SCP-2970
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2970

Classe do Objeto: Euclídeo Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2970 deve ser mantido em uma câmara de contenção humanoide padrão e alimentado por meios de procedimentos humanoides padrão.

Atualização (15/02/2016): SCP-2970 deve ser recontido o mais rápido possível. Acredita-se que ele possa estar a caminho de Alméria, na Espanha. Atualmente, a Força Tarefa Móvel Tau-5 "Samsara" está liderando os esforços de recontenção e mitigação.

Descrição: SCP-2970 é um homem de descendência africana ciberneticamente aprimorado. SCP-2970 afirma ter nascido no século 10 EC.

Os aprimoramentos físicos de SCP-2970 incluem:

  • Aproximadamente metade do antebraço esquerdo, incluindo a mão esquerda, foi removida e substituída por um cilindro de ferro sólido. SCP-2970 é capaz de ativar o cilindro para lançar uma mão protética sólida, transparente e semelhante a vidro, capaz de se articular sob o controle de SCP-2970.
  • O olho direito de SCP-2970 foi substituído por uma esfera de ouro maciço. SCP-2970 é capaz de usá-lo como um olho funcional.
  • A parte posterior do pescoço de SCP-2970 apresenta uma placa de ferro com um pequeno orifício (aproximadamente 0.5cm de diâmetro) coberto por uma membrana semipermeável, que parece oferecer acesso a uma artéria que atravessa o pescoço de SCP-2970.
  • Amostras de sangue de SCP-2970 indicam um grande número de partículas de silicone presentes na corrente sanguínea.
  • Seções do cérebro de SCP-2970 foram substituídas por cobre sólido gravado com vários glifos não identificados.
  • Várias melhorias e substitutos de metal para órgãos internos. Apesar de parecerem construídos com metal sólido, os órgãos se movem e operam como se fossem biológicos.

SCP-2970 possui uma memória eidética e a capacidade de projetar imagens de seu olho artificial para "reproduzir" memórias passadas, embora afirme que essa função, assim como muitas de suas memórias passadas, foi "bloqueada". SCP-2970 não pode ficar inconsciente, mesmo quando administrado com agentes tranquilizantes, e não requer comida para sobreviver.

SCP-2970 afirma ter sido um missionário na Espanha dos séculos 10 e 11 em nome de uma suposta divindade que deu a SCP-2970 suas modificações anômalas. SCP-2970 foi recuperado de uma fenda dentro de uma caverna no norte da Espanha, onde alegou estar preso desde o século 11 EC. Os recursos da Fundação foram direcionados para esta caverna após a emissão de um sinal de rádio de socorro dela.

SCP-2970 pode falar variantes modernas de espanhol e inglês com fluência razoável e afirma ser capaz de ouvir e interpretar sinais de rádio através de um receptor dentro de seu ouvido interno.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License