SCP-2884
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-2884

Procedimentos Especiais de Contenção: Em 01/09/2015, um total de 84 funcionários da Fundação estão incorporados em várias organizações de segurança associadas no Reino Unido. Esses funcionários devem executar as seguintes diretrizes:

  • Vigilância em massa no Reino Unido e legislação de apoio ao aumento da instalação dos equipamentos de vigilância em áreas urbanas
  • Identificação das instancias de SCP-2884-1 e SCP-2884-2
  • Notificação da Força Tarefa Móvel Theta-11 ("Grande Irmão") no caso de avistamento(s) confirmado(s) de instancia(s) de SCP-2884-1 ou SCP-2884-2
  • Investigação de possíveis conexões com o individuo/grupo/entidade conhecido como "O Supervisor"
2884-1.jpg

Configuração de SCP-2884-1.

Todos as instancias confirmadas de SCP-2884-1 devem ser removidas e subsequentemente substituídas por um equipamento de vigilância não-anômalo. Todas as instâncias de SCP-2884-2 devem ser capturadas, se possível, e mantidas na Facilidade de Contenção-M84 e outras instancias restantes serão transferidas para a Área-06-3.

Descriçao: SCP-2884 é um fenômeno que afeta áreas desenvolvidas no Reino Unido. SCP-2884 não exibe nenhum padrão identificável na localização ou taxa de sua manifestação, a não ser uma maior probabilidade de manifestação em áreas com taxas de criminalidade relativamente altas.

SCP-2884-1 são câmeras de vigilância que aparecem em áreas afetadas por SCP-2884. As instâncias de SCP-2884-1 aparecem apenas em locais fora da vista dos equipamentos de vigilância preexistentes, geralmente em número excessivo, proximidade e em configurações aparentemente ilógicas.

a examinação das instancias de SCP-2884-1 sugere que eles tenham sido instalados por pessoas desconhecidas, apesar de instancias terem sido observadas em locais que seriam extremamente difíceis de alcançar por meios convencionais. Embora se saiba que a instalação/aparência das instâncias de SCP-2884-1 geralmente ocorre entre as 21:00 e as 05:00, o exato momento dessa ocorrência ainda deve ser observado pelo pessoal da Fundação ou equipamentos de vigilância.

2884-2.png

Uma fotografia aproximada, retratando os componentes de SCP-2884-1.

Instâncias de SCP-2884-1 parecem funcionar sem nenhuma fonte de energia visível. A desmontagem revelou que as instâncias são construídas a partir de uma combinação de componentes eletrônicos, comercialmente disponíveis e um número de componentes de origem desconhecida. Alguns componentes possuem o formato exato de um olho humano.

Instâncias de SCP-2884-1 vão parar de funcionar após a desmontagem e até agora permaneceram não funcionais, apesar da remontagem meticulosa.

SCP-2884-2 é uma coleção de entidades humanoides. As instâncias de SCP-2884-2 são fisicamente e geneticamente idênticas e não exibem nem uma ligeira variação de altura, peso, estrutura ou tom de pele. Instâncias não têm impressões digitais, cabelo, órgãos reprodutivos e olhos. As cavidades oculares das instancias são ocos e mostram sinais de remoção cirúrgica dos órgãos oculares. Instâncias são invariavelmente encontradas usando uniformes e capacetes anti-motim. Sobre o capacete de cada instância há uma câmera de CCTV montada (semelhante às instâncias de SCP-2884-1). O cabeamento especializado conecta esta câmera diretamente ao tronco cerebral de uma instância de SCP-2884-2 através da parte de trás do pescoço, permitindo a visão através do dispositivo. Os meios pelos quais essa interface do sistema nervoso é alcançada são desconhecidos.

2884-3.jpg

Uma instancia de SCP-2884-2.

