de Teste 284-1

SCP-284-1 e SCP-284-2 foram colocados em extremidades separadas da instalação. Uma equipe de pesquisadores, incluindo dois cirurgiões, removeu a parte superior do crânio de SCP-284-2 e começou a aplicar um eletrodo em vários pontos do cérebro para avaliar as reações aos estímulos. Em todos os casos, SCP-284-1 experimenta a mesma sensação ou reação física que SCP-284-2.

Adendo: 284-2 Nota do Pesquisador

Hoje foi observado que enquanto SCP-284-1 estava tocando piano no escritório do Dr. ██████, os dedos de SCP-284-2 começaram a se contorcer de forma errática. Quando levado ao escritório do Dr. ██████, foi descoberto que as contrações dos dedos de SCP-284-2 coincidiam com os movimentos dos dedos de SCP-284-1 enquanto ela tocava. Um estudo mais aprofundado deste fenômeno está sendo programado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License