SCP-2906
avaliação: +3+x

Item nº: SCP-2906

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: A Fundação atualmente trabalha junto aos operativos da Unidade de Incidentes Incomuns, sob a Força Tarefa Colaborativa Psi-12 (“Vileza Louca”) para isolar e destruir instâncias de SCP-2906. Toda documentação afetada por SCP-2906 deve ser substituída por cópias limpas. Se isso não for possível, a documentação precisa ser destruída. Empresas ou negócios afetados por SCP-2906 (especificamente frentes da Fundação e instalações do governo dos Estados Unidos) precisam ser monitorados por possíveis espalhamentos do vetor e qualquer documentação saindo ser interceptada e substituída. Qualquer outro agente de SCP-2906 deve ser esfregado limpo, destruído, ou substituído conforme o caso.

A identidade de SCP-2906-1 ou de seu criador devem ser identificadas assim que possível e monitoradas para atividades anômalas futuras.Após os eventos do Incidente PdI-1115-C, FTC Psi-12 deve trabalhar em conjunto a Força Tarefa Móvel Gamma-13 (“Portadores da Lei de Asimov”) para conter SCP-2906 e coordenar esforços em apreender PdI-1115 (“Anderson”).

Descrição: SCP-2906 é uma versão modificada de um riscognitivo utilizado pela Fundação e suas várias frentes de negócios. SCP-2906 usa um design de ampersa(“&”), embutido em seus agentes, oposto ao equivalente da Fundação, que usa o acrônimo SCP.

SCP-2906 previne observadores de conectar mentalmente seus agentes1 a SCP-2906-1. Funcionários treinados são capazes de identificar se um riscognitivo está presente; entretanto, eles não são imunes ao seu efeito, e são incapazes de identificar com sucesso SCP-2906-1 ou objetos associados afetados por SCP-2906 entre si.

Estes afetados por SCP-2906 podem espalhar o efeito por comunicação escrita e verbal relativas ao vetor. Por mais que testes extensivos não tenham sido feito, algum conhecimento sobre o alcance do seu efeito pode ser verificado. Se um documento de papel for marcado com SCP-2906, discutir sobre o documento e seu conteúdo irá espalhar seus efeitos. Entretanto, discutir os negócios ou pessoas recebendo o documento não irão espalhar seus efeitos.

SCP-2906-1 é o conceito-alvo bloqueado por SCP-2906. Uma lista incompleta de conceitos-alvos utilizando SCP-2906 em algum ponto foi registrada no Adendo 2906-D. Pode ser assumido com segurança que estes são familiares com a criação de riscognitivos, assim como sobre Fundação.

Adendo 2906-A: SCP-2906 foi inicialmente descoberto durante uma invasão em um cachê suspeito de conter itens fabricados por PdI-1115 (“Anderson”) em São Francisco, Califórnia, em 04/12/14. Apesar de que nenhum item fabricado por PdI-1115 foi descoberto, diversas caixas contendo prostéticos biomecânicos e outras melhorias corporais foram recuperadas.

Enquanto inspecionava o cachê, Agente Donovan alertou seus companheiros de equipe sobre estar sendo afetado por um riscognitivo desconhecido. Enquanto Agente Donovan era incapaz de determinar qual era a fonte ou efeito exato do riscognitivo, este afirmou que provavelmente envolvia o cachê. Um time de especialistas em riscognitivos foi chamado para investigar, e confirmaram que um estava presente. O cachê foi transportado para a Área-90, para investigar a anomalia (mais tarde designada SCP-2906) e ambas as forças-tarefa foram administradas amnésticos Classe-B.

Adendo 2906-C:

Entrevistados: Agentes Lily Rondeau (Fundação) e Bernard Zell (Unidade de Incidentes Incomuns) da FTC Psi-12, Agente Sasha Merlo da FTM Gamma-13

Entrevistador: Pesquisador Alex Factor (Especialista em Riscognitivos)

Prefácio: Logo após o Incidente PdI-1115-C, pesquisas na base de dados pertinentes a PdI-1115 foram conduzidas. Seguindo a associação de PdI-1115 com SCP-2906, uma entrevista foi organizada entre FTC Psi-12 e FTM Gamma-13, assim como terceiros, especializados em riscognitivos.

<Iniciar Registro, 11:14>**

Pesquisador Alex Factor: Certo, vamos começar. Eu fui informado que isso estava acontecendo para determinar a natureza exata do riscognitivo, assim como a natureza do, uh, PdI-115, também conhecido como Anderson. Se vocês todos pudessem afirmar seus nomes para o registro. Alex Factor.

Agente Sasa Merlo: Sasha Merlo, Gamma-13.

