Ilustrações de SCP-2901 confiscadas do escritório do Agente ██████ no Sítio de pesquisa-45. [Clique na imagem para ampliar]
Item nº: SCP-2901
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Devido às propriedades extradimensionais relacionadas a SCP-2901, atualmente não há métodos de contenção física. Relatos de casos envolvendo SCP-2901 serão encaminhados para FTM Phi-5 ("Crepúsculos") para investigação adicional.
Civis avistando SCP-2901 serão suprimidos usando aplicações de campo amnéstico. Vazamentos de mídia sobre SCP-2901 serão excluídos ou desacreditados pela Divisão de Detração, Censura e Rescisão de Informações (DDCeRI).
Funcionários de campo devem evitar SCP-2901 se possível. Aqueles autorizados a investigar SCP-2901 devem carregar dispositivos móveis capazes de Serviço de Mensagens Curtas (SMS) em caso de cancelamento acústico repentino. Se um encontro hostil for inevitável, funcionários devem seguir os seguintes passos:
- Não tentar correr. Fugir pode provocar SCP-2901 para persegui-lo.
- Mantenha sua posição. Certifique-se de fazer contato visual.
- Faça uma exibição de ameaça. Use roupas para imitar um aumento na massa corporal.
- Continue a Etapa 3 até que SCP-2901 se desinteresse e se submeta.
- Evite contato físico se possível.,. Empunhar ou arremessar objetos para manter distância.
Descrição: SCP-2901 é uma espécie de necrófagos carnívoros noturnos de inteligência limitada; medindo em média 1,7m de altura. SCP-2901 geralmente aparece como tendo uma forma elipsóide e possui 2 olhos grandes em camadas com tecido fotofórico. SCP-2901 são cobertos por uma camada de minúsculas escamas lamelares iridescentes, semelhantes a Lepidopteranos. SCP-2901 são capazes de se mover livremente pelo espaço-tempo, concedendo-lhes certas habilidades como levitação, voo e teletransporte. SCP-2901 são, no entanto, tangíveis e suscetíveis a armas de fogo convencionais. SCP-2901 também é capaz de emitir um efeito de cancelamento acústico em um raio de aproximadamente 25m. O propósito ou função dessa habilidade não é totalmente compreendido, mas é teorizado para ajudar na furtividade.
Vários métodos de contenção e/ou dissuasão ainda estão sendo considerados. No entanto, devido à indefinição de SCP-2901, a grande maioria do público em geral está ciente de incidentes relacionados e possivelmente até da existência de SCP-2901. Contra-medidas estão em vigor como uma solução temporária para proteger informações sobre SCP-2901.
DDCeRI
Divisão de Detração, Censura e Rescisão de Informações
tenartni.noitadnuoFPCS|IReCDD#tenartni.noitadnuoFPCS|IReCDD
Ext 7502
Fax 7503
OPERAÇÃO:
"FOTOGRAFIA DO CIRURGIÃO"
PRIORIDADE: DALET
APENAS PARA USO INTERNO
PREÂMBULO:
Devido à natureza incontrolável e notoriedade geral de SCP-2901, certos protocolos devem ser estabelecidos para acabar com a suspeita civil quanto à existência dessas entidades. A seguir está um esboço da Operação: "Fotografia do Cirurgião" que deve ser revisada por suas respectivas equipes.
CONTRA-INTELIGÊNCIA:
Devido à natureza da Operação: "Fotografia do Cirurgião", as informações sobre SCP-2901 não requerem proteção adicional contra espionagem. As informações sobre SCP-2901 permanecerão acessíveis no banco de dados da lista principal da Fundação. Os protocolos padrão para informações confidenciais, liberação de acesso e armazenamento ainda se aplicam.
IDENTIFICAÇÃO DE MATERIAL SENSÍVEL:
Utilizando os agentes virtuais automatizados já existentes, certas palavras-chave relacionadas a SCP-2901 serão pesquisadas rotineiramente e sinalizadas nos relatórios diários. As páginas serão revisadas por equipes selecionadas à medida que forem descobertas e enviadas à Equipe de Planejamento Tático para determinar a gravidade e o próximo curso de ação.
CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO:
A equipe de planejamento tático revisará arquivos/páginas suspeitos e tomará decisões e recomendações sobre ameaças pertinentes. Dezenas de contas "fictícias" on-line para sites de compartilhamento de mídia serão criadas e gerenciadas pela Unidade Especial de Ciberespaço do DDCeRI. Usando essas contas "fictícias", o conteúdo referente à presença e/ou glorificação de SCP-2901 será amplamente disponibilizado. Isso é para saturar qualquer filmagem ou imagens vazadas compartilhadas com conteúdo desinformante fabricado. O conteúdo será desenvolvido e publicado em uma variedade de mídias relacionadas a SCP-2901, incluindo:
- Histórias fictícias
- Imagens fotográficas adulteradas
- Arte visual semirrealista
- Entrevistas de testemunhas oculares falsificadas
- Mercadorias
A Studio City Productions, empresa de fachada da Fundação, será contratada para criar vários documentários de baixo orçamento envolvendo SCP-2901, incluindo outros criptídeos bem conhecidos do folclore. Isso ajudará ainda mais a convencer o público em geral de que a existência de SCP-2901 é altamente questionável e, com toda probabilidade, impossível de validar.
REMOÇÕES NECESSÁRIAS:
Qualquer material fonte de SCP-2901 considerado muito sensível para ser acessível a civis também será abordado pela Unidade Especial do Ciberespaço. Protocolos padrão para operações de Negação-de-Serviço (DoS) serão executados para isolar a fonte. Após o isolamento da fonte, serão enviados esforços para apagar o conteúdo original. Qualquer informação sobre o pôster original do material será então entregue a FTM Phi-5 ("Crepúsculos") para uma investigação mais aprofundada.
