SCP-2872
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2872

Classe do Objeto: Euclídeo Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: VERSÃO REVISADA: ver Adendo 2872-1. SCP-2872 é mantido em um estábulo privado, onde a equipe residente cuida disso. SCP-2872 deve receber um exame físico completo de pessoal médico da Fundação uma vez a cada seis meses, e deve ser mantido em condições de corrida de primeira qualidade com a assistência de galopeadores aprovadas pela Fundação.

SCP-2872 deve ganhar o Kentucky Derby pelo menos uma vez a cada cinco anos.

VERSÃO REVISADA: veja Adendo 2872-2. SCP-2872 deve ser mantido em uma cela de contenção zoológica a 50 metros abaixo da Área-12. As dimensões desta cela são calculadas para descomissionar a possibilidade de aceleração de SCP-2872. Um exame médico será realizado uma vez a cada quatro semanas para garantir que não se adapte aos seus novos procedimentos de contenção.

SCP-2872 não poderá ser contido atualmente; departamentos astronômicos e satélites estão monitorando seu caminho e calculando sua trajetória final.

Descrição: SCP-2872 é um garanhão de raça pura e de origem indeterminada e pedigree, com uma altura de 1,85m e uma massa de 485 quilos. É um cavalo de corrida excepcionalmente qualificado, com seu registro no Kentucky Derby em 2:01. Em circunstâncias normais, sua única propriedade anômala é o fato de que na verdade não envelhece.

A outra propriedade anômala de SCP-2872 se manifesta cinco anos após a última vez que ganhou o Derby Kentucky. Considerando que seu comportamento usual é compatível, neste momento ficará inquieto e executado em grandes rolamentos. Dentro de dois dias após a entrada nesta fase, SCP-2872 começará a correr continuamente, acelerando até que seja rápido o suficiente para demolir qualquer barreira ou parede no caminho. É fisicamente ileso por qualquer impacto nesse estado.

Quando SCP-2872 está livre, atingirá uma velocidade máxima de aproximadamente 320m/s [NOTA: isto é impreciso a partir do Adendo 2872-2], e continuará a ser executado em trilhas discoretangulares em distâncias que medem centenas de quilômetros. A única maneira conhecida de fazer com que SCP-2872 desacelere seja para ouvir as palavras "Calma ai, garoto!"; Isso fará com que ele pare em um período de 50m, embora o som deve ser ajustado para levar em conta o efeito Doppler antes de ter o efeito desejado.

SCP-2872 atraiu à atenção da Fundação em 196█, pouco depois do Kentucky Derby desse ano, no qual se acredita ter colocado o segundo lugar. Este é o primeiro registro sobre a manifestação de SCP-2872 por sua aceleração anômala e foi responsável por 30 milhões de dólares em danos, incluindo a destruição de um trato de três milhas da I-24. Após várias tentativas de conter a anomalia ainda não identificada, SCP-2872 foi finalmente acalmado pela intervenção de um homem afro-americano desconhecido no final dos anos 50, hipótese de ser o proprietário. Ele concordou em transferir a custódia de SCP-2872 para a Fundação, descrevendo o princípio de cinco anos para a neutralização dos efeitos destrutivos, mas deixou uma velocidade significativa antes de poder ser questionado. As tentativas de rastreá-lo não tiveram êxito.

As tentativas de armazenar SCP-2872 com recursos da Fundação levaram a mais duas manifestações antes de um arranjo foi feito com um estábulo privado e treinador, e SCP-2872 sempre ganhou suas derbies desde então.

Adendo 2872-1: Considera-se que os procedimentos atuais equivalem a nada mais do que o apaziguamento de SCP-2872, em vez de proteção real de suas manifestações - veja SCP:NOTAHOTEL. Como tal, SCP-2872 foi transferido para a propriedade da Fundação e os procedimentos de contenção foram reescritos para neutralizar a anomalia. - Dr J███, 200█

Adendo 2872-2: Em 201█, cinco anos depois de SCP-2872 ganhar o Kentucky Derby, SCP-2872 começou a mostrar sinais de agitação, pois não conseguia correr ou andar na sua cela. A administração de tranquilizadores não teve nenhum efeito, nem a falha anterior de "Calma ai, garoto!", E cinco horas depois de sua angústia começar, SCP-2872 entrou violentamente de sua cela até a superfície da Área-12, causando ███ lesões e ██ fatalidades. Após a violação da contenção, SCP-2872 alcançou a velocidade suficiente para entrar na trajetória da constelação de Equuleus.

A partir do momento desta escrita, SCP-2872 fica a 10 anos longe de nosso sistema solar e parece ter perdido o impulso para a frente. A análise atual sugere que SCP-2872 está voltando.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License