SCP-298-BR
avaliação: +1+x
225px-Autographa_californica_larva.jpg
Hospedeiro-UGA1355055; um dos primeiros portadores de SCP-298-BR.

Item nº: SCP-298-BR

Nível de Ameaça: Verde

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Quaisquer portadores de SCP-298-BR devem ser contidos em uma zona de quarentena especial, reservada para qualquer infectado com tal anomalia. Portadores que tentarem fazer uma queda de contenção devem ser eliminados.

Metamorfoses devem ser registradas como testes (veja Adendo 298-BR-A).

Descrição: SCP-298-BR é um gênero de vírus da família Baculoviridae. O genoma dos SCP-298-BR consiste de uma única molécula circular de DNA dupla fita superenrolada com 100 a 180 Kpb de tamanho. SCP-298-BR parece afetar qualquer objeto de maneira ainda desconhecida.

Os baculovírus deste gênero possuem dois fenótipos: BV e ODV. Os vírions do fenótipo ODV são envoltos por uma matriz cristalina composta por apenas uma proteína viral, a poliedrina, de aproximadamente 25 a 33 kDa. Os corpos de oclusão (OB) dos vírus deste gênero possuem tamanho que varia de 0,4 a 3,0 μm e caracteristicamente possuem muitos vírions envelopados em seu interior. Em uma única estrutura de envelope, podem ser empacotados apenas um (single) ou vários (multiple) nucleocapsídeos. Os nucleocapsídeos deste gênero apresentam formato de bastão, que medem de 30 a 60 ηm de diâmetro por 250 a 300 ηm de comprimento.

SCP-298-BR geralmente infecta sendo transmitido pelo ar. Caso ingerido, SCP-298-BR vai evoluir dentro do corpo do infectado, graduamente aumentando seu corpo, e diminuindo o do infectado. Apos um ano, SCP-298-BR pratica ecdise, e sai do corpo do hospedeiro. Tal virus evoluido, ao sair, se torna o contrario do hospedeiro (veja Adendo 298-BR-A).

Descoberta: SCP-298-BR foi descoberto quando Karibe, lagarta exemplar nomeada de UGA1355055, lider da lagartarefa da Pesquisadora Zyn, acabou, ao invez de se tornar em uma borboleta, se tornou uma cigarra. Desde tal acidente, pesquisadores andam capturando e contendo supostos seres infectados com SCP-298-BR.

Adendo 298-BR-A: Testes / SCP-298-BR.

Sujeito: Um filhote de gorilla.

Resultado: Um humano recem-nascido.

Sujeito: Um vibrador com o formato de uma genitalia masculina, ligado a um sujeito feminino.

Resultado: Um vibrador com o formato de uma genitalia feminina, ligado a um sujeito masculino.

Sujeito: Um relogio romano.

Resultado: Um relogio digital.

Sujeito: Um besouro.

Resultado: Uma joaninha.

Sujeito: Um Death Note falso.

Resultado: Um Life Note falso.

Outros testes devem ser conduzidos.