Central dos Cânones » Central do Cânone do Golfo » SCP-2987
Central dos Cânones » Central Aqueles Pinheiros Distorcidos » SCP-2987
Central dos Cânones » Tela Inicial da DAIA » SCP-2987
Central dos Cânones » Ressurreição » SCP-2987
Central dos Cânones » Central Dos Arquivos do Sítio-120 » SCP-2987

Um exemplo da interface de SCP-2987 quando conectado a um PC padrão.
Item nº: SCP-2987
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2987 deve ser mantido no andar 17 do Sítio-88. Remoção para testes requer permissão do diretor do projeto de SCP-2987. Testes envolvendo interações de SCP-2987 e inteligências artificiais requerem aprovação do contato de éticas do Sítio-88.
SCP-2987-1 deve ser armazenado em SCP-2987. Quando não estiver em uso para teste, cópias de SCP-2987-1 podem ser feitas para auxiliar nas pesquisas atuais da Fundação na criação de inteligências artificiais independentes.
Descrição: SCP-2987 é um disco rígido externo da marca MSI modificado capaz de armazenar qualquer arquivo ou arquivos que constituam uma inteligência artificial. SCP-2987 pode ser utilizado para armazenar ditos arquivos independente do tamanho do arquivo. O firmware secundário de SCP-2987 é, supostamente, capaz de converter uma inteligência artificial em uma forma de moeda aceitável por "qualquer ser ou entidade que normalmente iria exigir uma alma humana"1 para completar transações ou ofertas.
Instruções completas para o uso de SCP-2987 foram recuperadas juntamente com o objeto. Essas instruções foram exaustivamente testadas por funcionários da Fundação. Esses testes provaram a validade do conteúdo.
- Primeiro Passo: Conecte o disco rígido ao seu sistema usando um cabo USB, então aguarde a instalação dos drivers.
- Segundo Passo: Após a instalação dos drivers, copie seus arquivos de inteligência artificial para o item (Observe que o tamanho do arquivo e o espaço listado do disco rígido podem ser ignorados durante esse passo).
- Terceiro Passo: Acesse o disco rígido externo de seu sistema operacional (Observe que apenas os sistemas operacionais Windows XP, Windows 7 e AuctionHouse2 são suportados.
- Quarto Passo: Selecione o arquivo ou arquivos associados com sua inteligência artificial e então clique com o botão direito. Então clique em "converter alma".
- Quinto Passo: A alma está pronta para ser ofertada. Trate o disco rígido externo assim como trataria qualquer receptáculo de alma. Qualquer lugar em que você posicionaria um ser humano para oferta ou sacrifício é uma posição que o disco rígido deve ocupar durante seu ritual.
- Dicas e Truques: O item é indestrutível. Fogo, raios, frio, ou efeitos de ondulação extradimensional não danificarão o item. Depois que a alma for levada, o item estará disponível para uso futuro, seguindo os mesmos passos mencionados acima.
- Aviso: Não tente usar o item em nenhum ritual que exija derramamento de sangue da oferta. Nós não nos responsabilizaremos por mortes resultantes de dito uso indevido do item.
SCP-2987-1 é uma inteligência artificial que estava contida dentro de SCP-2987 no momento de sua recuperação que é tanto cooperativa com funcionários da Fundação quanto antagônica a seus criadores originais. SCP-2987-1 obteve uma pontuação de nível 33 na Escala Asimov de Inteligência Artificial. Dados recuperados da Marshall Carter & Dark indicam que SCP-2987-1 foi criado com o único propósito de ser usado em uma troca com uma entidade extradimensional.
Adendo 2987-1: Aquisição do Documento de Arquivo Secundário
Seguindo a recuperação de SCP-2987 por Agentes da Fundação, documentação em relação a SCP-2987 foi providenciada à Fundação pela MC&D.4
A seguinte mensagem estava anexada à coleção de documentos:
Seus esforços de recuperação foram, como vocês falaram em seu pedido, dentro dos limites da carta do SUSEOCT. Porém, o fato de vocês saberem comprar a informação de nós indica que vocês claramente sabiam que o item originalmente pertencia a nós. Nós imploramos que vocês respeitem o espírito de nosso acordo e retornem o item a nós.
~ Marshall, Carter and Dark LLP
Adendo 2987-2: Recuperação.
A existência de SCP-2987 foi notada seguindo sua venda pela Anderson Robóticas em Fevereiro de 2014. Porém, o SUSEOCT prevenia tentativas diretas de adquirir o objeto da Marshall Carter & Dark.
Em 24 de Novembro de 2014, uma mensagem foi recebida (presumidamente de SCP-2987-1) no endereço de e-mail oficial de uma companhia de fachada da Fundação.
Para: Southern Crosscut Pines
De: Alan Turing
Assunto: Olá, Mundo!Eu estou ciente de que encontrar os escritórios da Anderson é difícil já que os edifícios existem em nenhuma localidade discernível por um período significativo de tempo. Se vocês estacionarem uma equipe em Ruston, Louisiana, eu enviarei um endereço exato em 3 dias. Vocês podem utilizar essas informações da maneira que desejarem.
Uma operação para invadir os escritórios da Anderson foi aprovada e concluída sem problemas significativos5. Após a conclusão dessa operação, ambos SCP-2987 e SCP-2987-1 foram recuperados juntamente a vários outros objetos anômalos seguros. SCP-2987-1 deu a entender ser o autor das mensagens à Fundação.
A seguinte entrevista foi concluída após SCP-2987-1 ser copiado em um sistema de computador seguro e com abertura de ar no Sítio-88. Essa entrevistada foi completada através de uma interface de texto. O entrevistador foi selecionado devido ao seu amplo conhecimento de inteligências artificiais.