Item nº: SCP-2966
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2966 deve ser contido no Posto Avançado 117, e em nenhum momento outros objetos SCP devem ser contidos com ele. Um reator de tório líquido-fluoreto deve ser alimentado o tempo todo, com a troca de calor diretamente em contato termodinâmico com a carcaça de SCP-2966. Antes do uso de SCP-2966, os monitores garantirão que haja pelo menos 2,04×1017 joules de energia térmica disponível para transferência termodinâmica para o alojamento de SCP-2966. Durante o uso, essa transferência de energia térmica será cuidadosamente monitorada para corresponder à taxa de remoção de matéria.
Uma tripulação mínima deve ocupar o Posto Avançado 117, para minimizar o risco de baixas. Esta tripulação consistirá de três funcionários treinados na manutenção e conservação de um reator de tório de fluoreto líquido, quatro funcionários de pesquisa para monitorar o estado de SCP-2966 e o estado do reator, dois esquadrões de quatro homens de segurança para patrulhar um perímetro 25 km ao redor da localização do Posto Avançado 117 e impedir a entrada de civis, e um funcionário de Classe-D para usar SCP-2966.
Um Classe-D deve usar SCP-2966 três vezes por dia, em intervalos de oito horas (0800, 1600, 2400), onde o uso é definido como a remoção de pelo menos dez folhas de SCP-2966. O uso deve ser fortemente monitorado e o contato deve ser mantido com o Classe-D em todos os momentos durante o uso, de modo a modular a velocidade com que SCP-2966 é usado. Um regulador colocado no reator deve ajustar a saída de energia de acordo com as mudanças inevitáveis na taxa na qual SCP-2966 é usado. Uma escala anexada à carcaça de SCP-2966 determinará sua massa em todos os momentos e transmitirá essas informações à equipe de monitoramento.
A construção de uma pista de pouso para aeronaves a jato está sendo atualmente avaliada como um possível meio de fuga, caso SCP-2966 atinja o estágio crítico, bem como um meio de conexão com locais maiores adjacentes da Fundação.
Descrição: SCP-2966 é um rolo anômalo de papel higiênico da marca █████. O rolo atualmente tem uma massa média de cerca de █.█ quilogramas, embora a tentativa de reduzir essa massa seja desencorajada como resultado do Incidente 2966-35A. Folhas de papel higiênico removidas de SCP-2966 são, além de incrivelmente eficazes na remoção de matéria fecal, não anômalas e energeticamente estáveis. A seção do rolo de SCP-2966 está alojada em um recipiente de aço, preso a um suporte de parede, que não tem meios de acessar o rolo para substituição ou remoção. Testes não invasivos da caixa não renderam uma imagem clara do que está dentro da caixa, e testes invasivos são desencorajados devido à natureza volátil de SCP-2966. Além disso, a carcaça serve como principal dissipador de calor para transferência térmica entre SCP-2966 e o reator; danificar a conexão termodinâmica pode resultar em SCP-2966 ficando crítico.
SCP-2966 é anômalo, pois é, efetivamente, um rolo infinito de papel higiênico. Desde que a contenção começou em ██/██/████, aproximadamente ██ km de papel higiênico foram removidos de SCP-2966. Nenhum meio de inserir massa ou mais papel higiênico foi observado, e o teste [REDIGIDO] não revelou nenhuma recuperação temporal de papel adicional de um local ou dimensão diferente. O mecanismo pelo qual SCP-2966 realiza isso é totalmente desconhecido, embora seus efeitos sejam bem compreendidos.
SCP-2966 obedece às leis de conservação de massa/energia e, por meios desconhecidos, absorve energia de seu entorno para criar a matéria que compõe o papel higiênico. Uma folha de SCP-2966 pesa aproximadamente três gramas, o que significa que aproximadamente 2,04×1016 joules de energia, ou cerca de 65 toneladas de TNT, são necessários para que uma folha de SCP-2966 seja produzida.1 Estima-se que existam ████ folhas formadas dentro do rolo de SCP-2966, ou um rendimento de [REDIGIDO] megatons de TNT.
Se mais de dez folhas forem removidas ao mesmo tempo de SCP-2966, ele absorverá a energia ao seu redor aproximadamente na mesma taxa em que as folhas são removidas. A forma de energia absorvida é mais frequentemente energia térmica, embora SCP-2966 não pareça ter preferência; testes mostraram que a energia do som ambiente também foi reduzida durante o uso. Sem uma fonte externa de energia para fornecer energia a SCP-2966, a grande quantidade de energia necessária para formar uma folha (2,04×1016 joules) é absorvida do calor ambiente dos arredores, trazendo rapidamente a temperatura de toda a matéria dentro de um raio de ██ metros até próximo do zero absoluto. Isso aconteceu duas vezes durante falhas de energia. Nas duas vezes, a equipe do sítio se sacrificou para remover dez lençóis, matando-se instantaneamente por hipotermia. Embora não seja uma solução de contenção sustentável, tal sacrifício impediu que SCP-2966 se tornasse crítico.
Se SCP-2966 não for usado, ele começará a perder a matéria que ganhou, transformada em energia mais uma vez, a uma taxa dada como e(█.██)n joules por segundo, onde n é o número de minutos desde o último uso. Essa energia é irradiada na forma de calor e, ocasionalmente, partículas alfa. O equilíbrio ideal entre uso e radiação foi determinado em pouco mais de oito horas, refletido nos procedimentos especiais de contenção. À medida que esta taxa aumenta exponencialmente, SCP-2966 atingirá um estágio crítico aproximadamente ██ horas após o último uso, no qual a taxa de radiação de energia se aproximará rapidamente do infinito. Efetivamente, isso resulta em SCP-2966 convertendo sua massa restante inteiramente em energia em um instante. Estima-se que isso produza aproximadamente 1x10██ joules de energia, ou uma explosão com um rendimento de ████ megatons.2 Apesar da localização remota do Posto Avançado 117, estima-se que uma situação totalmente crítica de SCP-2966 produza baixas além do que a Fundação está equipada para lidar.
Durante o uso de SCP-2966, os funcionários da Classe-D relataram uma diminuição ocasional na temperatura ambiente. A Classe-D também relatou que o papel removido de SCP-2966 é excepcionalmente confortável, eficaz e forte. Pedidos de folhas removidas de SCP-2966 para serem reenroladas e usadas nas instalações da Fundação foram negadas.