SCP-2919
avaliação: +1+x
2919.jpg
Uma imagem tirada em uma das partes altamente danificadas de SCP-2919.

Item nº: SCP-2919

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2919 deve ser contido no Sítio Provisório-31. As instâncias de SCP-2919-1 devem ser monitoradas o tempo todo para mudanças de comportamento. A interação com instâncias de SCP-2919-1 deve ser aprovada pelo pessoal com habilitação de Nível 3-2919. Os Monitores Espaço-temporais Minkowski devem ser configurados em torno de SCP-2919 e o Sítio Provisório-31, e monitorará quaisquer distorções gravitacionais dentro de uma área de 1 km. Estes devem ser rotineiramente verificados e reparados. Se ocorrer uma grande distorção espacial, funcionários do Sítio Provisório-31 devem seguir o Protocolo Eureka-4 (detalhado no Documento 2919-E4). Funcionários não-pertencentes à Fundação que descobrirem SCP-2919 ou o Sítio Provisório-31 devem ser administrados com amnésticos de Classe-A.

Descrição: SCP-2919 é uma grande fábrica abandonada localizada no condado de Norrbotten, na Suécia. SCP-2919 não é acessível por estrada ou trilha. Acredita-se que SCP-2919 foi construído em algum ponto durante os anos 1960-1980, com base no estilo arquitetônico e na aparente idade do edifício. Um mural em preto e branco foi pintado na parede oriental, à direita do que se presume ser a entrada principal da instalação. O mural retrata uma figura autoritária em seu centro. Vários indivíduos que parecem representar cientistas e engenheiros estão no lado esquerdo, e as instâncias de SCP-2919-1 estão à direita. Todos estão saudando. O fundo se assemelha à bandeira da União Kalmar1. Em uma parede oposta ao mural, há leitura de texto vermelho, "SUOJAA KANSAMME2." A função que SCP-2919 servia quando estava em uso é desconhecida.

As instâncias de SCP-2919-1 são vários homem adultos caucasianos de altura variável e idade biológica aparente. Cada instância usa um capacete de metal branco, que se estende para cobrir os ombros e a parte superior do tórax. Um cilindro de aproximadamente 1 metro de comprimento com uma extremidade arredondada sobe do meio da frente do capacete. No lado esquerdo do cilindro está uma caixa retangular com um pequeno orifício quadrado na parte frontal do mesmo. Na parte superior da parte traseira do capacete está um cilindro semelhante com cerca de 0,5 metros de comprimento. Cada instância é vestida com uma camisa de manga comprida, calças e um cinto. As instâncias de SCP-2919-1 não têm dificuldade de movimento, apesar da forma do capacete. As instâncias de SCP-2919-1 ficarão em pares em cada entrada de SCP-2919 e proíbem a entrada. As instâncias trocarão em turnos de seis horas e serão dispensadas por SCP-2919-1 dentro das instalações. As instâncias de SCP-2919-1 são fluentes com sueco, finlandês, dinamarquês, norueguês, russo e inglês.

As instâncias de SCP-2919-1 impedirão ativamente que indivíduos entrem em SCP-2919, começando com advertências verbais. O incumprimento resultará na escalada do uso da força, culminando no uso do que parece ser a geração de distorções gravitacionais localizadas para remover indivíduos das instalações de SCP-2919. As distorções podem ser geradas em um raio de 4 metros ao redor da instância. As instâncias de SCP-2919-1 também usarão as ditas distorções gravitacionais como uma forma de autodefesa, através de agressores físicos e projéteis de desvio ou neutralização disparados em sua direção.

As observações atuais mostraram que elas não eram hostis sem provocações. Até agora, apenas três indivíduos foram mortos por instâncias de SCP-2919-1, devido a distorções gravitacionais que aparecem no ou em seu corpo após tentativas de ataques. Mais detalhes estão no Documento 2919-D7. Acredita-se que isso seja causado por tentativas das instâncias de SCP-2919-1 para realocar indivíduos e não foi intencional. Essas habilidades impediram a captura e estudo de instâncias de SCP-2919-1. Isso também impediu qualquer exploração de SCP-2919.

Adendo:

Adendo-2: Em █/██/████ nas 10:54 am, uma instância de SCP-2919-1 (chamada de SCP-2919-1V para o registro de autópsia) começou a espasmo e, em seguida, colapsou. Três minutos depois, outra instância de SCP-2919-1 emergiu de, SCP-2919 e tomou seu lugar em sua posição, ignorando a instância em colapso. SCP-2919-1V pôde ser recuperado sem surgir complicações. Após a confirmação de que a instância estava morta, uma autópsia foi realizada no cadáver.

O capacete é composto de aço inoxidável, pintado em branco. O capacete continha tecido biológico diferenciado e órgãos conectados a múltiplos componentes eletrônicos, enxertados a uma série de armações metálicas. No centro do capacete está um cérebro, ao qual muitos dos componentes eletrônicos estão conectados. Atualmente, desconhece-se qual a finalidade dos órgãos atendidos. É teorizado que eles foram capazes de gerar uma corrente alternada de uma tensão constante para alimentar os componentes eletrônicos e processar glicose e outros nutrientes para o corpo via ██████. O capacete está conectado ao resto do sistema esquelético do corpo e não pode ser removido sem causar colapso da coluna e do tórax. As letras "KU-21" foram tatuadas acima do umbigo. O resto do corpo e seu vestuário não apresentaram anormalidades.

Durante a autópsia, a instância foi cercada por um efeito de lente gravitacional4, e posteriormente desapareceu junto com a tabela de autópsia e vários instrumentos. Os sensores captaram uma grande distorção espacial e gravitacional na área quando isso ocorreu, que puxou os instrumentos para o corpo de SCP-2919-1V. Um buraco foi relatado aparecendo na lente, o que levou a uma área escura e cinza. O corpo e o equipamento não foram encontrados.

Adendo-3:

Adendo-4: Os seguintes são documentos vistos pelo Drone de Câmera Horus H765 em SCP-2919. Todo o texto foi traduzido do finlandês para o inglês. Qualquer texto escrito em itálico foi escrito a lápis nos documentos. As imagens de cada documento podem ser vistas no Documento SCP-2919-E1R.