SCP-293
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-293

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Qualquer item afetado pelo SCP-293 deve ser contido em um recipiente opaco e mantido selado quando não estiver em teste. Quaisquer itens que estejam afetando funcionários ou indivíduos que não estiverem sendo testados devem ser destruídos de imediato. Qualquer atividade anômala de itens afetados por SCP-293 devem ser reportados ao Commando de Sítio o mais rápido possível.

Qualquer um interagindo com itens afetados por SCP-293 deve fazê-lo por turnos de 30 minutos, com uma semana separando cada interação. Isso inclui manipulação física, observação (Tanto física quanto via camera ou outro dispositivo de filmagem), testes e qualquer outras atividades que tragam itens afetados por SCP-293 em contato com seres humanos.

Toda a equipe trabalhando com itens afetados por SCP-293 devem se submeter a avaliação psicológica três vezes por semana, começando duas semanas antes da interação, e se estendendo por três semanas após o fim da interação. Funcionários também devem se submeter a qualquer teste adicional ordenado pelo Comando de Sítio. Qualquer pessoa afetada por SCP-293 será colocado em quarentena, e o item causando o efeito será destruído imediatamente.

Quaisquer itens usados para interagir com itens afetados por SCP-293 devem ser eliminados após uma semana.

Descrição: SCP-293 é atualmente considerado uma forma de força ou presença intangível. Questões foram levantadas sobre uma possível inteligência por trás de SCP-293 sob luz das reações dos sujeitos; contudo, elas ainda são infundadas. SCP-293 é mais visível em seu efeito no comportamento humano e é detectável apenas em casos muito avançados como um distúrbio auditivo leve. Essa falta de presença constitui o maior problema na detecção de SCP-293, uma vez que é quase impossível detectar se itens ou pessoas estão "infectadas" por SCP-293 sem observação a longo-prazo.

SCP-293 “vincula” a itens físicos, na maioria dos casos itens pequenos e leves; contudo, itens maiores, como carros, árvores e, em um caso, uma casa de dois andares, não são desconhecidos. SCP-293 vai espalhar para novos itens se eles ficarem perto (2 metros ou menos) por várias semanas. SCP-293 aparenta não se “vincular” a coisas vivas e seus efeitos são visíveis apenas em humanos. Não se sabe como SCP-293 se espalha para novos itens ou qual o critério para o item ser "vinculado"; contudo, parece haver maior probabilidade de "vinculo" com itens que são facilmente carregados/transportados na mão humana.

SCP-293 causa, naqueles afetados por isso, uma obsessão progressiva pelo item que está "vinculado". Esse processo aparente é acelerado pela observação ou contato físico com o item afetador por SCP-293. O Sujeito vai rapidamente se tornar afastado e antissocial e reagirá violentamente à qualquer um que tentar tocar ou remover o item. As ações do sujeito em relação ao item vinculado começarão a assumir um aspecto "parental" em 78% dos casos, com o sujeito ninando, limpando e cuidando do objeto como se ele não fosse um objeto inanimado. Tentativas de interromper esses rituais ou chamar a atenção da inadequação desse comportamento irá fazer o sujeito entrar um estado extremo de medo, depressão ou raiva, que persiste por um período de tempo extenso.

Em muitos casos, a obsessão e o ciclo ritual de SCP-293 irá crescer ao ponto que o sujeito estará incapaz de funcionar normalmente, necessitando de contato constante com o item vinculado ao SCP-293. Sujeitos irão mostrar um comprometimento progressivo na realização de tarefas simples, como preparar comida, cuidar da higiene pessoal ou dormir. Em 22% dos casos que não apresentaram apego parental com SCP-293, os sujeitos podem também começar a cometer abuso e dano pessoal, acreditando que eles foram ordenados para isso. Degeneração física e mental nos dois casos são diretamente relacionados a causa da morte.

A tentativa de remover o item do sujeito vai fazê-lo entrar em estados mentais de violência, medo, depressão, histeria, ou um de muitos outros. Esses "episódios" são quase impossíveis de terminar, com exceção da devolução do item, ou muitos meses de separação. Sujeitos vão se tornar mais e mais erráticos e histéricos quanto mais tempo estiverem separados e vão atacar violentamente os outros para readquirir o item. Sujeitos frequentemente cometerão suicídio após vários dias de separação, ou perda, do item afetado por SCP-293

A Fundação atualmente possui 182 itens afetados por SCP-293 guardados. É desconhecido até o presente momento quantos itens ao redor do mundo podem estar infectados por SCP-293, e perguntas foram levantadas sobre SCP-293 e sua possível relação com outros itens SCP e as façanhas de alguns assassinos em série.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License