SCP-2967
avaliação: 0+x
2967.jpg

SCP-2967 antes da contenção.

Item nº: SCP-2967

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2967 e SCP-2967-1 devem estar contidos em um tanque de vidro reforçado, com dimensões de 5,5 metros cúbicos, com água contendo 3,5% de salinidade (água do mar), mantida a aproximadamente 8° C em todos os momentos. Este tanque deve ser limpo pelo menos duas vezes por semana, momento em que SCP-2967 e SCP-2967-1 foram realocados brevemente para um tanque de observação. O topo do tanque de contenção de SCP-2967 deve permanecer fechado o tempo todo, com exceção de limpeza e alimentação. SCP-2967 e as seis instancias de SCP-2967-1 devem ser alimentados diariamente com dois moluscos vivos, búzios ou pequenos peixes. Ao interagir com SCP-2967, camarões ou pequenos caranguejos são aceitáveis para uso como um incentivo para uma resposta. SCP-2967 e SCP-2967-1 são permitidos de obterem um número de 'brinquedos', que serão mantidos em contenção primária, como blocos de construção, peixes de plástico (embora grandes demais para serem comestíveis) e uma pequena ardósia magnética com uma caneta anexada. Para testes e verificações de inteligência, SCP-2967 deve ser realocado para o tanque de observação na sala adjacente à sua câmara de contenção. A comunicação não supervisionada com SCP-2967 é atualmente proibida.

Descrição: SCP-2967 é um espécime anormalmente grande de Octopus vulgaris.1 SCP-2967 tem cerca de 33 cm de comprimento, com os braços estendidos até aproximadamente 1,5 m de comprimento. SCP-2967 demonstrou comportamentos comuns a várias espécies de polvos, mesmo aqueles com os quais não poderia ter tido contato, como o mimetismo de características e características específicas de animais, e o uso de ferramentas como camuflagem e abrigo. Além disso, SCP-2967 mostrou características únicas, como se comunicar através de gestos sua capacidade de se comunicar através da linguagem escrita, reconhecimento de cores, símbolos e características individuais de outras espécies, e um intelecto anormalmente elevado. Desde que foi recuperado no Aquário ██████ em ███████, Mississippi, SCP-2967 demonstrou um rápido aumento nos níveis de inteligência, que atualmente são comparáveis a de um cachorro chimpanzé humano. SCP-2967 foi capaz de passar facilmente por um teste de QI animal, envolvendo associação entre certos desenhos e alimentos em um número de tentativas, quando obtido pela primeira vez, e obteve até 117 pontos em um teste de quociente de inteligência humana até o momento no teste em ██/██/████.

SCP-2967 demonstrou disposição e capacidade de se comunicar com o pessoal da Fundação em várias ocasiões através da linguagem de sinais e, mais recentemente, da linguagem escrita, através do uso de uma ardósia magnética à prova d'água com uma caneta anexa. No momento da redação, SCP-2967 aprendeu a escrever e compreender o inglês básico, espanhol e francês, observando pesquisadores fora de seu tanque. Este desenvolvimento permitiu aos pesquisadores facilitar o contato com SCP-2967 através do uso de um quadro branco colocado a cerca de um metro do tanque, com SCP-2967 respondendo pelo uso de uma ardósia magnética. SCP-2967 é sociável e parece gostar de interagir com o pessoal, exibindo comportamentos como fazer desenhos de si mesmo, SCP-2967-1 e os funcionários e, em uma ocasião, poderão brincar de jogo da velha com o pessoal de pesquisa. Na conversa, SCP-2967 refere-se a si mesmo como 'Levi', o nome que foi dado pelos funcionários do Aquário ██████ depois de ser descoberto.

