SCP-297
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-297

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-297 deve ser mantido em um cofre padrão na Instalação de Armazenamento de Itens de Alto Valor do Sítio 19. Defesas de ação positiva padrão (explosivas, químicas, biológicas e meméticas) devem estar em vigor o tempo todo, de acordo com com o procedimento operacional padrão. Funcionários que desejarem utilizar SCP-297 para fins experimentais ou de campo devem preencher um Formulário-32 e enviá-lo ao chefe de Pesquisa e Contenção.

Descrição: SCP-297 é um vibrador de plástico transparente, com aproximadamente 30 cm de comprimento e 5 cm de largura. Análises determinaram que a estrutura interna foi fortemente alterada e que a fonte de alimentação padrão de 6 V foi convertida no que parece ser um reator nuclear micronizado alimentado por uma pequena quantidade de plutônio.

Além disso, os controles padrão de potência/intensidade foram alterados do botão liga/desliga normal com botão de intensidade secundário para um único botão seletor de cinco estágios. Os quatro níveis de intensidade inferiores (desligado, baixo, médio, alto) parecem estar dentro dos parâmetros normais para tal dispositivo e podem ser usados com segurança para tais fins se desejado.

Quando ajustado para a configuração de intensidade mais alta (rotulada "suicídio"), a frequência de vibração de SCP-297 aumenta rapidamente para mais de 200,000 kHz. Se a parte superior do dispositivo tocar qualquer material sólido, SCP-297 mudará a frequência para uma que cause um loop de feedback harmônico, fazendo com que o objeto perca coesão dentro de sessenta segundos de contato contínuo. Isso invariavelmente mata organismos aos quais ele é exposto.

Experimentos determinaram que SCP-297 pode desintegrar um cubo de concreto de 1 metro em pó em dez segundos. O tempo necessário para outros objetos varia, com base na densidade e nas propriedades harmônicas do material. Devido às semelhanças entre os efeitos de SCP-297 e SCP-1012, investigações sobre se ambos os efeitos são variações dos mesmos fenômenos estão em andamento.

Adendo: Circunstâncias de Recuperação: SCP-297 foi recuperado do terceiro subsolo da estrutura de estacionamento de um prédio de apartamentos de trinta andares em Los Angeles, Califórnia, em ██-██-████. Segundo testemunhas, o dispositivo fez um furo vertical em todo o canto noroeste do edifício, partindo do 30º andar e prosseguindo andar por andar, por toda a estrutura, até um operário neutralizar o aparelho desligando-o. Todas as testemunhas foram detidas e administradas amnésticos de Classe A, e o dispositivo foi recuperado por funcionários da Fundação. Uma grande quantidade de lama orgânica (posteriormente identificada como um corpo humano liquefeito) foi encontrada no trigésimo andar, no limite superior do dano.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License