Item n°: SCP-2860
Classe do Objeto: Euclídeo (Anteriormente Seguro)
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2860 deve ser contido em uma Cela de Contenção de Anomalias Humanoides Padrão Tipo S no Sítio-19. Além de mobílias padrão, o conteúdo do antigo escritório de SCP-2860 foi transferido para sua cela. Assistência médica deverá ser prestada mediante solicitação e exames de saúde psicológica deverão ser realizados a cada duas semanas. Antes de qualquer interação com material orgânico vivo, SCP-2860 deve usar luvas de couro especialmente tratadas para limitar o risco de exposição acidental de funcionários aos efeitos de SCP-2860.
Atualização (06/10/2015): Devido ao aumento da sensibilidade do efeito de SCP-2860 de modo a incluir a totalidade do corpo do objeto, SCP-2860 e o conteúdo de sua cela foram movidos para uma cela de contenção humanoide selada com um sistema de filtragem independente. Antes de qualquer interação ou transporte, SCP-2860 deve ser obrigado a usar um traje de isolamento modificado para evitar qualquer exposição de funcionários aos efeitos de SCP-2860. Este traje de isolamento deve ser substituído após cada uso individual. Devido ao risco elevado de realização de exames de saúde psicológica, esses exames foram reduzidos para uma vez por mês.
Atualização (07/11/2016): Devido ao aumento da sensibilidade do efeito de SCP-2860 de modo a incluir qualquer cabelo solto pelo objeto, a cela de SCP-2860 deve ser limpa de quaisquer partículas liberadas por SCP-2860 a cada duas semanas por funcionários equipados com trajes de materiais perigosos Classe B. Cabelos coletados entre essas partículas devem ser incinerados no local. Diariamente, SCP-2860 deve ser movido para uma câmara de descontaminação especializada para remoção de quaisquer células de pele transformadas. Exames de saúde psicológica devem ser realizados via teleconferência semanalmente para monitorar o declínio do estado mental de SCP-2860.
Atualização (15/11/2017): Devido ao declínio do estado mental de SCP-2860 e tentativas cada vez mais frequentes de suicídio, o objeto foi colocado em coma induzido conforme as diretrizes estabelecidas pelo Protocolo Palmer. Funcionários equipados com trajes de materiais perigosos Classe B devem remover diariamente todas as células de pele transformadas do objeto. Amostras de cabelo devem ser coletadas de SCP-2860 para testes contínuos do efeito do objeto, conforme necessário.
Descrição: SCP-2860 é o antigo Dr. Harold Thompson, um homem caucasiano de 46 anos. Antes da contenção, SCP-2860 serviu um total de dez anos como Pesquisador Nível 2 no Laboratório Experimental de Catalogação de Objetos SCP do Sítio-19. Durante este período inicial, SCP-2860 não exibia nenhuma propriedade anômala.
O efeito de SCP-2860 se manifesta quando qualquer material orgânico vivo entra em contato físico direto com suas mãos. Qualquer contato desse tipo resulta na transformação quase instantânea do material orgânico em mármore sólido. Análises do material transformado de tal modo mostram que os materiais que cobrem o material testado, ou componentes inorgânicos do material (tecido ósseo, etc.) não são afetados pelo efeito de SCP-2860. O uso de fotografia de alta velocidade indica que cada evento de transformação não ocorre completamente de uma só vez, mas irradia a partir do ponto de contato. Testes para determinar como esse processo de transformação começa ou é mantido estão atualmente em andamento.
O grau de sensibilidade desta habilidade parece se estender até um nível microscópico, visto que organismos microscópicos individuais presentes na pele de SCP-2860 sofrem transformação após exposição. Isso resulta na formação de um pó de mármore bastante fino nas mãos sem luvas de SCP-2860 após alguns segundos de exposição.
Testes do efeito de SCP-2860 mostram que o mármore produzido corresponde à composição dos mármores encontrados em uma variedade de regiões geográficas, incluindo:
• Yule (EUA)
• Purbeck (Reino Unido)
• Makrana (Índia)
• Carrara (Itália)
• Pentélico (Grécia)
Até o momento de escrita, não houve dois usos subsequentes do efeito de SCP-2860 que tenham produzido a mesma composição de mármore.
