Para o novo O5-6,
Se você já viu este documento antes e está se perguntando por que agora pode ver esta nova adição, é porque você é a única pessoa inoculada com um anti-risco-cognitivo capaz de permitir que você veja isso. Ninguém, nem a RAISA, nem os pesquisadores, nem mesmo os outros O5s podem ver isso. Eles têm seus próprios pequenos projetos para lidar de qualquer maneira.
Como você provavelmente já deve ter adivinhado, há coisas que estão abaixo da superfície neste grande lugar que chamamos de trabalho. Você sempre se perguntou sobre as camadas ocultas por trás dos documentos e há um motivo para elas existirem: certos riscos da informação são mais perigosos do que outros. Alguns são tão perigosos que apenas algumas pessoas podem saber sobre eles.
E às vezes, esse número é um.
SCP-2950, como você provavelmente já deve ter adivinhado, não é simplesmente uma cadeira muito confortável. Isso é o que nós (e por nós, quero dizer você e eu) queremos que as pessoas pensem.
SCP-2950 é uma entidade da classe Keter que não pode ser definida. Não é algo que não podemos definir porque não podemos lembrar; é indefinível porque devemos definir o que é. SCP-2950 assume a forma de tudo o que a maioria das pessoas pensa que é.
Você não é estúpido. Você provavelmente pode adivinhar o que isso significa. É realmente uma cadeira? Para a maioria das pessoas é. Você sabe melhor. Garantimos que este documento chegue a muitas pessoas, apenas para que saibam que é uma cadeira.
A cadeira foi projetada para ser tão "mundana" quanto um SCP poderia ser. Sem truques mentais. Nenhuma hostilidade insana. Nenhuma propriedade útil. Queremos que as pessoas sejam o mais desinteressadas possível nesta cadeira. Se você descobrir que alguém está tentando fazer um teste nisso, não deixe.
Você pode estar pensando: “Por que simplesmente não esquecemos disso? Por que você e eu simplesmente não nos enganamos pensando que é uma cadeira, então na verdade é uma?” Eu gostaria que pudesse ser tão fácil. Infelizmente, alguém lá fora também sabia o que era. E que alguém escreveu um livro maldito sobre isso.
Tudo começou quando encontramos um livro que descreve SCP-2950 como uma espécie de monstro de classe-XK. Iniciamos protocolos de contenção ao longo dessas linhas, acreditando que isso era verdade. E assim foi.
No processo, a Mão da Serpente se esgotou tentando nos impedir de pegar aquele livro. Nunca entendemos, e a maioria deles também não. Poucos sabiam dizer a verdade, mas só nos contavam quando era tarde demais.
Uma reunião secreta viu os O5s e a Mão da Serpente discutindo o que era SCP-2950. Eles nos mostraram seus livros e suas histórias que nos deram o que precisávamos saber. Muitos de nós estávamos céticos. Mais de nós estávamos desesperados.
Depois de fazer o que era necessário para apagar o conhecimento de SCP-2950, foi acordado que um de nós de cada lado ficaria com o conhecimento, para evitar que algo assim acontecesse novamente.
Nenhum de nós jamais descobriu de onde esses livros vieram. Segundo eles, eles apareceram um dia na Biblioteca. A fonte que usamos para encontrar a nossa desapareceu e ninguém sabe de onde veio. É por isso que você está aqui. Você não apenas precisa se lembrar, mas, se possível, você deve descobrir de onde veio essa coisa. Eu falhei, assim como o resto dos O5-6 que tentaram. Talvez você seja diferente.
Cumprimos nossa parte no trato e, com sorte, eles também. E agora é hora de passar a tocha para outra pessoa. Não preciso lembrar que você está sozinho nesta. Não é exatamente como se você pudesse chamar a Mão da Serpente e pedir reforços.
Boa sorte, senhor ou senhora. O mundo precisa de você neste.
E, por falar nisso, parabéns pela promoção.
O5-6