Agente Lily Rondeau: Lily Roundeau, Psi-12.

Agente Bernard Zell: Bernard Zell, Unidade de Incidentes Incomuns, Psi-12.

Roudeau: Deveria mencionar que nós ainda não tivemos tempo pra testar as coisas, devido a isso se espalhar incrivelmente fácil. Difícil até dizer quantas dessas estão lá fora, só pela sua natureza. O que está no documento é tudo que nós temos de partida.

Factor: Entendi. Você teve algum tempo para compreender suas regras?

Zell: Suas o que?

Factor: Bem, todo riscognitivo tem regras. Eles operam de algum jeito consistente para poder funcionar.

Zell: Nós não estamos exatamente brincando de kickball. Eu não preciso repetir o que o documento diz, a não ser que você esteja perguntando algo diferente, então…

Merlo: E sobre a conexão com Anderson?

Rondeau: Sei não. Nunca ouvi falar do cara até nós recuperarmos agentes invadindo um dos armazéns dele. Aparentemente eles—

Zell: Só não fale sobre isso. Você ainda estaria espalhando o skip fazendo isso.

Merlo: Olha, esse não é meu ponto. Anderson é uma pessoa, ou… Eu acho que o nome de um grupo também, onde a pessoa pertence. De qualquer forma, eles fazem robóticos anômalos e melhorias. Os agentes acharam algo lá relacionado a Anderson?

Rondeau: Afirmam que não.

Merlo: Apenas… partes exatamente iguais aos tipos que ele faz?

Zell: É.

Merlo: Então como foi que algumas pessoas são capazes de entender a conexão?

Factor: Eu li por cima da documentação e testei uma coisa.

[Nesse momento, Factor entrega cópias da documentação de SCP-1360 para todos.]

Factor: Eu fiz os agentes revisarem isso após entrevistar e rodar alguns testes neles, e eu achei—

Zell: Mas eles foram entregues amnésticos.

Factor: Riscognitivos… bem, riscoinformativos realmente colam. De qualquer forma, eles se lembraram de Anderson e podem identificar ele e 1360 como pertencendo à ele, mas eles não conseguem identificar o… er, o que eles acharam. Eu testei com outras instâncias de 2906. Não dá pra conectar o vetor ou o agente para quem quer que tenha feito isso, mas você pode identificar qualquer outra coisa pertencente a eles.

Merlo: Mas se você recebeu uma carta com o skip nela e ela menciona um produto, você não associa o produto à pessoa que mandou ele. Você só não sabe por quem a carta foi enviada.

Factor: Isso não é verdade. Pegue uma caixa com um brinquedo dentro. Se você mostrar a alguém uma foto da caixa com o vetor nela, eles só vão associar com a caixa. Mas se você dizer que eles vão olhar para uma foto de uma caixa com um brinquedo dentro, e mostrar a eles a foto com o vetor, eles vão associar tanto com a caixa quanto com o brinquedo.

Rondeau: Vamos ter que re-treinar nossa força-tarefa em como se aproximar disso, então. Realmente espero que isso não fique mais espalhado que já está.

Merlo: Vocês acharam isso invadindo um cachê do Anderson, certo? Isso provavelmente significa que Anderson fez isso, e é provável que ele tenha deixado outras pessoas ou empresas usarem isso, o maldito.

Rondeau: Então nós vamos até Anderson e tentamos impedir ele de produzir itens?

Merlo: Isso provavelmente não é plausível. Um monte de outras pessoas tem o vetor a essa ponto, que certamente faz disso uma causa perdida. Confie em mim, nós estamos indo atrás dele já faz um tempo; é um pé no saco.

<Fim de Registro, 11:19>

Adendo 2906-E: Uma carta foi recebida pelo Sítio-64 em 27/06/2014. Nenhuma marcação foi encontrada no envelope onde ela foi enviada, além de um selo postal.

Eu fiz uma aposta com o Robert (vocês sabem como ele é com seus jogos de azar) sobre nosso pequeno projeto. Como uma mostra de confiança da minha parte, eu estarei mandando regularmente para vocês atualizações de como nós estamos indo, assim como nosso endereço, em retorno de um local muito mais amplo do que nós concordamos originalmente. Eu vou continuar na próxima semana, já que nós estamos no meio de uma mudança no momento. Então cheguem aqui se vocês descobrirem ela um dia! Eu tenho certeza que eu vou ter umas coisas bem legais pra mostrar a vocês.

No meio termo, aproveite o mistério, e mantenha o bom trabalho na contenção!

Seu amigo,
&erson

P.S.: Me contem se meus novos amigos conseguiram voltar para aquele cinema ao ar livre em Indiana antes de vocês!

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License