Instâncias de SCP-2884-2 aparecem em uma área quando uma instância de SCP-2884-1 observa um ato "criminoso". As instâncias aparecerão em grupos de 2 a 10 no local mais próximo, não sob observação imediata por indivíduos ou equipamentos de vídeo próximos (com exceção de SCP-2884-1), e então prosseguirão para "punir" o indivíduo. Formas de punição incluem:

  • remoção parcial ou completa das roupas do(s) indivíduo(s);
  • assalto com armas contundentes;
  • cercando o(s) indivíduo(s) e gritando em voz alta por até 5 minutos;
  • restrição, seguido por uma instância de SCP-2884-2 encarregada no monitoramento do(s) indivíduo(s) e recitando o Direito ao Silêncio não preciso1 antes que o indivíduo seja transportado fisicamente para um local fora da vista de indivíduos próximos ou equipamentos de vídeo.

Incidente 2884-01:

Instâncias de SCP-2884-2 são difíceis de capturar, principalmente devido à brevidade de suas aparências. Entretanto, em 02/11/2010, uma equipe de segurança da Fundação foi capaz de apreender 5 instancias de SCP-2884-2 após o ataque relatado de vários civis na área de Greenwich, em Londres, por indivíduos não identificados utilizando equipamentos de anti-motim. As instâncias demonstraram resistência significativa, exibindo níveis de força física e resistência fora do normal antes de serem contidos pela equipe. Instâncias cativas foram designadas como SCP-2884-2-A a -E.

[[collapsible show="Abrir Entrevista 2884-01" hide="Fechar Entrevista 2884-01"]]

Data: 03/11/2010
Entrevistador: Dr. Carlisle
Indivíduo: SCP-2884-2-A

<Inicio da Transcirção>

Dr. Carlisle: Olá, SCP-2884-2-A. Eu posso te chamar disso? Ou você prefere outro nome?

SCP-2884-2-A: [Nenhuma resposta. Câmera no capacete do indivíduo desliza lentamente da cabeça do Dr. Carlisle para as mãos, depois para a cabeça novamente.]

Dr. Carlisle: Muito bem. Por que você e suas… associações… estão agredindo essas pessoas?

SCP-2884-2-A: Violação da Lei 51384: Nenhuma conversa entre mais de dois indivíduos deve ocorrer dentro de quatro metros a uma banheira de pássaros.

Dr. Carlisle: Você poderia explicar por que isso faz sentido para você?

SCP-2884-2-A: A lei é a lei. O Supervisor faz a lei. A lei faz sentido.

Dr. Carlisle: Eu entendo. Quem é o "Supervisor"?

SCP-2884-2-A: O Supervisor faz as leis. O Supervisor observa tudo.

Dr. Carlisle: Bem; e que propósito essas leis servem?

SCP-2884-2-A: O Supervisor vê um futuro livre de crime, imundície e degradação. Livre de corrupção. Livre de dependência química. Livre de lixo. Livre de assassinato. Livre de pedestres imprudentes. Livre de estupro. Livre de vadiagem. Livre de—

Dr. Carlisle: Isso é o bastante. Diga-me, como o Supervisor vê todas essas coisas?

SCP-2884-2-A: Através… [o indivíduo levanta suas mãos algemadas da mesa e indica para a câmera em seu capacete] …dos olhos.

Dr. Carlisle: O que aconteceu com os seus olhos, SCP-2884-2-A? Aqueles que estavam em seu crânio.

SCP-2884-2-A: Nunca tive eles. Não preciso deles.

Dr. Carlisle: Você tem certeza? Porque parece que está sem o visor, e parece que foram removidos cirurgicamente.

SCP-2884-2-A: Nunca os tive. [O indivíduo se inclina para Dr. Carlisle] Não preciso deles.

Dr. Carlisle: Entendo. Agora, voltemos a esse "Supervisor"; você sabe onde ele está agora?

SCP-2884-2-A: O Supervisor está em toda parte, há olhos para ver. [o indivíduo puxa os lábios para longe dos dentes - que estima-se ser um 'sorriso'] O Supervisor está vendo você agora.

<Fim da Transcrição>

Nenhuma informação adicional poderia ser extraída de SCP-2884-2-A ou -B. SCP-2884-2-A e -B foram terminados e submetidos à autópsia. Instâncias cativas restantes foram transferidas para a Área-06-3.