SCP-3025
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-3025

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3025 deve ser armazenado em um Cofre de Armazenamento no Sítio-██. Testes devem ser executados em uma câmara selada. Câmaras de teste devem ser esvaziadas antes da testagem. O acesso às câmaras de teste é permitido quando estas não demonstram quaisquer sinais de vazamento quando submetidas a 0.5 megapascais de pressão atmosférica interna. Câmaras de teste devem permanecer seladas até que possa ser confirmado que SCP-3025 tenha deixado seu estado ativo. Itens adquiridos e pessoal devem ser postos em quarentena até que uma investigação confirme que nenhuma propriedade anômala esteja presente. Desde ██-██-20██, testes de SCP-3025 estão proibidos. Quando em trânsito, SCP-3025 deve permanecer constantemente dentro de um recipiente hermeticamente selado. SCP-3025 está sob revisão de reclassificação para classe Keter.

Descrição: SCP-3025 é uma pena branca, considerada ser uma pena primária de uma pega-de-bico-preto (Pica hudsonia).1 Na maior parte dos casos, SCP-3025 encontra-se inerte e não apresenta quaisquer propriedades anômalas. Quando completamente submersa em qualquer solução composta de mais de 80% de água, SCP-3025 entra em seu estado ativo. Em seu estado ativo, qualquer matéria sólida ou líquida confinada no mesmo espaço fechado que SCP-3025 aparentará sofrer combustão espontânea, à exceção do próprio SCP-3025 e da solução na qual SCP-3025 está submerso. Um espaço fechado se define como uma região contínua através da qual moléculas de ar podem se deslocar sem impedimentos. Matéria que é fisicamente fixada (ex: solda, selo hermético) aos limites da superfície do espaço fechado não é afetada. Qualquer espaço adicional que seja agregado à câmara de testes enquanto SCP-3025 encontra-se em seu estado ativo deve ser tratado como uma continuação do espaço fechado, e objetos dentro do novo espaço serão afetados por SCP-3025. Nenhum limite máximo de tamanho do espaço fechado foi encontrado ainda. Depois da combustão espontânea, os objetos não deixam cinzas ou resquícios de qualquer tipo.

Testes com localizadores GPS demonstraram que contato de rádio ainda permanece após a combustão, e que não ocorre qualquer mudança mensurável na posição antes ou depois que o estado ativo seja alcançado. SCP-3025 permanecerá em seu estado ativo até que se passem 23 horas após de ter sido removido da solução. Detalhes adicionais de testagem estão listados no Adendo 3025-1.

É hipotetizado que objetos afetados por SCP-3025 continuem a existir dentro de um espaço extradimensional (SCP-3025-A). Câmaras de vídeo e espécimes vivos afetados por SCP-3025 descrevem uma paisagem ária, com poucos traços de vida. Missões iniciais de exploração revelaram a presença de depósitos de prata e ouro próximos da superfície. Nenhuma amostra de SCP-3025-A foi encontrada ainda. Detalhes adicionais das missões de exploração estão listadas no Adendo 3025-2.

Quaisquer objetos afetados por SCP-3025 permanecerão dentro de SCP-3025-A pela duração do estado ativo, após o qual aparecerão na câmara de testes na mesma posição que ocuparam ao início do estado ativo. Quaisquer mudanças em composição ou estrutura sofridas durante o estado ativo de SCP-3025 não sofrerão alterações. Após o término do estado ativo de SCP-3025, existe uma baixa probabilidade que uma entidade anômala possa se manifestar dentro da câmara de testes. Quaisquer destas entidades são referidas como SCP-3025-B. Espécimes de SCP-3025-B não possuem quaisquer características unificadoras além de sua natureza anômala. Uma lista de espécimes de SCP-3025-B pode ser encontrada no Adendo SCP-3025-3.

Adendo 3025-1

Adendo 3025-2

Adendo 3025-3

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License