SCP-2863
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-2863

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à natureza impermanente das instâncias de SCP-2863, a contenção a longo prazo é funcionalmente impossível. Caso uma instância de SCP-2863 seja avistada em campo, a Força-Tarefa Móvel Omicron-3 deverá se mover e neutralizar a entidade usando holofotes ultra-brilhantes. Quaisquer civis expostos a SCP-2863 deverão receber amnésticos Classe-A e liberados posteriormente.

Descrição: SCP-2863 refere-se a uma população de entidades espectrais semelhantes a esqueletos humanos animados gigantes (aproximadamente 30 metros de altura) que se manifestam dentro das fronteiras do Japão. O número exato de instâncias de SCP-2863 é desconhecido, mas pelo menos 206 indivíduos separados foram catalogados1.

Instâncias de SCP-2863 só aparecerão após o pôr do sol, pois perdem a forma corpórea se expostas a luz mais brilhante que aproximadamente 1.1 lux. O processo exato pelo qual isso ocorre atualmente não é compreendido. O desaparecimento desta forma é temporário, uma vez que casos foram avistados nas noites seguintes à sua neutralização. Um possível efeito colateral deste fenômeno é a incapacidade de SCP-2863 de ser fotografado por qualquer meio conhecido. A investigação sobre a natureza e a relação entre estes fenômenos está em andamento.

Atualmente não se sabe se as instâncias de SCP-2863 são sapientes ou não, já que seu comportamento consiste apenas na captura e consumo de humanos. As instâncias de SCP-2863 são capazes de se mover silenciosamente, embora as manifestações sejam comumente precedidas por um som fraco, mais comumente descrito como “chocalho”. Devido ao seu silêncio, tamanho e proclividade para áreas muito escuras, SCP-2863 pode capturar humanos a pé de maneira fácil e rápida. Uma vez que uma instância de SCP-2863 tenha capturado uma vítima humana, ele arrancará a cabeça da vítima com uma mordida e drenará o sangue em sua boca. Este sangue é aparentemente absorvido pelo osso de SCP-2863, apesar da falta de quaisquer mecanismos digestivos. As instâncias de SCP-2863 se tornarão extremamente hostis com qualquer um que tente impedir seu comportamento alimentar.

Devido ao crescente desenvolvimento urbano e monitoramento da Fundação, nenhuma fatalidade devido a instâncias de SCP-2863 foi registrada desde 31/10/2008.

O monitoramento e controle de SCP-2863 eram anteriormente realizados pela IJAMEA2 até a dissolução da agência. Vários agentes da IJAMEA foram contratados para ajudar na criação de medidas de controle da Fundação e continuaram a servir como funcionários efetivos da Fundação. Atualmente, SCP-2863 está sendo controlado com sucesso pela FTM-O3.

Abaixo está uma transcrição traduzida do resumo da entidade IJAMEA para SCP-2863.

Os Gashadokuro são uma raça de yōkai malévolos, nativos de todo o Japão Imperial.3 Eles aparecerão à noite, saindo da escuridão, e buscarão o sangue dos homens. Armamento convencional é totalmente inútil contra os Gashadokuro, e eles só podem ser banidos pelo sol da manhã ou pelas luzes brilhantes da criação humana.

Gashadokuro são criados pela morte em massa, pelo sofrimento concentrado de centenas de pessoas. Embora os Gashadokuro acabem por desaparecer, eles permanecem durante séculos após a sua criação, persistindo até que a sua tristeza se difunda e desapareça. Não há como acelerar esse processo. A Agência Imperial Japonesa de Exame de Matérias Anômalas está atualmente ciente de 2034 Gashadokuro separados.

O Ritual Xinto5 pode banir um Gashadokuro, mas não há como destruí-lo permanentemente.

Apesar de muitas tentativas fracassadas, nenhuma tentativa de comunicação foi bem sucedida e, como tal, os Gashadokuro provaram ser demasiado hostis para serem alistados no Batalhão Youkai.6.

A IJAMEA continuará a sua tentativa de colocar os Gashadokuro sob o controle Imperial, no entanto o processo tem sido lento e cansativo e muitos homens foram perdidos. Se o Japão quiser continuar no seu caminho, então os Gashadokuro devem ser controlados, para que o seu número não cresça demasiadamente e se torne mais do que apenas um incômodo.

As três instâncias adicionais de SCP-2863 catalogadas desde a aquisição dos ativos da IJAMEA pela Fundação, conforme detalhado abaixo.

Acredita-se que SCP-2863-204 tenha aparecido pela primeira vez em janeiro de 1938, perto de Nanjing, China7. A instância é notavelmente grande, atingindo cerca de 35 metros de altura, e é identificada por graves danos à pélvis, crânio e costelas. Por razões desconhecidas, a IJAMEA não tinha nenhum registro escrito conhecido de SCP-2863-204, apesar de sete anos de relatos em primeira mão de avistamentos dos chineses, e a instância foi catalogada pela Fundação em 1946.

SCP-2863-205 foi catalogado pela primeira vez em 1954, vários quilômetros a sudeste da cidade de Fukuoka, embora relatos não confirmados naquela área remontam a 1946. Instância é identificada por queimaduras graves em todo o esqueleto. A instância emite baixos níveis de radiação gama.

SCP-2863-206 apareceu pela primeira vez em 15 de março de 2011, aproximadamente 40 metros da costa leste de Tōhoku, Japão. A instância é identificada pela falta total de dentes e danos graves na parte posterior do crânio.
A instância foi neutralizada após se aproximar da cidade de Sendai e se expor à luz da cidade.8 A instância foi avistada 3 vezes desde o avistamento inicial, cada vez aparecendo no mar.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License