O efeito de SCP-2860 se manifestou pela primeira vez em 17-10-2004, após a exposição acidental de SCP-2860 a partículas liberadas de um objeto experimental anômalo adquirido em uma operação a um estúdio de anarte próximo de Portland, OR. Este objeto era uma haste oca de aço com ponta de latão que tinha o mesmo efeito de SCP-2860. A haste estava gravada com "n° 5" na lateral. Exatamente como SCP-2860 efetuou a liberação das partículas da haste, ou qual era sua composição exata, é atualmente desconhecido devido ao seu desaparecimento imediato após a liberação. A haste perdeu seus efeitos anômalos após a liberação das partículas. Uma investigação para saber se mais instâncias deste objeto estão atualmente à solta está em andamento. Desde então, Dr. Thompson foi considerado morto em ação e sua família recebeu o pacote padrão de luto, além da História de Acobertamento n°31 (Acidente de Laboratório). Fotografias atualizadas da ex-esposa e do filho de SCP-2860 são fornecidas anualmente para ajudar a impedir qualquer declínio mental.
Adendo: 2860-1: Registro de Entrevista 2860-1
A entrevista a seguir foi conduzida após a contenção inicial de SCP-2860.
Entrevistado: SCP-2860
Entrevistador: Dra. Freemont
Prefácio: Esta entrevista foi realizada após uma triagem inicial das propriedades anômalas de SCP-2860.
<Começo do Registro>
Dra. Freemont: Boa tarde, Harold.
SCP-2860: Tarde, Melissa. Devo dizer que isso é muito estranho. Nunca imaginei como seria estar do outro lado do que fazemos aqui… Não posso dizer que gosto muito disso.
Dra. Freemont: Siga o fluxo e tudo correrá bem. Então, tenho algumas perguntas sobre a rodada de testes que acabamos de fazer…
SCP-2860: Manda bala.
Dra. Freemont: Seu efeito é automático, correto?
SCP-2860: Sim. Acho que não tenho nenhum controle sobre ele. Ele simplesmente… acontece.
Dra. Freemont: Você sente algo?
SCP-2860: Sim. É como a sensação de uma pequena descarga estática. Cada vez que o efeito acontece, ela dispara. Isso é… bastante desconfortável.
Dra. Freemont: Interessante, e você diz que isso acontece sempre?
SCP-2860: Sim. Sempre…
<Fim do Registro>
Adendo: 2860-2: Registro de Entrevista 2860-2
A entrevista a seguir foi realizada como parte de uma triagem de saúde mental padrão em 10/11/2006.
Entrevistado: SCP-2860
Entrevistador: Dra. Freemont
Prefácio: Esta entrevista foi realizada no final de um exame de saúde mental padrão. Durante as sessões de teste anteriores a esta triagem, SCP-2860 solicitou manter alguns dos itens transformados para seu uso pessoal.
<Começo do Registro>
Dra. Freemont: Mais uma coisa antes de terminarmos, Harold.
SCP-2860: Vá em frente.
Dra. Freemont: Durante as últimas sessões de testes, você pediu para manter alguns dos itens que transformou em mármore. Então, alguns dos superiores consideraram atender a esse pedido, mas primeiro você precisa nos dizer por que gostaria disso.
SCP-2860: [Ri] Bem, sim… É meio engraçado. Você acharia que eu gostaria de mantê-los o mais longe possível de mim. Digo, aqui estou eu, tendo feito algo incrivelmente terrível, transformando algum pobre pássaro ou borboleta em pedra, e ainda assim, quando olho para algumas dessas coisas, eu simplesmente… não sei… me perco nelas. Algumas delas são tão lindas, como um momento que prendi no tempo. Acho que é isso que alguns artistas devem sentir após terminarem uma pintura.
Dra. Freemont: Então o que você vai fazer com eles?
SCP-2860: Provavelmente só deixá-los na minha mesa ou algo assim. Olhar para eles de vez em quando. Principalmente o pardal. O pardal realmente me afeta… Talvez eles me ajudem a me sentir um pouco menos solitário às vezes.
Dra. Freemont: Com licença?
SCP-2860: Você trabalha para a Fundação há tanto tempo quanto eu, Melissa, então aposto que você provavelmente já teve esse pensamento de vez em quando. Você sabe, "E se fosse eu?" Você pensa nisso quando ouve falar de algum novo humanoide que eles contiveram no Sítio-64, ou de algum novo dobrador de realidade que eles têm no Sítio-81, ou quando você encontra o Bright, ou aquele cara do Sítio-17. Você pensa "E se eu tivesse essa habilidade?" ou "E se isso acontecesse comigo?" ou "O que eu faria se pudesse transformar balas em areia?" Você sempre pensa "O que eu faria se tivesse esse tipo de poder?" Mas aposto que você nunca parou para pensar em como isso é isolador, especialmente na forma como administramos as coisas na Fundação. Simplesmente colocamos essas pessoas nessas caixas e esperamos aprender o máximo que pudermos sobre elas antes que enlouqueçam. É incrível ver isso do outro lado. Acho que quero esses itens, porque seria bom ter algo aqui que estivesse tão preso quanto eu.
Dra. Freemont: Entendi…
SCP-2860: [Ri] Como eu disse antes, é meio engraçado.
