SCP-3022
rating: +1+x
hook.png

SCP-3022

Item n°: SCP-3022

Classe de Objeto: Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: Cada instância de VIP-576 deve manter uma cópia de SCP-3022 em sua posse em todos os momentos. Todas as instâncias de VIP-576 devem permanecer no Sítio-19 em todos os momentos.

Cópias redundantes de SCP-3022 são mantidas nos Armários de Armazenamento 813-A, -B e -C. Qualquer indivíduo em posse de tal item deve ser detido e, se possível, a Fundação de seu universo-base deve ser contatada para estabelecer um plano de ação.

Protocolo Monomésico: Todos os banheiros do Sítio-19 possuem ganchos afixados no interior de suas cabines por meio de eletroímãs. Em caso de violação de contenção do tipo 5+ no Sítio-19 ou evento de Classe-K de qualquer tipo, estes eletroímãs devem ser automaticamente desativados e VIP-576 deve ser instruído a ativar SCP-3022 o mais rápido possível. Todos os universos alternativos com os quais a Fundação base está em contato também devem seguir este protocolo, tenham ou não uma cópia de VIP-576.

Descrição: SCP-3022 é um objeto construído principalmente de aço, com aproximadamente 13 centímetros de comprimento e pesando 316 gramas. Quando segurado por um humano desacompanhado em uma cabine de um banheiro público que não possui gancho adequado para pendurar um casaco ou objeto similar, SCP-3022 transportará o portador para um universo alternativo no qual a cabine possui tal gancho e esteja desocupada.

Na maioria dos casos, a diferença entre o universo de origem e o universo de destino é mínima (<14 °). A divergência na linha do tempo geralmente não ocorre antes da construção do local em questão e segue o Princípio das Diferenças Mínimas.

A tendência de um universo para receber instâncias de SCP-3022 é provavelmente uma função de quão deliberada a decisão de instalar ganchos em uma instalação particular - aqueles em que a decisão foi tomada de acordo com princípios de design estabelecidos têm poucos universos similares nos quais ganchos não eram instalado. A Fundação base adquiriu ██ instâncias de SCP-3022 de indivíduos viajantes de universos alternativos.

Os princípios da operação de SCP-3022, bem como sua origem, são desconhecidos. Foi originalmente recuperado da posse de ████-██████ █████████, um civil que apareceu dentro de SCP-984 em 2016-08-08. Ele foi atacado por um urso raivoso enquanto estava dentro de SCP-984 e escapou com ferimentos fatais. Antes da morte do Sr. █████████, foi estabelecido que SCP-984 não apresentava propriedades anômalas em seu universo de referência, e que ele havia recebido SCP-3022 de um amigo não especificado. A investigação do Sr. █████████ nativo da linha base não encontrou envolvimento com atividade anômala e não localizou nenhuma instância de SCP-3022.

Adendo: SCP-3022 é o único item portátil em posse da Fundação que possibilita um transporte substancial em todo o universo. Por ordem do Conselho O5, SCP-3022 foi destinado a VIP-576 para ser usado como uma medida de último recurso para evitar a morte e/ou alteração da realidade fundamental. A coordenação entre universos sob o Protocolo Monomésico garantiu que, quando ativado, SCP-3022 transportará VIP-576 para um universo em qual nenhuma violação importante de contenção ou evento de Classe-K esteja ocorrendo.

Atualmente, VIP-576 é o único VIP controlado pela Fundação que provavelmente permanecerá relevante após um Cenário K-Class e, como tal, o Protocolo Monomésico não foi expandido para incluir outros VIPs.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License