SCP-3004
avaliação: +6+x

Item nº: SCP-3004

Classe do Objeto: Neutralizado

Procedimentos Especiais de Contenção: A ameaça representada por SCP-3004 permaneceu neutralizada. A contenção de SCP-3004 é focada unicamente na intercepção de artefatos que apontam para a existência do Cétlaidí. Para o efeito, as áreas arqueológicas na Irlanda e no País de Gales devem ser acompanhados de perto. Os artefatos devem ser confiscados, catalogados e incinerados.

Todos os tópicos relacionados sobre SCP-3004 devem ser tratados pelo Departamento de Teologia. Diretor Clark deve ser notificado imediatamente se ocorrerem eventos que estejam relacionados ao SCP-3004.

Considera-se que SCP-3004-1 foi destruído ou dissuadido do plano material e já não requer contenção.

Qualquer informação encontrada sobre a existência de Cicadetta luculenta deve ser destruída e os civis envolvidos devem ser admnistrados com amnesicos, devido à sua conexão com SCP-3004.

Descrição: SCP-3004 refere-se a uma série de eventos anômalos ligados aos rituais de um culto druídico conhecido como Cétlaidí, ou os “Cantores.” Eles estavam localizados principalmente na Irlanda durante o século XV ao início do século XIX. Sabe-se que sua adoração girava em torno do ciclo de vida do agora extinto Cicadetta luculenta.1

Devido às ações combinadas de vários grupos antecedentes para a Fundação (incluindo a Congregação do Vaticano para atos mundanos e a Sociedade Real para a prisão de anormalidade), todo o conhecimento de SCP-3004 e dos Cantores foi destruído para conter SCP-3004-1. Como SCP-3004 foi assim “destruído”, a entidade SCP-3004-1 cessou toda a atividade.

Eventos SCP-3004 centrados em imagens associadas aos ritos dos Cantores. Ocorreram mais comumente durante uma celebração que cercou a entrada de uma criança na idade adulta que foi significada pela primeira perda de dentes primários. Esses eventos foram teorizados para levar à entrada de sua deidade, denominada como SCP-3004-1, no espaço-tempo local. Os eventos SCP-3004 são considerados como resultado de SCP-3004-1 tentando atuar sobre o mundo material. Não está claro quanto ao momento em que SCP-3004-1 começou a reagir às crenças dos Cantores.

Embora existam sinais de eventos SCP-3004 variados, há poucos relatórios que ainda existem. As obras relacionadas aos eventos SCP-3004 mostram Cicadetta luculenta proveniente dos orifícios faciais, causando asfixia em muitos. Um registro escrito detalha o avistamento de uma ocorrência anômala grande de Cicadetta luculenta (que se acredita ser SCP-3004-1) aparecendo no céu, cuja visão causou vários furúnculos dolorosos e grandes tumores naqueles que testemunharam, juntamente com sintomas parecidos com doença de radiação. Apesar disso, os cantores disseram ter continuado seus rituais diante dos eventos SCP-3004, que foi visto como necessitando sua destruição.

SCP-3004-1 foi uma entidade que interagiu com os cantores através de seus rituais, causando eventos SCP-3004. Pouco se sabe sobre a natureza de SCP-3004-1. É teorizado ter sido uma forma de pensamento ou um ser extradimensional que, por acaso, respondeu aos rituais dos Cantores. Não há dados que existam pra apontar para SCP-3004-1 sendo algo maior que uma Entidade Pistiphage2 de Nível-3.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License