<Fim do Registro>
Adendo: 2860-3: Atualização Em 06/10/2015, o efeito de SCP-2860 aumentou em sensibilidade do contato físico direto com suas mãos para o contato físico direto com qualquer parte de seu corpo. Como resultado, o objeto fica quase constantemente coberto com um pó fino de mármore em todas as áreas expostas quando fora de um ambiente estéril. SCP-2860 afirma que o uso constante de seu efeito causa desconforto contínuo e, como resultado, tornou SCP-2860 cada vez mais irritável. Os Procedimentos Especiais de Contenção foram atualizados para refletir esta mudança. A classe do objeto foi elevada para Euclídeo.
Adendo: 2860-4: Atualização Em 07/11/2016, o efeito de SCP-2860 aumentou em sensibilidade de modo a não só incluir contato físico direto com qualquer cabelo solto pelo objeto, mas também transformação de toda matéria orgânica, viva ou morta, incluindo a camada do estrato córneo da própria epiderme de SCP-2860 resultando em uma camada quase constante de pó de mármore no corpo de SCP-2860. Cabelos caídos parecem manter o efeito de SCP-2860 indefinidamente. Como resultado da transformação da pele de SCP-2860, o objeto afirma estar em um estado de desconforto quase constante. No momento de escrita, SCP-2860 não consegue dormir sem sedação e deve ser alimentado por via intravenosa devido aos alimentos se transformarem em toda tentativa de SCP-2860 de se alimentar. Atualmente, o tecido interno de SCP-2860 não parece apresentar as mesmas propriedades anômalas.
A inalação repetida do pó de mármore gerado pelo efeito de SCP-2860 resultou na formação de depósitos de poeira nos pulmões de SCP-2860. Esses depósitos resultaram em silicose acelerada e fibrose maciça progressiva. O acúmulo quase constante de pó de mármore ao longo dos olhos de SCP-2860 resultou em abrasões severas nas córneas do objeto, fazendo com que SCP-2860 ficasse praticamente cego de ambos os olhos. Tratamento médico para aliviar essas condições está em andamento. Os Procedimentos Especiais de Contenção foram atualizados para refletir esta mudança.
Adendo: 2860-5: Registro de Entrevista 2860-3
A entrevista a seguir foi conduzida após uma triagem de saúde mental padrão em 17/12/2016.
Entrevistado: SCP-2860
Entrevistador: Dr. Cassidy
Prefácio: Esta entrevista foi feita a pedido de SCP-2860 após uma triagem de saúde mental padrão realizada por teleconferência. Devido à fibrose maciça progressiva de SCP-2860, o objeto apresentou falta de ar durante toda a entrevista.
<Começo do Registro>
Dr. Cassidy: Boa tarde, SCP-2860, sobre o que você desejava falar?
SCP-2860: Pelo amor de… deus… Drake. Por favor, pelo bem da minha sanidade… me chame de Harold.
Dr. Cassidy: Sinto muito. Sobre o que você deseja falar comigo, Harold?
SCP-2860: Por favor… me mate…
Dr. Cassidy: Com licença… o quê?
SCP-2860: Estou enlouquecendo, Drake. Não consigo comer… não consigo dormir… sinto como se houvesse… um enxame de… formiga-de-fogo vivendo na minha pele! Não consigo continuar… se você tiver… piedade… vista um traje de materiais perigosos… pegue uma arma… e atire em mim… na porra da cabeça! Por favor…
Dr. Cassidy: Harold… Não posso fazer isso. Mesmo se eu quisesse, também, é só…
SCP-2860 tosse violentamente por alguns minutos.
SCP-2860: Então… peça à porra do… comitê de ética para aprovar isso… Faça os O5 te darem… um sticker… sorridente… Só, por favor… eu não aguento… isso é simplesmente… cruel…
Dr. Cassidy: Eu simplesmente não posso fazer isso. Assegurar, conter, proteger… eles têm um cronograma de testes agendado para você com alguns meses de duração. Não posso só chegar neles dizendo: "Ei, bora matar o homem." Se as coisas estiverem ficando difíceis demais, podemos providenciar alguns analgésicos ou talvez um coma induzido.
SCP-2860: Isso não seria… legal… passar o resto da minha vida… como um vegetal, ou drogado… pra caralho… Drake, não sei o quanto pior… isso vai ficar… eu prefiro… dar o fora agora… do meu jeito… a morrer daqui a vinte ou trinta anos… tendo dormido a vida inteira… ligado a máquinas… Você bem precisa ser quem puxa o gatilho… por favor…
Dr. Cassidy: Sinto muito, Harold. Eu não posso fazer isso.
SCP-2860 desliga o receptor.
<Fim do Registro>