Item n°: SCP-294
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Não há procedimentos especiais de contenção padrão para o item SCP-294. No entanto, somente funcionários de nível de segurança 2 ou superior estão autorizados a interagir com ele (ver documento SCP-294a). SCP-294 está sendo armazenada na sala de lazer do segundo andar, e é monitorado por dois guardas de nível de autorização de segurança 3 durante todos os momentos.
Descrição: SCP-294 parece ser uma máquina automática de venda de café padrão, a única diferença perceptível sendo um painel de toque com botões de entrada correspondentes a um teclado QWERTY Inglês. Ao depositar cinquenta centavos em moeda dos EUA no encaixe de moedas, o usuário é solicitado a digitar o nome de qualquer líquido, usando o painel de toque. Ao fazê-lo, um copo de papel padrão é colocado e o líquido indicado é derramado. Noventa e sete testes iniciais foram realizados (incluindo pedidos de água, café, cerveja e refrigerante, líquidos não-consumíveis, como o ácido sulfúrico, o fluido de limpeza e óleo de motor, bem como as substâncias que normalmente não existem no estado líquido, tal como nitrogênio, ferro e vidro), e cada uma resultou em sucesso. Testes executados com materiais sólidos, como diamante, não foram bem-sucedidos, já que aparentemente SCP-294 só consegue fornecer substâncias que podem existir em estado líquido.
É digno de nota que, depois de aproximadamente cinquenta usos, a máquina não respondia a outras solicitações. Depois de um período de aproximadamente 90 minutos, a máquina pareceu ter-se reabastecido. É também interessante notar que muitos líquidos cáusticos que teriam consumido um copo de papel normal pareciam não ter efeito sobre os copos dispensados pela máquina.
Mais testes estão previstos, especialmente para líquidos de temperaturas extremas, tais como metais fundidos e nitrogênio líquido. Como sugerido, SCP-294 foi transferido para a sala de lazer do 2º andar como um modo de economia de dinheiro. Após o Incidente 294-01, guardas ficaram estacionados perto do item e um certificado de segurança tornou-se necessário para interagir com ele.
Documento SCP-294a (sobre incidente 294-01): No dia 21 de agosto de 2005, Agente Joseph ██████ tentou usar item SCP-294 para obter café durante o seu tempo de intervalo atribuído às 9:30 AM. A pedido do Agente █████ █████████ "para ver o que o item faria", ██████ solicitou "uma xícara de Joe". Momentos depois de confirmar a seleção, agente Joseph ██████ começou a suar profusamente e se queixou de tontura antes de desmaiar. Depois de mover o agente inconsciente para a enfermaria, a equipe médica recuperou o conteúdo do copo dispensado pelo item SCP-294: uma combinação de sangue, tecidos e outros fluidos corporais. Testes revelaram que a sequência de DNA do material biológico dispensado por SCP-294 combinavam a de Agente ██████.
Agente ██████ teve uma recuperação completa depois de quatro semanas de descanso e hidratação intravenosa. Raios-X e tomografias não mostraram mais sinais de lesão, e ██████ foi liberado. Ambos os agentes foram repreendidos. Foram recomendadas medidas de segurança adicionais para SCP-294.
Adendo [SCP-294f]: Após analisar a documentação sobre SCP-294, ███████████ sugeriu testar a capacidade de SCP-294 de 'recuperar' líquidos específicos à distância.
Adendo [SCP-294h]: Com a supervisão de O5-[DADOS EXPURGADOS] "uma xícara da secreção de SCP-075" foi pedida. Foi comprovado que o produto era o líquido solicitado e o copo foi capaz de conter o material. No entanto, o relatório de incidente 075-07 foi reconhecido 2 horas após o teste (ver adendo [SCP-075m]). A violação dos procedimento de contenção tinha ocorrido exatamente ao mesmo tempo que o teste ocorreu, acordando SCP-075 para sua fase ativa. O item era capaz de segregar uma quantidade de solução básica igual à capacidade de um copo de café antes do procedimento de contenção de emergência ser aplicado e o tornado passivo. O líquido não foi encontrado na investigação pós-incidente.