SCP-2967-1 refere-se coletivamente a seis espécimes de Octopus vulgaris que também exibem comportamentos semelhantes ao de SCP-2967. No entanto, as instancias de SCP-2967-1 são menores em tamanho e não demonstraram a mesma taxa ou capacidade de aprendizado que SCP-2967 possui. SCP-2967-1 parece tratar SCP-2967 como um líder, e vai adiar isso em quase todas as situações. SCP-2967 refere as instancias de SCP-2967-1 como seus 'estudantes', 'crianças', 'amigos', e mais recentemente, um 'exercito'. SCP-2967-1 atualmente não pode ou não deseja se comunicar com o pessoal de pesquisa, embora SCP-2967 tenha sido observado 'ensinando' usando sua ardósia magnética várias vezes. Quando isolado de SCP-2967, SCP-2967-1 perde rapidamente a coesão como um grupo, tornando-se irritável e aglomerado em torno da área onde SCP-2967 foi localizado pela última vez. SCP-2967-1 também foram observados tentando violar a contenção enquanto neste estado, muito provavelmente para tentar se reunir com SCP-2967. Quando SCP-2967 é reintroduzido em contenção, o comportamento normal é retomado. SCP-2967 afirma que isso é devido a ser uma 'influência positiva'.

SCP-2967 foi recuperado depois que o Agente ██████ tinha recebido um relatório sobre um polvo que havia causado um bloqueio no sistema de filtragem de um tanque próximo, fazendo com que os caranguejos que o habitavam fossem removidos para limpeza e mantidos temporariamente em uma sala separada. SCP-2967, em seguida, conseguiu escapar de seu tanque, fugiu pela sala e tentou consumir inúmeros caranguejos. Agente ██████, incorporando um especialista em comportamento animal, SCP-2967 isolado, e foi capaz de confirmar o seu intelecto anormalmente elevado, bem como a sua capacidade de responder a linguagem de sinais rudimentar. O pessoal do áquario não estava ciente da presença de SCP-2967 antes do incidente inicial, levando ao pessoal de pesquisa a acreditar que SCP-2967 pode ter sido acidentalmente transportado para o Aquário ██████ com uma remessa de ração. Logo após a contenção de SCP-2967, Agente ██████ foi novamente contatado pelo pessoal do aquário, solicitando sua ajuda deles para lidar com vários polvos que tinham começado a se tornar hostis com frequência, fugindo de seu tanque e arrumando pedriscos no chão de seu tanque, e mostrando a imagem de um polvo. Isso levou à contenção de todas as seis instâncias de SCP-2967-1. Os funcionários do aquário foram administrados com amnésicos de Classe-A.

Adendo 01: Em ██/██/████, SCP-2967 estava envolvido em uma conversa por escrito com o Dr. Reynard durante um teste de inteligência, durante o qual se referiu a outra anomalia em potencial que pode ter alguma conexão com SCP-2967, a que se refere como 'Corvo'. O registro da entrevista está contido abaixo. SCP-2967, desde então, evitou questionar sobre 'Corvo', bem como perguntas sobre o seu significado em relação a 'você ser o próximo'. SCP-2967-1 também tem sido mais relutante em permitir que SCP-2967 seja levado ao tanque de observação para testes, e demonstrou cautela ao ser exposto ao pessoal de pesquisa. Até o momento, SCP-2967 terá a sua classificação atualizada de acordo.

Adendo 02: Em ██/██/████, o pessoal de pesquisa relatou uma alta concentração de corvos americanos ao redor do Área-██, onde SCP-2967 estava contido. Esses corvos não exibiam nenhum comportamento agressivo em relação ao pessoal da Área, e repetidamente voaram sobre a área de contenção onde SCP-2967 estava, parando várias vezes para bicar uma janela próxima. Depois que a equipe FTM Lambda-4 ("Observadores de Pássaros") foi chamada para investigar a situação, todos menos um dos corvos se dispersaram. O corvo restante, que foi observado pelo pessoal da pesquisa como sendo anormalmente grande, depositou os restos em decomposição de um Octopus Vulgaris, a cerca de dez metros do local, antes de recuar. Tentativas de seguir o grupo de corvos se resultaram em falha, no entanto a equipe FTM Lambda-4 foi capaz de descobrir uma área em uma floresta próxima que continha um número anormalmente grande de penas pertencentes ao Corvo-americano, bem como numerosas pequenas cabanas improvisadas, e uma coleção de várias macas moldadas em ferramentas básicas. Também foram recuperados os restos rasgados de uma cópia da documentação referente ao SCP-2967, mantida na maior área. Esta área está sendo monitorada atualmente, e uma câmara padrão de contenção aviária foi preparada no evento que o corvo anormalmente grande, considerado como SCP-2967-B, se for capturado. SCP-2967 não está ciente do incidente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License