Em todos os casos, os serviços serão restaurados assim que o material for apagado. Qualquer operação de DoS que exceda 24 horas deverá ser relatada ao Departamento de Assuntos Externos.
CESSAÇÃO DAS OPERAÇÕES:
Operação: "Fotografia do Cirurgião" continuará até que um método viável de contenção ou dissuasão para SCP-2901 esteja em vigor. Os agentes virtuais continuarão a procurar palavras-chave relacionadas a SCP-2901; estes serão incluídos nos relatórios de final de mês a serem conciliados no final do trimestre. O conteúdo feito durante a operação: "Fotografia do Cirurgião" permanecerá acessível.
A primeira incursão oficial documentada de SCP-2901 foi perto da cidade de █████ ████████, WV, EUA em 19██, seguido pelo colapso de [REMOVIDO]. Desde então, observações de campo contínuas concluíram que SCP-2901 é uma espécie agressivamente territorial e solitária. SCP-2901 normalmente não se envolve ou se revela abertamente aos humanos, e muitas vezes recua ou desaparece se descoberto.
Outras observações sugerem que SCP-2901 é capaz de aproximar o tempo e a localização de desastres futuros com certo grau de precisão, particularmente aqueles que resultam em múltiplas fatalidades. Isso é suportado por contas e relatórios mostrando uma presença repentina de SCP-2901 nas proximidades da área do desastre, geralmente dentro de um mês ou semana antes de ocorrer.
Durante este período, muitos SCP-2901 reivindicarão direitos sobre a área, resultando em altercações com outros SCP-2901; às vezes, incluindo espectadores humanos sendo confundidos com ameaças. Durante esses comportamentos territoriais agressivos, SCP-2901 é capaz de mudar sua forma física para um grande corpo nebuloso como uma exibição de ameaça. Após a ocorrência do evento de desastre, o SCP-2901 restante participará da alimentação do falecido em um comportamento semelhante a um frenesi até que a fonte de alimento se esgote; desocupando uma vez saciado.
DDCeRI
Divisão de Detração, Censura e Rescisão de Informações
tenartni.noitadnuoFPCS|IReCDD#tenartni.noitadnuoFPCS|IReCDD
Ext 7502
Fax 7503
CONFIDENCIAL
PRIORIDADE: GIMEL
DIRETIVA:
Operação: "Fotografia do Cirurgião" deve ser considerada os "Procedimentos Especiais de Contenção" para SCP-2901 e deve operar sob o disfarce de uma campanha ativa de desinformação pública. A FTM Phi-5 será responsável por sua continuidade e nível de eficácia na manutenção de níveis aceitáveis de conscientização e concepção do público.
Como ponto de esclarecimento, o propósito da Operação: "Fotografia do Cirurgião" não é proteger informações sobre SCP-2901, mas sim controlar informações sobre SCP-2901.
RESUMO:
A evolução atual de SCP-2901 é a soma dos esforços da Fundação em manipular sua existência através da percepção pública. SCP-2901 é um grupo de entidades extradimensionais que carecem de uma forma coesa estável e propósito que apenas se aglutinam através da reconciliação observacional contínua. Para SCP-2901 manter uma massa física estável, aproximadamente 75% da população humana próxima dentro de 500 km precisa ser congruente em um conceito singular do que SCP-2901 é e o que ele faz.
SCP-2901 foi descoberto pela primeira vez e categorizado como entidades altamente instáveis da classe Keter, capazes de produzir cenários localizados da Classe-CK aleatoriamente. Pesquisas adicionais sobre as manifestações instáveis de SCP-2901 provaram ser inúteis, pois, sem o conhecimento dos cientistas da Fundação na época, SCP-2901 mudaria involuntariamente durante cada observação subsequente. Durante uma violação de contenção nas áreas habitadas por civis na região dos Apalaches no sul dos Estados Unidos, SCP-2901 começou gradualmente a se condensar em uma manifestação singular quanto mais era exposto aos humanos.
Os civis começaram a aceitar a ideia de que SCP-2901 era um humanoide de asas escuras com grandes olhos vermelhos, que correspondia ao folclore local pré-existente. SCP-2901 também começou a desenvolver comportamentos predatórios e efeitos acústicos anômalos que foram conceituados devido ao medo em massa gerado nas comunidades vizinhas.
Os pesquisadores da Fundação reconheceram os efeitos e começaram a isolar SCP-2901 o máximo possível. No entanto, privado de entrada perceptiva regular, SCP-2901 começou a evoluir para suas manifestações iniciais altamente instáveis mais uma vez. A decisão foi tomada para manter SCP-2901 em um estado gerenciável de funcionamento através da exposição contínua à percepção humana de que SCP-2901 é uma criatura tangível do folclore local: como o Pé Grande ou Monstro do Lago Ness. O colapso próximo da Ponte de Prata de 1967 e a Incursão dos Apalaches SCP-2901 na realidade não têm conexão entre si; no entanto, a opinião pública discordou fortemente e, doravante, SCP-2901 começou a aparecer em outros eventos futuros de desastres. Este foi o precursor do comportamento precognitivo semelhante ao animal carniceiro que é observado hoje.
Os esforços devem continuar gradualmente introduzindo noções desenvolvidas pela Fundação para promover a evolução de SCP-2901 em um conceito mais dócil e gerenciável.
CONTRA-INTELIGÊNCIA INTERNA:
Apenas funcionários da Fundação com credencial de Nível 4 têm permissão para visualizar este documento. Para todos os efeitos, todos os outros funcionários devem ser incluídos na contribuição ativa para a evolução perceptiva de SCP-2901. É pertinente que este documento seja limitado a não mais de 50 pessoas, incluindo o conselho O5.