Adendo [SCP-294i]: Um pesquisador selecionou um pedido por "taça de ouro". A máquina dispensou uma xícara de ouro derretido. Pesquisador pediu materiais preciosos semelhantes, com o mesmo resultado.
Adendo [SCP-294j]: Um pesquisador selecionou (a partir de uma distância segura) um pedido por "copo de anti-água". A máquina fez barulhos brevemente, e depois foi exibido o texto "FORA DE ALCANCE" no painel de seleção. Teoriza-se que SCP-294 tem uma gama limitada de coleção, e não pode alcançar universos/dimensões alternativas.
Adendo [SCP-294k]: Um pesquisador selecionou um pedido de "diamante". SCP-294 brevemente fez barulhos, e exibiu "FORA DE ALCANCE" no painel de seleção. SCP-294 deu este resultado para todas as substâncias sólidas. Como o diamante é uma forma cristalina sólida de carbono, parece que a máquina não irá dispensar carbono líquido, pois isso não resulta em "diamante". Quando "xícara de carbono" foi, posteriormente, pedido, o equipamento dispensou uma xícara de carbono líquido.SCP-294 esteve imune aos efeitos nocivos do líquido dispensado.
Adendo [SCP-294m]: Um teste da capacidade do SCP-294 de recuperação à distância foi iniciado. Um composto único foi formulado, composto de proporções não divulgadas da marca de alvejante ███████, cola de marca █████ ██ ███ █, MET-RX em pó, e Garam masala. O fluido foi criado e colocado num recipiente selado a 25 metros de distância de SCP-294. Quando solicitado, o fluido foi dispensado. Uma quantidade igual a de mistura não estava mais presente em sua embalagem original.
Adendo [SCP-294o-01]: Pesquisador ███ ██████, sob observação de funcionários nível 4, inseriu um pedido de "a melhor bebida que eu já tive." SCP-294 dispensou um fluido semelhante em aparência a cola. O pesquisador identificou-o como uma bebida que ele se lembra de ter em um bar durante a sua despedida de solteiro, e estava convencido de que era "a melhor bebida". ██████ não sabia o que eram os ingredientes na bebida além de rum e cola. Outros testes estão programados para verificar como SCP-294 reúne informações.
Adendo [SCP-294o-01a]: Sob as mesmas condições, Agente ████████ pediu "a melhor bebida que eu já tive." SCP-294 entregou um líquido escuro coberto com espuma branca, que foi posteriormente identificado como um Lager Vienna. O copo foi impresso com uma imagem a cores de 5 (cinco) homens e duas (2) mulheres bebendo cerveja na praia; ████████ era uma delas. Em seu resumo, Agente ████████ confirmou que sua bebida favorita sempre foi um Lager Vienna que ele consumiu na praia com seus amigos. Agora foi confirmado que SCP-294 tem a capacidade de reunir informações diretamente da mente de alguém, a fim de cumprir com as condições dadas.
Adendo [SCP-294q-01]: Um pesquisador pediu "a bebida perfeita." A máquina dispensa um copo contendo um líquido inodoro de cor lavanda. Depois de beber o líquido, sujeito pareceu entrar em choque. depois cometeu suicídio, deixando um bilhete que dizia "Sinto muito, mas neste momento tudo é apenas uma grande decepção." Solicitar tal bebida novamente é altamente desaconselhado. Nenhum dos componentes da bebida foi identificado.
Adendo [SCP-294t-01]: Um pesquisador pediu "algo que Cassy vai gostar". O dispositivo começou a cantarolar por cerca de três segundos, antes de dispensar um copo vazio. Impresso no lado do copo era uma imagem de um copo de refrigerante tradicional, cheio de algo marrom, e coberto com chantili. Após a introdução do copo à SCP-085, foi identificado por ela como uma vitamina de banana chocolate e julgado como 'delicioso'.
Adendo [SCP-294w]: Um pesquisador digitou o pedido de "uma xícara de música." SCP-294 produziu um líquido claro, espumante com gosto vagamente alcoólico. Após a ingestão, sujeito relatou "sentir" e não ouvir, um ritmo contínuo, e demonstrou a capacidade de se mover e até mesmo dançar com uma certa fluidez que ele não tinha mostrado anteriormente. Teste com outros conceitos abstratos continua.
