SCP-2937
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-2937

Procedimentos Especiais de Contenção: Os 113 itens que compõem SCP-2937 devem ser armazenados em 45 caixas de seguranças na instalação de armazenamento, para itens de alto valor na Área-50. O Nível de Acesso 2-2937 é necessário para remover qualquer item de sua caixa para fins de pesquisa ou para realizar testes de laboratório.

REVISÃO 25/04/2012: SCP-2937-23, -48, -57, -65, -66, -67, -81, -89, -94, -103, -105 e -111 devem ser enterrados em uma profundidade de pelo menos 5 metros em uma localização a menos de 1 km de qualquer edifício dentro da Área-30. Nível de Acesso 3-2937 é necessário para recuperar qualquer um deles e não mais do que um dos itens pode ser recuperado de uma só vez. Se novos objetos pertencentes ao SCP-2937 com motivos forem recuperados, eles também serão enterrados perto da Área-30.

Dada a dificuldade política em agir diretamente na República Popular da China, os esforços devem ser focados na desinformação e influenciar indiretamente e/ou negociar com o governo da RPC. Devem ser realizados procedimentos contínuos para dissuadir o interesse público adicional na história arqueológica da Feira Autônoma Oroqen1. Periodicamente, serão publicados documentos especializados que negam as possibilidades de qualquer civilização pré-histórica na área mais ampla, assim como refutações a qualquer tese que proponha tais ideias. Agentes e contatos dentro do governo da RPC devem fazer a hospitalidade para a constituição das reservas naturais e para a obstrução das escavações arqueológicas, o desenvolvimento e a expansão da habitação na área.

A maior prioridade é a localização dos itens em falta e, se possível, a recuperação deles; Caso contrário, um fortalecimento das medidas que impedem a atividade humana perto da localização. Para esse fim, a observação por satélite e, se possível, a exploração aérea de drones, serão realizadas em busca de restos das atividades IJA/IJAMEA. A exploração na área onde os itens perdidos devem ser guardados deve ser evitada.

Se algum objeto com semelhanças tipológicas com os itens SCP-2937 aparecer em coleções/mercados privados/públicos, ele deve ser adquirido. No caso da descoberta em contextos arqueológicos, uma campanha de ofuscação e desinformação deve ser realizada e o objeto deve ser recuperado.

No caso da descoberta de qualquer número de cadáveres com esclera e íris enegrecidas, mas, de outra forma, causas de morte não identificadas no território da RPC, a autorização de negociações com o governo da RPC é autorizada e o Protocolo 2937-Yomi deve ser realizado.

A recuperação de informações adicionais sobre a Operação Izanami é um esforço prioritário, como é a descoberta dos destinos do Professor Shimobe, do General Okakura e do General Kurata.

Descrição: SCP-2937 consiste em um conjunto de cerâmica de barro castanho a avermelhado. O número total de itens é desconhecido; Atualmente, existem 113 itens sob controle da Fundação (39 peças completas e 74 fragmentos, SCP-2937-1 através de SCP-2937-113). Esses itens variam em tamanho de um jar de 173 centímetros de altura para um pedaço de 5 centímetros de comprimento. A análise estilística mostra os 113 itens pertencentes a uma única cultura arqueológica, denominada cultura Xing'an. Estudos tipológicos estabeleceram uma sucessão contínua de 10 estilos, dividida em Early-Middle-Late Xing'an2. Também foi apontado a presença de elementos estilísticos também vistos nos estilos de cerâmica Jomon e Chulmun3. O datamento de termoluminescência datou dos itens até um período de █████ a █████ anos antes do presente.

12 dos itens (os fragmentos SCP-2937-23, -48, -57, -65, -66, -67, -81, -89, -94, -103, -105 e -111) mostram os motivos ilustrados pintados com pigmento preto. A natureza fragmentada das peças torna sua interpretação difícil. Desde a recuperação, esses motivos foram deslocando dentro de seu fragmento correspondente a um ritmo irregular, com uma média de cerca de 1 centímetro/ano, o padrão se deslocando até um certo ponto do fragmento e depois de volta; Cada motivo parece ter seu próprio padrão fixo de movimento. A análise do pigmento revelou resultados quase inconclusivos/contraditórios; é apenas claro que não corresponde a nenhuma substância conhecida.

Recuperação: Os itens que compõem SCP-2937 foram descobertos na parte nordeste da então província de Xing'an de Manchukuo (atual Orqen Bandeira Autônoma) durante 1937-1945 pela Agência Imperial Japonesa de Exame de Assuntos Anormais (IJAMEA). Após o final da Segunda Guerra Mundial e a dissolução do IJAMEA, SCP-2937 (juntamente com a maioria dos objetos anómalos sob o controle IJAMEA) foi transferido para o controle da Fundação e armazenado na recém-construída Área-50 na prefeitura de Kyoto.

Documentos Recuperados 2937-1: Correspondência sobre a Cultura Hsingan e o Projeto Izanami.

Os seguintes documentos foram recuperados ao lado de SCP-2937 em 1945-10-17. Traduzido do japonês.

Outubro 12, 1937

Prezado General Kurata

De acordo com suas diretrizes, os senhores da Agência Examinadora de Assuntos Anormais chegaram. Eles imediatamente começaram a examinar os pedaços de cerâmica recuperados. O Professor Shimobe S. está certo de que eles estão relacionados com a cerâmica da Idade da Pedra, mas também está convencido de que essas peças precedem as patrias na antiguidade. Ele diz que isso é prova da existência de uma civilização pan-asiática e pré-histórica; Pode valer a pena investigar mais para obter mais evidências de apoio contra aqueles que duvidam da legitimidade de nossa Esfera de Co-Prosperidade (claro, a linha oficial será que esses restos foram produzidos por antepassados da raça Yamato).
Professor Shimobe classificou tentativamente essas peças de cerâmica sob o estilo "Hsingan".

Sinceramente,
General Okakura K.

Nota: O Professor Shimobe S. foi professor da Universidade de Tóquio anexado ao IJAMEA. Os registros mostram que ele foi enviado para a 79ª Divisão de Infantaria de IJA, com sede no norte de Manchukuo, em 1937. O General Okakura K. era um general encarregado de um regimento não identificado da 79ª Divisão de Infantaria. Depois de setembro de 1945, não há mais registros sobre ele e seu destino final é desconhecido. O General Kurata M. foi um funcionário do governo do Japão de 1934-1945, e é pensado para ter sido um oficial de alto escalão de IJAMEA. Seu destino depois de 7 de setembro de 1945 é desconhecido.

Adendo 2937-1: Em 25/04/2012, O Pesquisador Iijima de repente morreu durante o almoço na Área-50. Sua esclerótica e íris tornaram-se pretas e nenhuma causa de morte poderia ser encontrada. No mesmo momento, █████████ ████, o funcionário ███████, Prefeitura de Fukuoka, também morreu de causas desconhecidas e com esclerótica e íris preta. Após este incidente, a inspeção de SCP-2937 mostrou que os motivos pintados nos itens correspondentes estavam mudando a um ritmo de cerca de 1 centímetro/hora (os itens restantes não apresentavam mudança). Após este incidente, os itens com motivos pintados foram transferidos para a Área-30.