Adendo [SCP-294ab]: Durante uma falha de segurança em massa, Agente ██████ pediu "uma xícara de conhecimento médico pertinente", enquanto se abrigava na sala de lazer do segundo andar. Dos quatro agentes no quarto, Agente ██████ foi o único que não ficou ferido. SCP-294 derramou uma xícara de líquido verde claro. Após a ingestão desta substância, Agente ██████ começou a remendar as feridas dos demais agentes de uma maneira consistente com a formação médica da Fundação. Agente ██████ já não tem a formação médica que o líquido forneceu e outras tentativas de recriar o efeito falharam. O agente tem especulado que este evento foi uma medida de emergência tomada pelo objeto de assegurar a autopreservação.
Adendo [SCP-294ac]: Dr. ████████ pediu "minha história de vida" para SCP-294; SCP-294 emitiu ruídos e tremeu violentamente por cerca de 3 minutos antes de fornecer, um líquido preto opaco altamente viscoso. Após o consumo, Dr. ████████ informou que ele se lembrou de tudo o que já tinha acontecido com ele. Após este teste, o Dr. ████████ entrou em seu escritório e voltou 48 horas depois com uma autobiografia de 538 páginas.
Adendo [SCP-294ad]: Um pesquisador fez um pedido constituído exclusivamente pela frase "me surpreenda". O dispositivo produziu um copo opaco contendo água normal, mais tarde foi determinado que o líquido tinha sido aquecido a cerca de 200 graus Celsius. Ao receber a vibração do transporte, o conteúdo do copo se transformou em vapor, violentamente soltando água fervente em um raio de 2 metros.
Adendo [SCP-294af]: Um pesquisador fez um pedido de "Sangue de Cristo". SCP-294 vibrou e produziu a mensagem "Hic est enim Calix sanguinis mei", então produziu um copo de papel contendo aproximadamente 0,12 litros de vinho tinto.
Adendo [SCP-294ag]: Um pesquisador fez pedidos de "copo de sangue de Smilodon", "copo de sangue de pombos passageiros" e "copo de sangue de Thomas Jefferson", e recebeu três mensagens "FORA DE ALCANCE".
Adendo [SCP-294ah]: Um funcionário Classe-D com QI de 99 e baixa curiosidade foi dado instruções escritas sobre o que pedir. Um sujeito da classe D fez um pedido de "sangue de canis lupus" e recebeu uma xícara de líquido, posteriormente identificado como o sangue de lobo. O funcionário Classe-D em seguida fez um pedido de 'saliva de Equus ferus caballus' e recebeu uma xícara de líquido, posteriormente identificado como saliva de cavalo. O funcionário de classe D em seguida fez um pedido de "urina de phascolarctos cinereus" e recebeu uma xícara de líquido, posteriormente identificado como urina de koala. O sujeito da classe D em seguida fez um pedido de "fluido cerebrospinal de phoberomys pattersoni" e recebeu uma xícara de líquido que está atualmente sendo analisado. É de notar que Phoberomys pattersoni foram extintos durante o época tardia Miocena, cerca de 8 milhões de anos atrás.
Adendo [SCP-294ai]: Dr. King fez o pedido de "uma xícara de supercondutor a temperatura ambiente", e recebeu um copo de suco de maçã com sementes flutuantes.
Adendo [SCP-294aj]: Dr. Menchu fez o pedido por um "copo de leucemia de D-151839" e recebeu um copo de fluido; o fluido foi microscopicamente examinado e descoberto possuindo células blásticas de leucemia, que tinham combinação genética idênticas as de D-151839. Um segundo pedido de "copo de leucemia de D-151839" resultou em uma mensagem de "FORA DE ALCANCE". D-151839 subsequentemente foi descoberto estando livre de leucemia; entretanto, após 15 dias, a leucemia recorreu.
[ Outros Experimentos com SCP-294 estão atualmente aguardando aprovação. ]